Procuradores dificultam delação de doleiro operador de propina em governos do PSDB

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Câmara dos Deputados

Jornal GGN – É destaque na coluna de Mônica Bergamo, na Folha desta sexta (23), que o doleiro Adir Assad, acusado de operar propina sobre desvios em obras realizadas durantes os governos do PSDB em São Paulo, teve dificuldade para fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

Preso em Curitiba desde o final de 2016, Assad recebeu a imposição de uma multa de R$ 100 milhões para ter seu acordo aceito pelos procuradores. A proposta caiu para R$ 50 milhões e “o MP acredita que chegou ao piso e não está mais disposto a ceder.”

Segundo Bergamo, as “garantias apresentadas inicialmente pelo doleiro foram avaliadas como frágeis. As negociações emperraram por um tempo, mas acabaram prosperando.”

Há expectativa, de acordo com a jornalista, de que Assad, “operador central de desvios de obras dos governos tucanos em SP”, dê detalhes sobre os esquemas envolvendo Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa entre 2007 e 2010, na gestão de José Serra.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os caras carimbam qualquer

    Os caras carimbam qualquer delação contra o PT. O que sobra para o PSDB, vai pra gaveta.

    Se o caso da JBS estivesse em curitiba, é certo que nada aconteceria.

    1. É bom não mencionar muito a

      É bom não mencionar muito a JBS.

      A Zelotes dexembocou no Lula. E a Janaina Paschoal já sugeriu investigação sobre a JBS. Segundo ela, a empresa pode ser do Lula e os irmãos seriam seus laranjas. Uma sugestão estapafúrdia,  mas, em se tratando do Lula, tuďo ganha ares de  “fortes indícios”.

      1. Uma sugestão gratuita para a tal Janaina:

        peça comparação do DNA do Lula e dos irmãos Batista.

        Tira e queda: eles são filhos do Lula.

      2. Só no manicômio!

        Mas a que grau de insanidade mental mergulhou o antipetismo!

        O dono da maior empresa de carnes do mundo mora um apartamento em São Bernardo, carrega na cabeça isopor de cerveja, não possui conta em paraísos fiscais, carros, aviões e iates de luxo e nem imóveis no exterior.

        O que ele faria com tanto dinheiro? 

      3. Só no manicômio!

        Mas a que grau de insanidade mental mergulhou o antipetismo!

        O dono da maior empresa de carnes do mundo mora um apartamento em São Bernardo, carrega na cabeça isopor de cerveja, não possui conta em paraísos fiscais, carros, aviões e iates de luxo e nem imóveis no exterior.

        O que ele faria com tanto dinheiro? 

  2. A parcialidade de parte do mp

    A parcialidade de parte do mp e do judiciario assusta. Essa é o maior problema das esquerdas daqui pra frente. Esse é sem duvida o MAIOR problema das esquerda. Com essa situação a esquerda não contava…

    1. Esse não é só um, problemas

      Esse não é só um, problemas das esquerdas, é um problema para a nação como um todo. Temos grande parte do judiciário partidarizado e corrompido legalmente através de remunerações imorais muito acioma do teto constitucional, palestras a la dallagnol, cursinhos para advogados etc.

      Há tempos se discute uma forma de fiscalizar e controlar o judiciário, mas o máximo que se conseguiu foi o CNJ, que faz parte da “corporação”.

        

      1. Comentário.

        Concordo. O caso em especial tem a ver com São Paulo. NADA passa lá. O incrível, por exemplo, é como as mesmas empreiteiras que corromperam e/ ou foram citadas em nível federal, NÃO encostam em nada em São Paulo. Estas empresas ficam se maquiando com nomes-fantasia, “consórcios” e assemelhados. Os consórcios deveriam ser proibidos por lei de usarem nomes-fantasia, mesmo que o nome do consórcio ficasse enorme. O cidadão comum, já desinformado, nem sempre perde tempo pesquisando quem está por trás de um nome-fantasia. Pra quem sabe, parece uma banalidade; sorte de quem sabe, então. Mas, e “o resto” (como diria Hobbes)?

  3. Comentário.

    Quando eu digo que o nazismo e o fascismo precisam de um sistema jurídico que funcione, tem gente que chia.

    Tem horas que usar o termo “ditadura” se torna licença poética.

  4. procuradores….

    Eles não estão nada. Estão fando apenas seu papel. O papel detes últimos 40 anos. MP/SP é da Escola de históricos “Engavetadores”. Como tentou enganar uma vez, FHC dizendo não ter corrupção em seu governo. Esta estratégia tucana de décadas nunca foi denunciada. Omissão de parte da imprensa e todo Judiciário é canalha.  Vejam o Tucanistão Paulista? Merendao, Mensalão, Trensalão. As mesmas empresas, as mesmas empreiteiras. Mas aqui em SP, corrupção só é encontrada no 3.o ou 4.o Escalão. São eles que abrem concorrências e assinam contratos, não é mesmo? Aquele MP que ficou procurando por 2 anos,  o dinheiro do Maluf na Europa, e não encontrou a farra que a Imprensa e Lava Jato está mostrando de governos tucanos e petistas. Enfim, alguém já viu um Poder autonomo e independente do Estado, todo filiado a um partido politico que ele deve acusar?  O tal Brasil que deve ser demolido e encerrado.   

  5. Cara, delata o Lula! É no

    Cara, delata o Lula! É no governo tucano de São Paulo? E daí? Delata o Lula! Deixa de ser otário. É tiro e queda

  6. “COM SUPREMO COM TUDO”: GLOBO/ MPF CHANTAGEIAM MINISTROS

    “COM SUPREMO COM TUDO”: GLOBO/ MPF CHANTAGEIAM MINISTROS DO STF – À LUZ DO DIA!

    Por Romulus e Núcleo Duro

    “Em suma – mais um triste episódio para a ‘institucionalidade’ (rá… rá… rááá…) brasileira:

    – Ministra que não tem a menor condição intelectual de estar lá no STF;

    – Ministro – Barroso – que se insurge contra o ‘jeitinho brasileiro’ – em Harvard… – tentando dar um ‘jeitão’ e meter um “jabuti” no acórdão.

    Metendo-o, inclusive, na boca de outros Ministros!

    – Chantagem e dossiês rolando soltos!

    – Inclusive com press-release (!): Dallagnol/ Revista Época/ Folha no Twitter na véspera do julgamento!

    – Em consequência, Ministros dando cavalos de pau…

    – E, até mesmo, um dando cavalo de pau no cavalo de pau anterior (!)

    Sim…

    – As ‘instituições funcionam normalmente’ (!)

    – O problema é justamente esse: o ~nosso~ ‘normal’ brasileiro!”

     

    LEIA MAIS »

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador