Quem lê tanta notícia?

Eu vi, na propaganda do PSDB, o apresentador sério, de óculos, expressão de desaprovação, dizer que ia mostrar algumas manchetes, porque o PT também tem mostrado as suas, atacando o candidato tucano.

Fui lá ao site da campanha petista ver as tais manchetes. A maioria, umas reportagens secundárias, que avaliam os programas que Aécio e a era FHC. Aliás, chatíssimo ver um mol de propaganda política só para entender o que a propaganda tucana quer me dizer…

O apresentador lê, então, manchetes de capa: escândalo na PETROBRAS, prisão de Zé Dirceu. O horror escancarado, para quem quiser ver.

Depois, ele ameaça, ao lado de pilhas e pilhas de jornais: “chega? Ou quer mais?”

Para mim, governo tem de ter manchete negativa, sim. Tem de ter irregularidades denunciadas e suas políticas avaliadas. Podem colocar a boca no balão. Mas… Cadê as manchetes de capa dos governos de SP e MG? As denúncias desses governos, feitas por entidades como a ONU e sindicatos, recebem umas manchetes acanhadas, em cadernos internos dos jornais diários. Isso, quando são publicadas na grande mídia. A maioria nos chega pelo que o candidato tucano, com olhos esbugalhados, quase babando, qualificou como blogs sujos, no debate do SBT.

Se essa limitação de informações se desse só porque são governos estaduais, eu até entenderia, em que pese serem governos de dois estados com os maiores colégios eleitorais do país. Mas, mesmo na era FHC, as manchetes eram em cadernos secundários, pela propaganda petista que o PSDB me obrigou a ver.

Aí eu pergunto: por quê? Onde é que vai se arranjar parâmetro para avaliar esses governos? Na propaganda política deles? Temos a internet, mas as pessoas que nela deveriam navegar, parecem apenas naufragar, parafraseando Mario Sérgio Cortella.

A mídia, em governos petistas, comporta-se como cão de guarda, sim, como li esses dias que seria este o papel dela. Mas o lar que protegem é particular.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/manchetometro-periodo-eleitoral-midia-corporativa-bombou-cobertura-de-escandalos-pt.html

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador