Quem é o desinformado FHC? Paulistas/Paulistanos ou Nortista/Nordestinos?

Brindo-lhes com mais uma dose de estupidez da destilaria de ignorância desse ex-tudo, Fernando Henrique Cardoso.
“Não é porque são pobres que apoiam o PT e Dilma, é porque são menos informados”.
“apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados […]. Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados.”
Portanto, é óbvio que quem volta em Dilma é ignorante (43,3 milhões de eleitores), segundo o pseudo intelectual.
Conclui-se então, que, por tabela, o “mordomo da Casa Branca” chamou de ignorante os brasileiros do Norte/Nordeste. Pois, foi nestas regiões que Dilma obteve expressiva vitória, certo?
Mas para ele é apenas uma coincidência. Afinal os nortistas/nordestinos são mal informados e pobres. Coitado deles, não é mesmo?
Por que se fossem inteligentes, ricos, ou sudestinos ou sulinos votariam no playboy do Leblon, Aécio Neves, correto?
Me espanta muito a inocência e maldade do “ex”.
O que o “cara-pálida” queria? Que votassem nos seus fantoches? Por qual motivo?
O que os tucanos fizeram pelos pobres em 8 anos de governo FHC, além de dar cesta básica, vale-gás, bolsa-escola (sem construir uma escola) ou outras coisas que o valha?
Os “descamisados” foram tratados como bichos no zoológico. Alimente-os, e está tudo bem, é só do que precisam.
Para esse obtuso fazendeiro do século XVIII pessoas nessas condições (escravos) não tem alma, não pensam, não sonham e não sentem. Nasceram para servi-los, apenas.
O PT no poder resgatou-os do ciclo vicioso de miséria (nascer, procriar e morrer sem esperança).
Através do “Bolsa-família”, “Luz para todos”, “Mais médicos”, “Minha casa, minha vida”, ProUni, Fies, novas universidades foi-lhes devolvido parte do que há muito tinham perdido: a dignidade, o auto-respeito. (Obs: será que o PSDB sabe o que significa estas duas palavras fora do âmbito familiar?)
(E antes que digam que FHC acabando com a inflação, supostamente pondo o Brasil nos eixos, ajudou os trabalhadores e os miseráveis. Digo: isto é uma mentira. Usurpação histórica.
O verdadeiro “pai” do plano real foi Itamar Franco (aquele que a mídia e o PSDB mataram em vida, debochando dele). FHC assinou pressionado pelo presidente.
E, após ganhar a eleição, por incompetência o plano real começou a nauFRAGAr. Segurava o valor do dinheiro artificialmente. Entregou o destino do país ao FMI. Pediu empréstimo sabe-se lá prometendo o quê ao fundo. Deixou o governo com 12,5% de inflação, 38% de desemprego e sem caixa. 45% de taxas de juros. Concentração de renda aumentando, a desigualdade também. E não foram só os investidores chamados de abutres que pousaram por aqui. Foi toda uma gama de especuladores.).
E já que o prolixo “ex” falou em desinformação e ofendeu os eleitores de Dilma, chamando-os de ignorantes, vale lembrar: os paulistas/paulistanos é que são desinformados e, usando a mesma lógica FHCiana, ignorantes.
A maioria dos eleitores paulistas/paulistanos não sabem que a escassez de água é culpa da má gestão dos governos do Geraldo/Serra. E não de São Pedro. Tenho certeza que se tivessem todas as informações na mão os tucanos seriam exorcizados de São Paulo.
Que Alckmin vinha sendo avisado desse problema há pelo menos três anos.
Que o sistema Cantareira está dando sinais de esgotamento há mais de dez anos.
Que desde que a SABESP teve seu capital aberto (2002), com ações vendidas na bolsa de NY, o negócio dela é vender água. E não em investir em conscientização do uso e do desperdício do precioso líquido. Para empresa quanto mais vender, mais seus acionistas terão lucros. É óbvio.
Que a sistema Cantareira não foi feito para abastecer a grande São Paulo e sim as cidades do interior. Atualmente as mais penalizadas pelo racionamento em detrimento da capital.
Que o volume morto jamais poderia ter sido utilizado, pois, ele é garantia de que a represa volte a encher novamente.
Que a água não é tratada como recursos escasso, e sim como inesgotável. Há toda uma implicação de investimento nesta visão.
Que o governo prefere captar água cada vez mais longe, do que despoluir as que estão próximas.
Que as perdas de físicas de água chegam a 20% , daria para abastecer 6 milhões de pessoas.
(Informações coletadas de entrevista concedida por Marussia Whately ao Correio da Cidadania).
A mídia tem crédito. Manipulação é com ela mesma. Os jornalistas chapa branca afirmaram peremptoriamente, até o dia 5, que o problema é era exclusivamente da escassez de chuva.
Hoje, dia 8, a história é diferente. Começaram a sussurrar que talvez tenha sido também a falta de investimento. Que pode ser que o governo de São Paulo tenha responsabilidade. Até noticiaram que técnicos do Ceará virão ajudar a solucionar o problema. Quem diria. Tudo com o máximo cuidado. Não querem afundar o Aécio.
Agora, pergunto: os paulistas/paulistanos estavam ou não desinformados da magnitude desse problema?
E o que dizer do caso de corrupção na CPTM e no Metrô paulistanos. Corrupção descoberta porque a Suíça investigou. Desvio de bilhões.
Noticias dadas sem nomear os bois. Só falavam de um tal agente público. Tudo era agente público.
Tem cabimento uns profissionais do jornalismo se sujeitarem a esse tipo de hipocrisia?
Bem.esses são dois exemplos já clássicos de desinformação. Fora saúde. Educação. E o aumento da violência.
Então FHC responda honestamente, se isso é possível: quem é o desinformado? Quem não sabe votar?
Os tucanos navegam num mar de incompetência, de corrupção.
Geraldo Alckmin ganhar para governador foi, além de totalmente irracional e insano, fruto da desinformação. Ou então do ódio. Também gerado por desinformação. Ódio este disseminado por essa imprensa hegemônica. Nenhuma novidade.
Quem escolheu a Dilma, votou por convicção, por reconhecimento e satisfação . Já os de São Paulo…
Não, por favor grande Farol de Alexandria não ofenda também os paulistas/paulistanos. Ou eles merecem?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome