“Proteção ambiental”.

Como proteger o nosso maior patrimônio das mãos dos latifundiários e da especulação imobiliária as nossas riquezas naturais de um país continente como o nosso, cujos meios de proteção ambiental são precários, estando as nossas reservas naturais, áreas de proteção ambiental, Parques Nacionais, uma variedade imensa de eco-sistemas em perigo. Deveria ser prioridade nacional em defesa do nosso País.
Faltam estrutura, meios, material humano qualificado, veículos apropriados, uma Polícia Florestal, uma Policia Ambiental, inclusive gerando mais empregos, dar mais apoio aos ambientalitas oferecendo mais recursos como transporte, maior empenho do Exército em terra, da Marinha no litoral, lagoas rios, mananciais, manguezais e da Aeronáutica com helicópteros e aviões apropriados, os mais modernos para defender as nossas fronteiras. Mais atenção ao Parques Nacionais Marinhos, Abrolhos, Fernando de Noronha, Lençóis Maranhenses,são tantos… Parece utopia mais não é e não por falta de verbas, afinal estamos ajudando a preservação da vida no Planeta. Colocar nas salas de aula desde o primário até o terceiro grau uma matéria obrigatória sobre o Meio Ambiente. O Progresso de uma Nação está na Educação do seu povo. Cientistas, Biólogos, Engenheiros Florestais, Veterinários, Zootecnistas, Agrônomos, todos unidos para um bem maior para nós e para as futuras gerações. E temos material humano qualificado para isto.
Pássaros cantando Aroma do campo Cheiro de mato Águas cristalinas Cascatas Rios que correm Abraçam o mar Festival De flores e cores “A Natureza é um encanto”. É um momento de reflexão!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador