Todo ano, uma guerra da pesada provoca mais baixas, do que o maior conflito militar de nossa história, a Guerra do Paraguai, que durou mais de cinco anos. Algo comparável ao número de baixas americanas, na Guerra do Vietnã, conflito que durou dez anos e ocasionou, naquele país, inúmeros protestos para cessar a ação militar. No Brasil, perdemos um Vietnã por ano e ninguém se mobiliza.
Temos um trânsito de trogloditas, um dos mais violentos do mundo, com grande saldo de mortos, feridos e inválidos. O primeiro vídeo, que achei na rede com o título desta postagem, é uma campanha da República Tcheca contra acidentes.
O segundo, da Espanha, e o terceiro, da Austrália,mostram cuidados para se proteger crianças no veículo. No Brasil, os acidentes de trânsito ainda são a principal causa de morte de crianças até os 14 anos de idade, segundo o Ministério da Saúde. O quarto vídeo é de uma campanha da Irlanda, sobre direção + bebida.
Preparem seus corações, são imagens fortes, mas são as mais adequadas, para tratar essa manada de trogloditas que são os motoristas do Brasil. Foi assistindo, na hora do jantar, os filhos morrendo nos pântanos vietnamitas, que a sociedade americana despertou para a irracionalidade da guerra. É preciso esfregar nos olhos da sociedade brasileira, a brutalidade diária do nosso trânsito.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
A campanha contra o excesso de velocidade na Austrália.
Contribuição enviada pelo leitor Lair Amaro, na postagem do Luis Nassif On-line.
sex, 10/01/2014 – 15:13
Enviado por Lair Amaro
Vídeos
[video:http://www.youtube.com/watch?v=xEyqm8NOIcg%5D
Vejam outros comentários e videos abaixo.