Quarta vacina contra Covid-19 será testada no Brasil

Anvisa autorizou fase 3 de testes do imunizante Ad26.COV2.S, desenvolvido pela Janssen Pharmaceuticals, parte do grupo Johnson & Johnson

Foto: Handout/ Governo do Estado de São Paulo/AFP

Jornal GGN – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira, 18 de agosto, a fase 3 de testes da vacina contra o novo coronavírus Ad26.COV2.S. O imunizante é desenvolvido pela Janssen Pharmaceuticals, da Bélgica, e faz parte do grupo Johnson & Johnson. Esta é a quarta vacina na terceira fase de testes no Brasil.

Apesar da autorização da Anvisa, o início dos testes ainda não tem data prevista, já que ainda é preciso a aprovação do Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

O estudo deve contar com sete mil pessoas dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Parte dos participantes deverão receber uma dose única da vacina e a outra um placebo (substância sem eficácia). O estudo será feito a partir do método “duplo-cego”, sendo assim os voluntários e os pesquisadores não saberão quais pessoas receberam qual substância.

Até o momento os resultados das fases 1 e 2 de testes da Ad26.COV2.S ainda não foram divulgados oficialmente pela farmacêutica belga.

Também estão na terceira fase de testes no Brasil os imunizantes da Universidade de Oxford, do laboratório chinês Sinovac, BioNTech/Pfizer.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador