Professor do IFRS faz contraponto a artigo de Marcos Lisboa

Gregório Grisa usa Twitter para explicar fundamentos de texto do professor do Insper, que abordou a educação brasileira e o Fundeb

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Jornal GGN – O professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Gregório Grisa usou as suas redes sociais neste domingo para contrapor fundamentos do texto recentemente publicado pelo professor do Insper Marcos Lisboa.

Neste sábado (18/07), Lisboa publicou um artigo no jornal Folha de São Paulo intitulado “Novo Fundeb amplia velhos problemas”, onde afirma que a política educacional é discutida no Brasil “sem considerar as evidências”.

Grisa utilizou seu twitter para contrapor os pontos abordados por Lisboa, a começar pela questão do aprendizado – que não está no escopo direto do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que tem por objetivo promover equidade orçamentária. Veja a íntegra na sequência abaixo:

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