Quando uma série “fisga” o espectador?

O Netflix fex uma pesquisa, e concluiu que nunca o espectador é fisgado no primeiro episódio.

Por isso eles lançam todos os episódios de uma temporada de uma vez só, ao invés de um por semana.

 

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/pesquisa-da-netflix-revela-quais-episodios-de-series-conquistam-os-espectadores/51585

 

Pesquisa da Netflix revela quais episódios de séries conquistam os espectadores

 

A Netflix divulgou nesta quarta-feira, 23, uma pesquisa com dados que mostram qual é o exato momento em que um seriado consegue “fisgar” o espectador para que eles continue a acompanhá-lo pelo restante da temporada ou até mais.

A pesquisa tem um objetivo claro, que é mostrar que o método da Netflix de publicação de episódios de seriados (todos disponíveis de uma vez em vez de um por semana) é o ideal. A pesquisa aponta que quase ninguém é fisgado por um piloto em mais de 20 séries em 16 países analisados, fato que o executivo disse ser uma boa comprovação de que lançar todos os episódios de uma única vez é a melhor escolha.

Na série “Breaking Bad”, por exemplo, o público brasileiro foi fisgado logo no segundo episódio, em que Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) decidem no cara ou coroa quem terá que matar Krazy 8. “House of Cards” levou três episódios para ganhar o público e convencer os brasileiros a acompanharem a série. Outras séries analisadas, como “Mad Men”, “Once Upon a Time”, “How I Met Your Mother” e “Arrow” levaram bem mais tempo para conseguir a maior atenção do público.

Para chegar a esta conclusão, a Netflfix levou em consideração as estatísticas coletadas dos hábitos de seus usuários. A empresa calculou o episódio depois do qual pelo menos 70% dos espectadores continuou até o fim da temporada.

A pesquisa feita entre janeiro e julho de 2015 mostrou ainda que as séries têm comportamentos diferentes em vários países, como, por exemplo, Austrália e Nova Zelândia possuem o público mais exigente, que levam em média dois episódios a mais que outros países para conquistar os espectadores.

Confira abaixo as séries divulgadas e quais foram seus episódios que tiveram maior conquista pelos usuários.
 

  • Arrow — Episódio 8
  • Bates Motel — Episódio 2
  • Better Call Saul — Episódio 4
  • Bloodline — Episódio 4
  • BoJack Horseman — Episódio 5
  • Breaking Bad — Episódio 2
  • Dexter — Episódio 3
  • Gossip Girl — Episódio 3
  • Grace & Frankie — Episódio 4
  • House of Cards — Episódio 3
  • How I Met Your Mother — Episódio 8
  • Mad Men — Episódio 6
  • Marco Polo — Episódio 3
  • Marvel”s Daredevil — Episódio 5
  • Once Upon a Time — Episódio 6
  • Orange is the New Black — Episódio 3
  • Pretty Little Liars — Episódio 4
  • Scandal — Episódio 2
  • Sense8 — Episódio 3
  • Sons of Anarchy — Episódio 2
  • Suits — Episódio 2
  • The Blacklist — Episódio 6
  • The Killing — Episódio 2
  • The Walking Dead — Episódio 2
  • Unbreakable Kimmy Schmidt — Episódio 4
  •  
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador