Programa on-line para mulheres ensina o passo a passo para estruturar uma empresa

No próximo dia 19 comemora-se o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Mas na prática, não há muito o que celebrar: a grande migração das mulheres do mercado de trabalho para o mundo dos negócios é reflexo do preconceito enraizado que empregadores ainda têm sobre as mães.  De acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas, quase 50% das profissionais são demitidas após a maternidade.

Além de alternativa de sobrevivência, ser dona do próprio negócio é uma forma de elevar os rendimentos, tendo em vista que a desigualdade salarial entre homens e mulheres – que ganham até 30% menos do que os colegas que desempenham a mesma função – ainda levará décadas até que seja equiparada.

Por isso, o site Voa, Maria lançou o programa gratuito de capacitação Primeiros Voos. Ao longo de 10 aulas on-line, a aspirante à empreendedora aprenderá a desenvolver todos os processos essenciais para tirar seu negócio do papel. “O objetivo do programa é ser um conteúdo completo para mulheres que querem ter uma empresa consolidada. O projeto também é um convite a quem quer repensar seus empresa,  pois sabemos que a falta de conhecimento de gestão e estratégia faz com que muitos empreendedores fechem as portas do empreendimento todos os anos”, comenta Camila Bez, editora-chefe do Voa, Maria.

O programa Primeiros Voos tem aulas de gestão,  marketing e estratégicas,  além de materiais de apoio e ferramentas para colocar a teoria em prática.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em voamaria.com.br/primeirosvoos

O Voa, Maria: Especializado em empreendedorismo feminino,  o Voa, Maria foi ao ar em outubro de 2015 com dois objetivos: dar mais visibilidade a mulheres empreendedoras e valorizar pequenos negócios. “Tenho diversos exemplares de revistas de negócios em que não via a foto de nenhuma mulher em destaque. Então, criei o Voa, Maria como contraponto”, comenta Camila Bez, editora-chefe do site.

Depois de mais de 240 entrevistas com empreendedoras de todos os segmentos, o Voa, Maria lança também programas de capacitação. Além do programa Primeiros Voos, que é gratuito, a empreendedoras contará também com a plataforma Ela Voa, com aulas semanais e mentorias coletivas.

Redação

Redação

Recent Posts

Governo federal faz mais um aceno às Forças Armadas com acordo

Ministério da Defesa e BNDES fecham convênio para otimizar imóveis das Forças Armadas, com foco…

7 horas ago

Justiça reflete valores e necessidades pela lente do homem branco

“Ele [homem branco] reflete o repertório dele, mesmo tendo empatia, mas não traz a visão…

7 horas ago

Manifestos pela universidade pública tomam a Argentina

Enquanto Milei diz que manifestos tem "causa nobre, motivos obscuros", milhares de estudantes tomam as…

8 horas ago

Preços chineses são baixos demais para se preocupar com tarifas

Em feira comercial, visitantes se dizem otimistas com exportações e destacam vantagem competitiva em meio…

9 horas ago

O desafio real do futuro do Brasil, por Ricardo Berzoini e Guilherme Lacerda

Uma questão que necessita de um olhar mais profundo é a correlação entre o crescimento…

11 horas ago

Câmara dos Deputados homenageia Acampamento Terra Livre

A pedido da deputada federal Célia Xakriabá, o maior evento de articulação indígena no país…

11 horas ago