Rafael Colombo rebate Alexandre Garcia sobre uso da cloroquina

"Ninguém provou que está funcionando", disse apresentador da CNN debate enquanto comentarista segue favorável ao uso de medicamento contra covid-19

Jornal GGN – O Brasil se aproxima da marca de 100 mil mortos pela covid-19, e o uso da cloroquina continua em debate no país mesmo após as evidências científicas sobre sua ineficácia.

A insistência no uso do medicamento é vista principalmente entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Um exemplo disso pode ser visto na emissora CNN, onde o jornalista Alexandre Garcia insistiu na eficácia da cloroquina durante o programa Liberdade de Expressão.

Diante disso, o apresentador Rafael Colombo refutou o posicionamento do articulista: “Se há interesse farmacêutico em dizer que ela não funciona, também não pode existir um interesse farmacêutico em dizer que ela funciona? Afinal de contas, o governo brasileiro comprou mais de quatro milhões de doses e, se ela não funcionar, vai fazer o que com ela?”

“Bom, se ela não funcionar não existe porque ela está funcionando…”, disse Garcia, e Colombo refuta: “ninguém provou que tá funcionando, né Alexandre?”

Enquanto Garcia continua a defender o uso do medicamento, Colombo vai mais fundo em sua argumentação: “Mas e os 100 mil que morreram? Eu tive dois amigos que morreram de covid-19, eles morreram à toa? Porque fica parecendo que, com R$ 20 na farmácia, eles poderiam estar aqui vivos comigo agora, e não é assim né?”

A íntegra do comentário pode ser vista no link abaixo. O embate entre Colombo e Garcia ocorre a partir do minuto 05:25:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora