Quais Os Objetivos dos Pontos de Cultura?

 

   Sete Lagoas 14/04/2011                                    

Dentre outros é descentralizar as ações culturais e estimular as comunidades a se tornarem promotoras e protagonistas destas ações, tomando nas próprias mãos as iniciativas que antes se esperava dos governos, de um lado gerando novos projetos e de outro incrementando projetos já em andamento com o concurso de novos parceiros.

Neste sentido o idealizador previu que ao se financiar os projetos ganhadores do edital com recursos relativamente baixos estas ações se reverteriam como catalisadoras e motivadoras de um processo em franca expansão.

 

Kit Multimídia

 

Ao se prever o uso de parte destes recursos na compra de um kit multimídia (30%), os e promotores do projeto “Pontos de Cultura” procuravam ampliar o seu alcance, estimulando os pontos a gerar e promover não só os eventos culturais, mas também produtos culturais com fotos, cartilhas, livros, CDs e vídeos etc., visando ampliar, multiplicar e perpetuar seus efeitos. Desta forma os eventos seriam alcançados por um publico maior e permanente.

O projeto prevê também a divulgação das ações dos pontos via Internet como forma de se quebrar o isolamento de comunidades e ao mesmo tempo se promover uma troca rica de experiências motivantes e inspiradoras.

E evidente a intenção e vocação do projeto de se quebrar nas comunidades os vícios de ações culturais sectárias e individualistas.

O projeto Pontos de Cultura vem caminhando a passos lentos e claudicantes enquanto os gestores e parceiros dos pontos assimilam sua filosofia. É um projeto que promete em sua essência revolucionar nossas formas de fazer e promover cultura.

 

João Drummond

 

 

 

 

 

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador