Projeção de 400.000 mortes faz Japão acelerar medidas contra coronavírus

Sem endurecer isolamento, Japão teria de lidar com a expectativa de 850.000 pessoas precisando de ventiladores na pandemia

Jornal GGN – A Reuters repercutiu nesta quarta (15) notícia da mídia japonesa sobre projeções que apontam que o coronavírus deixaria um rastro de 400.000 mortes no país, caso nenhuma medida de supressão venha a ser tomada.

O Japão não adotou isolamento nas primeiras semanas e, agora, registra mais de 9 mil casos de coronavírus e quase 200 óbitos. Atualmente, o País só faz testes em que tem muitos sintomas suspeitos de COVID-19, por isso, a realidade está subnotificada.

Pela projeção atribuída ao governo – mas que não foi divulgada oficialmente, segundo Reuters – pelo menos 850.000 pessoas precisam de ventiladores durante a crise, sem nenhuma intervenção.

Reuters destacou que o Japão respondeu à taxa de infecção acelerada das últimas semanas declarando estado de emergência em Tóquio e seis outras regiões, incluindo Osaka. A meta agora é atingir 70% de isolamento social.

Em paralelo, o governo começou a discutir medidas econômicas. Entre elas, o pagamento de US$ 935 a todos os cidadãos, além de um pacote de estímulo de US$ 1 trilhão que inclui um pagamento prioritário a famílias cuja renda caiu devido à pandemia.

Leia mais.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muita gente menciona a falta de ventiladores em todos os paises. Mas muitos nao citam o fato de que quando um paciente chega ao ponto de necessitar de um ventilador, ou seja, nao tem condicoes fisicas de respirar por conta propria, as chances de sobrevida sao minimas. A estatistica tem mostrado que com o coronavirus, a chance de recuperacao quando se utiliza ventilador eh de 30%!!! Uma pessao num respirador fica em coma induzido, e apos 1 semana praticamente todo sistema muscular fica debilitado.
    Dos que sobrevivem, muitos tem sindrome pos traumatica devido ao coma induzido, precisam de fisioterapia por um longo periodo de tempo pra aprender a respirar de novo, etc, etc, etc.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador