Projeto de Flávio Bolsonaro desmata área maior que o Amazonas

Em uma nota técnica divulgada semana passada, 116 pesquisadores da Embrapa (de 31 institutos de pesquisa) se manifestaram contra o projeto de Flávio Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Um estudo feito pelo engenheiro agrônomo Gerd Sparovek, professor da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), indica que o projeto de lei do senador Flávio Bolsonaro para extinguir reservas legais pode gerar uma área desmatada equivalente a 167 milhões de hectares (maior que o estado do Amazonas).

O montante representa 30% de toda a vegetação nativa do Brasil.

Em uma nota técnica divulgada semana passada, 116 pesquisadores da Embrapa (de 31 institutos de pesquisa) se manifestaram contra o projeto de Flávio Bolsonaro.

O PL 2362/2019 está aberto para consulta popular no site do Senado. Até o início da tarde desta quarta (24), 89 mil pessoas se manifestaram contra o projeto, ante 2 mil que apoiam a iniciativa.

Confira aqui.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando se fala também em reforma tributária, na lista de ideias legislativas figura a que pede “Isenção de Imposto de Renda para Militares da Forças Armadas, dando o devido reconhecimento e valorização àqueles que, com o sacrifício da própria vida, defendem a Pátria de ameaças externas e garantem a lei e a ordem.”

    Logo o país fica sem empregos e rendas da classe produtiva e geradora de receitas para beneficiar as ameaças internas também.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador