“Quem quer mais é só fazer empréstimo”, diz Bolsonaro sobre auxílio emergencial

"Gastamos em 2020 o equivalente a 10 vezes o Bolsa Família. E tem gente criticando ainda, falando que quer mais", disparou

Foto: Divulgação/PR

O GGN PRECISA DO SEU APOIO PARA CONTINUAR PRODUZINDO
INFORMAÇÃO E ANÁLISE CRÍTICA E INDEPENDENTE.
CLIQUE AQUI E SAIBA COMO NOS APOIAR

Jornal GGN – O presidente da República, Jair Bolsonaro, reclamou terça (1/6) das críticas que recebe pelo auxílio-emergencial pago na pandemia ser insuficiente para atender toda a população vulnerável, além de ter um valor muito baixo (média de R$ 250). Bolsonaro afirmou que o Estado não irá se endividar mais para melhorar o socorro no meio da pandemia e “quem quiser mais é só ir no banco e fazer empréstimo”. “Não mandei ninguém ficar em casa”.

Bolsonaro ainda sustentou que o Brasil foi um dos poucos países na América Latina que reduziu a pobreza durante a crise sanitária. “Você não vai ver isso em lugar nenhum da imprensa. Qual país do mundo fez projeto como o nosso, que foi o auxílio emergencial? Gastamos em 2020 o equivalente a 10 vezes o Bolsa Família. E tem gente criticando ainda, falando que quer mais”, disparou.

O extremista de direita ainda sustentou que não teve “autoridade” para gerir a pandemia de Covid-19. Caso contrário, o Brasil estaria diferente. Em crítica aos governadores, ele disse que não foi o responsável por mandar “fechar” tudo, manter as pessoas em casas, cancelando empregos.

O ex-capitão ainda afirmou que se depender do governo federal, a Copa América será realizada no Brasil pela Conmebol, mesmo com o País caminhando para a terceira onda da pandemia e com governadores rejeitando a possibilidade de sediar os jogos. Na segunda (31/5), a Casa Civil afirmou a imprensa que ainda não havia “nada certo” pois as condições de segurança para o acolhimento do campeonato estavam em discussão.

Leia também:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome