Quem sabe como se livrar do malware que se apropria das buscas no Google?

Minhas duas máquinas estão infectadas por um malware que se apropria do navegador sempre que tento consultar o Google. E direcionas as pesquisas para a Amazon e para remédios contra disfunção erétil.

Já tentei tirar e não consigo encontrar o link. Alguém saberia como me desvencilhar dessa praga?

A url é or.directx.comcom/clicklink.php

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Manchetes dos jornais dos EUA

27 comentários

  1. Boa tarde
    Qual navegador eh esse? Você já rodou algum antivírus?

    Tente trocar de navegador, Chrome ou firefox (ou Edge, tbm tem tido boas avaliações)
    Fuja do internet explorer

  2. baixar e instalar o adwcleaner , depois executar e o programa fará uma varredura e depois remover o que aparecer para remover

  3. Nassif, tenho utilizado um browser chamado Brave Browse. Ele bloqueia cookies e envio de dados. podendo ser configurado para páginas específicas em que é possível a troca de dados. É possível que ele elimine seu problema. O site para download é https://brave.com/pt/my-first-ad/. Até.

  4. Nassif, da uma olhada se v não adicionou por engano alguma extensão no seu navegador q está fazendo isto. Uma vez peguei um destes que levava qualquer arquivo da Microsoft (Word, excel) a abrir em um site específico, sem me dar a possibilidade de download. E isso ocorria no meu laptop e no desktop do trabalho. Achei estranho ter pego o mesmo malware nas duas máquinas. Fui descobrir q era uma extensão do Chrome. Como o Chrome estava sincronizado nas duas máquinas, instalei por engano em uma e automaticamente ele foi instalado na outra.

  5. Tenha sempre um aluno de último ano de uma Universidade Federal da área de Ciência da Computação ou Engenharia de Computação pra te assessorar. Vá ao Diretório Acadêmico peça pra contactar um pra te ajudar. Esses garotos são ótimos.

  6. 1. Apague os arquivos temporários (Windows+R > temp e Windows+R > %temp%);
    2. Limpe históricos e “caches”;
    3. Atualize o Windows Defender; e
    4. Faça um exame completo com o Windows Defender.

    1
    1
  7. Oi Nassif, ninguém perguntou mas acho que você usa um mac né ? Pelo menos já vi algo assim quando você mostra as suas telas. Os malware de mac são bem mais simples de retirar do que no Windows, quase nunca se instalam no sistema, costumam ser plug-ins ou apenas configurações simples do navegador. Uma checagem rápida pode descobrir se for algo simples assim. Tenho feito isso dia sim dia não, mas sem olhar e conselho genérico é complicado. Se conseguir me procure pessoalmente que tento ajudar. Meu e-mail alternativo é [email protected]

  8. Caro Nassif. Sou muito paranoico com vírus de todos os tipos. Uso o navegador Opera (pouco conhecido, mas excelente) e os programas de proteção Avira Prime e Zonealarm Extreme Security. Se um deles deixa passar alguma coisa, o outro agarra. Todos dois têm firewall. O Avira Prime dá acesso a um VPN que joga o seu acesso no final de uma cadeia de endereços IP do outro lado do mundo, vc pode escolher. Aproveitando a ocasião: há denúncias de que o Avast, muito comum, na realidade é um programa espião.

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome