Proposta em andamento: renúncia de Bolsonaro em troca da anistia para os filhos

Mas, para anistiar, tem que ter a condenação. Participam do governo, hoje em dia, militares com atuação direta na intervenção no Rio de Janeiro e, portanto, conhecedores dos meandros das milícias, que poderiam convencê-lo da inevitabilidade da condenação dos filhos.

Há tempos, Maria Cristina Fernandes, do Valor, se consolidou como (na minha opinião) a melhor analista política da imprensa. Não se perde em considerações supérfluas, sempre traz um olhar diferente sobre os fatos, baseado em uma seleção critérios da fatos.

Em sua coluna de hoje, “A carta de renúncia”, mata a charada. Depois de mostrar o descontentamento das Forças Armadas com a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro, alinha as hipóteses de afastamento dele, quase todas traumáticas, se seguindo o rito normal. Bolsonaro já não governa, atenta contra princípios básicos de saúde, não tem nem 10% de apoio no Congresso. Mas, ainda assim, o impeachment é ritual complexo.

A Rússia teve problemas semelhantes com Boris Yeltsin, um presidente alcóolatra e irresponsável que estava destruindo o país. Foi convencido a renunciar em troca da anistia a seus filhos.

O bem mais valioso que Bolsonaro preza, diz Cristina, é a liberdade dos filhos. A proposta a ser desenvolvida, então, seria a anistia aos 01, 02 e 03 em troca da carta de renúncia.

Mas, para anistiar, tem que ter a condenação. Participam do governo, hoje em dia, militares com atuação direta na intervenção no Rio de Janeiro e, portanto, conhecedores dos meandros das milícias, que poderiam convencê-lo da inevitabilidade da condenação dos filhos.

A esperança, portanto, está na aceleração das investigações do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Não haverá a menor dificuldade em concluir as investigações sobre as estripulias dos filhos, desde negócios menores, as “rachadinhas”, até as tentativas posteriores em vários novos negócios obscuros, conforme vários indícios divulgados pelo GGN, passando pelas suspeitas de envolvimento com a morte de Marielle.

A hora que quiser, o MPE-RJ poderá comprovar que Carlos Bolsonaro estava no condomínio da família, no mesmo momento em que se reuniam os dois assassinos de Marielle, preparando-se para cometer o crime. E que, antes de se autodenunciar – no vídeo em que mostrou as ligações registradas no sistema de telefonia do condomínio – assegurara que estava na Câmara Municipal.

 

Luis Nassif

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Onde chegamos, Dio mio. Agora o homem se mata mesmo, com medo de não só ser taxado por maluco e incompetente, mas pior, que “descubram” que a única coisa que o segurava em meio ao gado, era sua falsa aura de honesto e limpo. Se a família for oficialmente exposta é o fim, mas tem de levar os gabinetes do mal, exclusão de contas de cada um de redes socais, whatsapp – impedimentos para que iniciem novas contas e monitoramento pelos próximos 10 anos. Para que parem de perturbar o país e deformar as cabecinhas de jovens, assim como o desligamento das conexões com grupos de militância sectária.
    Ele já deve estar percebendo que se quiser continuar na poltrona da presidência, o inferno em sua vida se estabelecerá.

  2. Prezado Nassif
    Prezados camaradas

    Mas espera aí! Li vários posts dizendo que interdição por insanidade mental impediria a condenação de Bozo por seus crimes. Não conheço a lei, e pergunto:

    1 – Bozo, renunciando, seria ininputável? Ou vai responder pelos crimes?

    2 – Sua prole maligna vai livrar a cara de todos os crimes? Se o gordão estiver envolvido no assassinato de Mariele Franco, vão limpar sua capivara?

    3 – E os outros? Salles (que responde por crime de adulteração de mapa ambiental), Guedes, Moro, Damares, Weintraub; todos praticaram ilícitos. Vão todos para casa?

    Não, não pode. Mesmo em nome de um bem maior (O Brasil). Estes caras são muito ruins para saírem na boa, depois de todo o mal que fizeram. Vai caminhar para um golpe branco: vai sair um relatório dizendo que tem Covid-19, vão isolar o Bozo em quarentena e desinfetar a casa

    1. “””interdição por insanidade mental”””se for interditado por esse motivo…Ele deveria ser internado junto com o Adélio da facada Fake…

  3. Curtindo a quarentena, além de leitura “dinâmica” tenho assistido séries e filmes. Parece haver um lugar comum, um verdadeiro clichê, quando o assunto é policial. Aquele que aparece como o mais honesto, o menos envolvido, o maior combatente de qualquer tipo de crime, ao final é o assassino, o corrupto, o prevaricador. Sem entrar na discussão de quem copia quem, indiscutivelmente a arte retrata a vida. Se até o GGN, que não tem a função policial nem judicial, sabe quem matou Marielle, das estripulias e de onde estavam os filhos, por que tudo continua travado ? Vai destravar ? Quem investiga e “judicia” tem cara de honesto, não está envolvido e combate qualquer tipo de crime ? As instituições estão funcionando ? Alguém tem informação de como anda a investigação daquele procurador que estaria recebendo propina de doleiro ? Haveria alguma investigação sobre a suspeita de um bando, comandado por um PGR, que teria ido ao EUA ?

  4. Claro que isso só pode ser uma piada.
    ALIÁS, penso que chega o exemplo do BOZO pai que foi anistiado por ter ofendido a lei da ANISTIA, e depois a lei 7.170, isso mesmo, pois os crimes cometidos por ele (terrorismo), nos anos 80, 90, 00, 10 e 20, vieram DEPOIS dessas leis, e tivesse ele sido ENJAULADO a cada crime, provável, o BRASIL não estaria passando pelo que vem passando.
    E por se lembrar disso, que crimes estariam sendo anistiados ?
    A participação na morte de Mariele por exemplo, o contrabando de armas e associação com a milícia (logo, trafico, jogos, crimes fundiários e tantos outros) ? Ou o emprego de funcionários e familiares fantasmas, as rachadinhas, o CAIXA2 e crimes eleitorais ? Talvez o cheque da Micheque, ou depósitos do crime organizado (dos Adrianos e Queiroz), seguido de lavagem de dinheiro, na conta da família ?
    Olha, digo por mim, se assim, eu não tenho pressa não ..eu espero ..espero até que nos chegue o dia de ver essa QUADRILHA FASCISTA sendo processados e cumprindo pena, pois só assim o BRASIL estará dando uma chance pra que, no futuro, nos tornemos uma Nação digna de respeito.

    ps – ao BOZO aconselho a rever os filmes dos últimos MINUTOS, de Mussolini, Hitler, Sadan e Muamar Kadaff, por exemplo, quem sabe isso o inspire a não querer abusar muito mais da paciência do povo.

  5. Na Igreja Católica o pecado é perdoado quando “confessado, declarado, informado etc.” não se perdoa por atacado.
    O demente presidente e os filhos criados nos princípios paternos devem informar as falcatruas todas, mas quem terá autoridade moral e cívica para perdoar homicídio, roubo, lesa pátria etc.?

  6. O Golpismo Fascista que habita o Brasil há 90 anos. O que querem os Brasileiros? Votemos? Indiquemos de forma direta? E isto importa?!! Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

    1. M………………………………………………………………O……………………………………………..D……………………………………………………….E……………………………………………R………………………………….A…………………………………………………………………………………………………..Ç………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

  7. Esse sujeito somente sairá de lá arrancado. Nunca demonstrou o menor sinal de grandeza e não acredito que o fará agora.
    De qualquer forma,volto a repetir,ele não é o problema,ele representa o problema.

  8. E se ele cometesse suicídio? Assim estaria consagrado com um mito para a seita que o idolatra, aos seus filhos legaria ‘votos de misericordia’ – pela forma emotiva como o brasileiro se porta em política – o ato ainda obrigaria a volta dos militares, acredito, seus gurus-pastores o tratariam como um mártir, e mesmo entre os católicos alguns ainda argumentaram que foi um santo, e todos começariamos a vê-lo como uma vitima. A depender das forças a que ele está atrelado-envolvido, acho está hipótese possível. De quebra ainda seria considerado um herói nacional pela ultra direita

  9. JÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL ?
    Há um consenso entre os brasileiros de bom senso que o Brasil não resistirá ao vírus Bolsonaro, caso este siga governando o país.
    Crimes de responsabilidade, de quebra de decoro, absoluta inépcia para governar, entre outros fatores, reforçam esse coro.
    Bolsonaro não consegue dialogar com os outros Poderes, aliás, jamais conseguiu.
    Há todo momento elege um inimigo, e contra ele aponta suas armas.
    Parece inacreditável, mas Bolsonaro conseguiu transformar sólidos e fieis aliados em ferrenhos opositores.
    Também, pudera. Em uma semana o psicopata conseguiu hostilizar praticamente todos os seguimentos da sociedade brasileira.
    Quando um de seus rebentos, larva à qual ele chama de “filho” hostilizou a China, maior parceiro comercial do Brasil, o Agronegócio, que é pop mas não é bondoso, revidou.
    Ronaldo Caiado, um dos pilares desse poderoso segmento comercial, rompeu com o ser abissal, tendo também como justificativa os arroubos estúpidos e terraplanistas na luta contra a pandemia de Corona vírus.
    Isso posto, surgiu no horizonte a possibilidade de uma troca onde Bolsonaro sairia ganhando, seus filhos juntos, e o Brasil mais ainda.
    A possibilidade da troca de sua renúncia pela anistia dos inúmeros crimes cometidos pelos seus filhos, e que são não poucos.
    Não sei se o leitor se lembra, mas eu me lembro que certa vez, numa sessão do Congresso, o fotógrafo Lula Marques fotografou jair bolsonaro, ainda deputado, dando uma bronca em seu filho, o filho fritador de hamburguer, Eduardo.
    O diálogo foi esse:
    “Papel de filho da puta que você está fazendo comigo. Tens moral para falar do Renan? Irresponsável! (Jair tem um filho chamado Renan)”.
    “Mais ainda, compre merdas por aí. Não vou te visitar na Papuda”.
    Há inúmeros casos. As rachadinhas de Flávio, seu rebento eleito para o Senado, seu envolvimento direto com as milícias responsáveis pelo assassinato de Marielle Franco, homenagens e empregos oferecidos aos milicianos.
    Carlos, o filho mais agressivo, mas não menos intelectualmente limitado, envolvido diretamente na morte de Marielle Franco, noves fora a coordenação do “gabinete do ódio”, órgão clandestino criado dentro da máquina pública para assassinar reputações digitalmente através da propagação de calúnias, mentiras e difamações.
    São inúmeros crimes, e a proposta de anistia para esses criminosos deveria ser aceita pelo criminoso mor, pai dos tais.
    Eu endosso tal proposta, desde que concomitante à ela sejam também cassados os mandatos e direitos políticos dos criminosos respectivos, que não dá para perdoar a peçonha das cobras, e ainda assim mantê-las dentro do ninho.
    Pense nisso Jair, enquanto ainda tem tempo.
    Anistia para teus filhos, descanso para você e sobrevida para o país.
    Pode ser a saída para a crise, e a salvação do povo brasileiro.
    “Houve mão mais poderosa,
    zombou deles o Brasil…”
    Ou ficar a pátria livre deles
    ou morrerá pelo Brasil.

  10. Não pode terminar como começou. Chega de impunidade. Não dizem que o maior mal do Brasil é a impunidade e a corrupção. A impunidade é uma corrupção exponencial. O que leva ao crime é a certeza da impunidade. Chega! Motivos não faltaram para a cassação como deputado ou a condenação como terrorista. Os filhos seguiram pelo mesmo caminho. Temos que evitar um mal maior no futuro fazendo valer o que diz a lei. Se cometeu crimes tem que pagar. Com um julgamento justo, com direito a defesa, mas não pode sair antecipadamente com a certeza da impunidade. Ou o crime compensa, se sim!? Porque qualquer um outro cidadão irá se controlar e seguir leis, regras ou ordenamentos, quaisquer que sejam eles.

  11. Esquece, Nassif. Bolsonaro representa o establishment brasileiro. Pra quem trabalha o Rodrigo Maia? E tem o fator Trump. Tem grana, recursos naturais, roubo de terras e geopolítica envolvidos na sua renuncia. E não é caracteristica da personalidade de Bolsonaro a renúncia. Sociopata não raciocina como os jornalistas sabujos e os capos da imprensa que o colocaram lá.

  12. Nassif: isto é típico dos VerdeSauvas. Quando dá merda e se vêem acuados começam a inventar meios de destituir suas criaturas. O MessiasDoBras nunca enganou ninguém, nem os aloprados do TemploDeSalomão. Essa de matar, aleijar e esfolar é promessa de campanha, com aval da QuerênciaDeCruzAlta e das AgulhasNegras, agora com aderência dos AsasDura. Tirando meia dúzia de ações honrosas, por milicos decentes, que logo foram punidos, conte uma façanha política desses milicos, digna de constar nos anais da Pátria? Por isso, não tô botando fé nesse troço. Pode ser lorota, pra confundir. Pode ser Fake, pra embaraçar alguma coisa detectada pelos ServiçoDeInteligência, que estão infiltrados até na casa do Totó e querem ganhar tempo ou enrolar a galera avivada e os pobre de direita. A verdade é o que eu sempre te disse. O Capitão não é causa. É consequência. Tirá-lo, sem desinfetar o cenário político-militar-social é bater no rabo da cobra. Arriba, Pindorama…

  13. Bdonaro deve ficar ate o fim do seu mandato. Se mourao assumir vai acelerar a agenda ultra liberal até a destruição total botando um Arminio Fraga na economia.

  14. Caro Nassif,
    Acho que essa informação confirma o que afirmo no artigo de hoje:
    https://jornalggn.com.br/artigos/a-loucura-tem-metodo-bolsonaro-contra-ataca-por-wilton-cardoso/

    Há uma guerra surda, mas pesadíssima, entre a direita elitista e a extrema direita bolsonarista. Bolsonaro contra-atacou na treça e quarta, pregando o afrouxamenteo das medidas sanitárias e jogando a culpa da crise nos governadores, STF e congressistas (representantes das elites) e apostado na covardia das elites em tirá-lo do poder e no transe fascista de boa parte da população que ainda o apoia.

    Agora as elites de direita revidam o contra-ataque com essa “negociação” da renúncia, que de negociação não tem nada, pois é chantagem da grossa. Os termos são: ou renuncia ou Flávio e Carlos vão para a cadeia, atingindo o ponto fraco do mito.

    Se ele renunciar, inventarão uma desculpa qualquer, vão louvar as boas intenções de Bolsonaro e sua humildade em se afastar para não atrapalhar e todas as provas contra seus filhos serão destruídas e os processos engavetados, silenciosamente.

    Vamos ver se é mesmo verdade e se Bolsonaro tem alguma carta na manga para resistir. Na atual situação de desespero em que nos encontramos, o melhor para todos nós é que a chantagem dê certo. A que ponto chegamos!

  15. Para quê fazer esse acordo? Não seria melhor entregarem a cabeça do filho, e sendo preso esse, acabaria de uma vez por todas com o Bozo, sua fama, sua moral (que nunca existiu) e sua carreira? já que ele está na tabua da beirada.

  16. Ele quer matar uns 30 mil como falou. Tem um desejo mórbido de golpe, haja visto o atentado que resultou na sua reforma precoce por problemas mentais aos 33 anos.
    Encurralado está e trocou recentemente vários generais. Quer fomentar sua própria guerra, custe o que custar.
    Não tendo saída, pulará no abismo do golpe, levando o caos a Nação.
    Destituição enquanto a serpente não ecluda do ovo, se já não eclodiu, e ainda sairá como “mártir “.

  17. Ele quer matar uns 30 mil como falou. Tem um desejo mórbido de golpe, haja visto o atentado que resultou na sua reforma precoce por problemas mentais aos 33 anos.
    Encurralado está e trocou recentemente vários generais. Quer fomentar sua própria guerra, custe o que custar.
    Não tendo saída, pulará no abismo do golpe, levando o caos a Nação.
    Destituição enquanto a serpente não ecluda do ovo, se já não eclodiu, e ainda sairá como “mártir “.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador