PT quer dialogar com PSDB para afastar Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Agência Congresso
 
Jornal GGN – A oposição no Congresso encontrou espaço para dialogar com o PSDB, em um pedido por Diretas Já. A informação de uma possível aproximação correu os bastidores da política, após o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), afirmar que vai procurar deputados descontentes da sigla.
 
“Vamos tentar falar com eles (tucanos) para um acordo sobre eleições diretas. Nosso objetivo é tirar o Temer”, teria dito Zarattini, segundo reportagem do Estadão. O sinal foi manifestado após a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
 
Cardoso pediu que Michel Temer tenha um “gesto de grandeza” e antecipe as eleições presidenciais. “Não havendo aceitação generalizada de sua validade, ou há um gesto de grandeza por parte de quem legalmente detém o poder pedindo antecipação de eleições gerais ou o poder se erode de tal forma que as ruas pedirão a ruptura da regra vigente exigindo antecipação do voto”, disse FHC ao jornal O Globo.
 
A intenção da oposição é encontrar espaço para aprovar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que deve ser enviada nos próximos dias ao Congresso, investigando Temer por corurpção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.
 
“A ideia é fazer uma grande mobilização popular para ampliar o nosso campo. Se olharmos os números de hoje não temos [votos para afastar Temer e fazer uma nova eleição] mas os números de hoje não são os de amanhã”, disse o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP).
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Lula tem todo direito de se

    O Lula tem todo direito de se defender, pois, para atingir o modelo de governança, dizem, mais à esquerda, tem que comê-lo, ou inviabilizá-lo, mas nele, ou no partido, não voto mais.

    1. Modelo de governança mais a esquerda?

      De onde o Guilherme tirou essa de modelo de governança? Mais à esquerda? Só para fazer um intróito estratégico para introduzir a encenação comum e batida dos conhecidos ex-eleitores? O Lula tem direito de se defender, como qualquer outro cidadão do planeta. Mas nenhum cidadão tem a condição privilegiada dele, de não ter do que se defender, depois de ter em suas mãos o poder de influenciar a destinação do Orçamento da União de cerca de 4 trilhões de reais. Porque não há nada de irregularidade de que se possa acusá-lo. Ele não tem apartamento em Paris. Mora em São Bernardo, onde nasceu e resplandeceu a sua Estrela. Por mais piruetas, salamaleques e saltos mortais triplos que façam os agentes PÚBLICOS vendidos aos interesses PRIVADOS, nacionais e internacionais, e por mais que se associem, juízes e promotores, na sanha acusatória, em bloco monolítico que, por sua vez, associa-se, no modelo de FORMAÇÃO DE QUADRILHA, com empresários corruptos, sonegadores e lavadores de dinheiro, a cantilena não vai além de construções midiáticas assentadas sobre pedalinhos, apartamento de empreiteira, conversa de fazendeiro, sítio de Atibaia, emissão de esgotos da Abril e Globo/Mossack-Fonseca, entre outras alegações tanto voluntariosas quanto iprováveis. Pior que aguentar essa cantilena, é saber que todos, enquanto cidadãos e contribuintes, pagam duplamente por essa ação continuada e irresponsável, política partidária, de uma caterva de bandidos fantasiados de juízes e promotores. Pagam duplamente porque arcam com o custeio das operações político partidárias circences, de um lado, e de outro, pelas amargas e desastrosas consequencias economicas dessa ação criminosa continuada.

  2. PRIMEIRO; O VELHO SAFADO MUDA

    PRIMEIRO; O VELHO SAFADO MUDA DE OPINIÃO COMO MUDA DE CALCINHA.SEGUNDO;A GRANJA CHECHELENTA,PESTILENTA E GOSMENTA DEU CUPIM E TENTA SE SALVAR.TERCEIRO;CHEGA DE INGENUIDADE TUCANO SÓ SAI DO NINHO PARA COMER FILHOTINHO,BASTA DE INGENUIDADE,BASTA DE ACORDO COM ESSA GENTE RICA.

  3. Deixa de lorota, Zara (o gato subiu no telhado)

    Vai dialogar por eleições diretas sim, do mesmo modo que vai dialogar e PARTICIPAR da eleição indireta, e não aquela bravata decidida no Congresso do PT : “O PT não participará de eleições indiretas”

    Recém-eleita para a presidência do PT, a senadora Gleisi Hoffmann apoia a proposta de Diretas Já e não admite participação petista em negociações de candidaturas indiretas

    Presidenta do PT

  4. Seria uma excelente

    Seria uma excelente oportunidade para que o país se livrasse do PMDB, agremiação que chantageia governos alheios, revezando PT e PSDB, com o unico propósito de saquear os cofres públicos. 

    Voce tem o Aécio, e outros no PSDB, mas a verdade, vamos admitir é que os tucanos tem um partido que tem como objetivo governar o país. Para fazer coisas das quais discordo muito, entre elas entregar o próprio.

    Mas o PMDB não. Seu objetivo não é governar, nem sequer para ferrar o trabalhador ou vender o patrimônio para os estrangeiros. Não sabem, nem sequer se preparam para tal, tanto é que o país está desgovernado. A agenda de desmonte social nem é deles, lhes foi imposta para que possam permanecer no comando do executivo, que eles querem para fazer a gente sabe o que

    Essa agenda eles abraçaram assim como abraçaram a do PT. Mas não é deles. A agende deles é mamar nos cofres da nação. Apenas isso, sem ideologia.

    Portanto, se o PSDB e o PT esquecessem por um tempo as diferenças inconciliáveis, fariam um acordo para, senão acabar, mas pelo menos diminuir o poder de chantagem do partido que antes foi do Ulisses e agora é dessa quadrilha chefiada por Temer. Ambos experimentariam o que é governar sem ter esses caras no seu pé.

    O PSDB deveria pensar nisso, pois ao contrário do que pensava, só tem se ferrado com o governo Temer. Estão afundando junto e perdendo a parcela conservadora da sociedade para o Bolsonaro e até para o Moro.

    Afastada a quadrilha Temer/Cunha, aí PT e PSDB voltariam a ser rivais, como duas forças que efetivamente podem governar o país.

    Porque é essa a situação em que chegamos. De precisar de um governo, qualquer um. Senão é o caos, só resolvido com a intervenção das FA. 

    Lula e FHC estão precisando conversar 

  5. Democracia Já! Volta Dilma e Lula prá nos salvar!!!!!!

    A solicitação do fhc clinton, para que temer caia fora, é o mesmo que pedir para temer algemar-se e dirigir-se voluntáriamente à Papuda, onde claramente já deveria estar. É um pedido típico de um cabeça filhodaputa débil mental monitorado lá do norte, cujo negócio é pedir para que todo mundo renuncie e êle continue fudendo o Brasi, mas com Dilma êle sifudeu. Se fhc estivesse preso há pelo menos uma década, por seus crimes denunciados tambem há décadas, crimes devastadores que ele está pendurando no pescoço de seus adversários, o Brasil não estaria nessa situação. Solto, o delinquente espalhou veneno em toda a sociedade brasileira, e institucionalizou os crimes de corrupção a começar pelas compras de votos de parlamentares bem como os mensalões como o de MG do azeredo, o mais famoso que veio à tona. Mas, exatamente por sua megalomania doentia, juntamente com o seu grupo de paulistas, tornou-se ferramenta ideal para os anseios dos norte americanos e demais paises europeus que estão saqueando o Brasil e os brasileiros, bem como das nossas instituições, da grande imprensa e das forças armadas de onde provem. E hoje, assistimos o psicopata sendo obrigado a voltar atrás, provávelmente por imposição de seus comandantes que já perceberam que a dóse de veneno aplicada no Brasil foi extremamente exagerada, com efeito muito alem do imaginado por êles, que não contavam que os que votaram no aécio chegassem a a babar de loucura desenfreada contra os cidadãos petistas. O país está em frangalhos, totalmente nas mãos de bandidos de altíssima periculosidade, e essa aproximação de PT com psdb vai dar mais mérda ainda, já que trata-se de uma tentativa de pacto que joga prá debaixo do tapête milhares de bandidos infiltrados nos 3 poderes e em todas as instituições brasileiras, soando como uma impunidade generalizada a todos esses criminosos. O Brasil precisa de recuperar o fio da meada. O fio da meada está lá em 2016, no golpe de estado fraudulento. Dilma tem que voltar para implicite a todos os cidadãos brasileiros um recomeço com entendimentos antidotos dos venenos injetados por fhc e sua máfia demotucana peemedebista. E que Lula tenha em mente, que quando fhc pendurou a faixa presidencia em seu pescoço, o esquema para derrubá-lo já estava traçado e combinado com o pmdb de temer, coisa que culminou com o mensalão, habilidosamente enfraquecido pelo saudoso estadista Vice Presidente da República o Exmo Sr. José Alencar.

  6. Comentário.

    Gostaria de um motivo ótimo, de coxia,  pra uma notícia desta ser fato relevante.

    Se é fato que internamente o partido não é uma unidade, externamente, o tucanato está envolvido até o fim com o golpe de Estado.

    Sem esquecer a estratégia de se manter com Temer até o final para uma possível aliança para as próximas eleições presidenciais.

    E, cá entre nós, são atos em separado e exclusivos a reforma trabalhista e a notícia acima, mesmo havendo tucano?

  7. FHC mudou de ideia ao saber

    FHC mudou de ideia ao saber do teor da entrevista de Joesley. É outo sem-vergonha, que, tivesse preservado a imagem que muitos fazem dele – menos eu -, jamais teria aceitado as palahaçadas dos outros tucanos, atravessando a Esplanada de braços dados para entregarem uma representação contra a chapa Dilma-Temer; pra depois manter-se como que em cima do muro, enquanto o Brasil pegava fogo, com o povo pagando alto pelo desemprego desenfreado. Até poucos dias a trás ele estava com essa gangue de malfeitores, conhecendo-os melhor que os Batistas.

    O PT pode até achar que o melhor caminho para sairmos dessa enrascada seria se unir aos tucanos, mas nada indica que será mais um tiro no pé, porque esse partido não cansa de fazer besteira. A última foi protagonizada por Gleisi Hoffman, ao sair em favor de Míriam Leitão, que se vitimara por uma bolinha de papel.

     

  8. Já dizia Lampeduza……Deixa como está……

    Tudo conversa mole. O PT quer eleições diretas, o Ciro Gomes prega a mesma coisa, o FHC até já mandou as favas pronunciamentos anteriores e agora discorda de si mesmo e vem o respeitável Deputado Zarattini com o mesmo propósito. Tá todo mundo enrolando e jogando pra torcida. Para isso seria preciso mudar a Constituição que diz claramente que a eleição de um substituto seria direta na primeira metade do mandato e de forma indireta na segunda. Então essa estória é papo furado. A manutenção do Temer (lamentavelmente um bosta) e a substituição pelo “chuchu 2” Rodrigo Maia e depois por um outro picareta (tampão para ano e pouco de gestão) é a escolha entre o ruim e o péssimo (by Doria). Que fique como está e que as reformas possiveis sejam votadas. Pisotear a Consituição seria um precedente gerador de permanente instabilidade juridica no futuro. Trocariam o merda-mor a cada 6 meses. Esse nhen-nhen-nhen está enchendo o saco.

  9. A burrice mata

    A burrice individual é, frequentemente, mortal ao dito burro. Cedo ou tarde, faz uma cagada que o mata. Todo burro parte do pressuposto que as coisas são tão simples quanto sua mente o permite. É aqui que a burrice se junta ao amadorismo, são inerentes e, portanto, indissiossáveis. Tal qual nos ensina Don Pacrácio Bacallar y Santucho, cuja lápide no Cemitério de Buenos Aires marca:

    “Aquí yace Don Pancrácio.
    Buen marido… buen padre… buen amigo… pero, pésimo electricista doméstico!”.

    O problema fica muito maior quando a burrice se instala na política. Burrice na política é arma de destruição em massa. Catástrofe abissal, fim do mundo, inevitável e inexoravelmente desemboca no Armagedom. Quando olho para trás e lembro da “articulação política” da Ex-Presidenta (declino o gênero no pós-golpe) Dilma me dá um ruim. Esse padrão foi recentemente reavivado por sua ex-ministra da Casa Civil e agora senadora e presidente do PT, quando esta, em desabalada e demente carreira, saiu assodada a pedir perdão para Miriam Leitão “abusada” por militantes destrambelhados. Isso dá um frio na espinha, um aperto no peito, falta de ar e uma sensação de morte eminente, ou seja, pânico. Constatar burrice épica conduzindo política causa isso e muito mais, pode mesmo levar à morte. Recentemente, causou um impeachment presidencial e foi a causa real, pois, todo o restante foi sintoma ou consequência.

    Logo, deste artigo não consegui passar do primeiro parágrafo. Nem precisa. É, com absoluta total e ampla certeza, outra comprovação de que, há algum tempo, a inteligência inexiste nas lideranças do PT.  Pequenas manifestações que se verificam aqui ou ali são pop ups, efêmeros e passageiros, não mais que lampejos, tiques residuais como os espasmos neurológicos que se mostram, por vezes, em cadáveres. Ser encalacrado de burro deve estar no perfil do cargo e agir com burrice atroz deve constar da job description de postos de liderança do PT, ou seja, atestado oficial e atos compovados de burrice extrema são imprescindíveis.

    Peremptóra e definitivamente me recuso a explicar mais sobre as minhas conclusões acerca da ausência de vida inteligente na cúpula do PT e sobre o headline do artigo. É de obviedade ululante (exceto para líderes petistas, of course).

    Escrevendo esse comentário tive um insight. O fim do mundo está próximo, mas não virá por fogo, guerra, peste ou fome,vai acabar em uma explosão de burrice.

     

     

  10. Até Quando Insistirão no Ar Condicionado, Girando na Poltrona?

    Como veterano militante, nessa altura do campeonato, dado as lambanças no atacado, anomia profunda e cagadas em série, não dá mais para ser elegante ou contemporalizar com os paúricos membros da estrutrura orgânica do PT desse tempo:

    Zarattini, deixa de ser tapado, o que interessa de fato não é tirar o Temer, reles acessório, e sim o principal inimigo do país, ou seja, tirar a GLOBO dos MARINHIO.

    Entendeu? 

    PS: Pelo amor de Deus, não tente explicar ao Falcão (sic), pede pra Gleise deixa-lo encarregado das notas à grande mídia “democrática”, causa menos prejuizo ao partido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador