Rede Globo se retrata, após embarcar na onda do Estadão

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A Rede Globo embarcou na onda do Estadão e deu, seu horário nobre, que Joesley Batista teria aberto conta em nome de Lula e Dilma no exterior. A conta no nome de Joesley, movimentada por Joesley e serviria para adoçar quem Joesley definisse. Não era de Lula nem de Dilma.

E o Jornal Nacional, da Rede Globo, se explicou. Disse que foi dito somente por Joesley e não tinha nenhuma comprovação, diferente de Temer e Aécio Neves.

Leia a nota da defesa de Lula a seguir e veja o desmentido do Jornal Nacional.

Nota

Verifica-se nos próprios trechos vazados à imprensa que as afirmações de Joesley Batista em relação a Lula não decorrem de qualquer contato com o ex-Presidente, mas sim de supostos diálogos com terceiros, que sequer foram comprovados.

A verdade é que a vida de Lula e de seus familiares foi – ilegalmente – devassada pela  Operação Lava Jato. Todos os sigilos – bancário, fiscal e contábil – foram levantados e nenhum valor ilícito foi encontrado, evidenciando que Lula é inocente. Sua inocência também foi confirmada pelo depoimento de mais de uma centena de testemunhas já ouvidas – com o compromisso de dizer a verdade – que jamais confirmaram qualquer acusação contra o ex-Presidente.

A referência ao nome de Lula nesse cenário confirma denúncia já feita pela imprensa de que delações premiadas somente são aceitas pelo Ministério Público se fizerem referência – ainda que frivolamente – ao nome do ex-Presidente.

Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula não cometeu qualquer

    Lula não cometeu qualquer crime que justifique seu afastamento do cenário politico, a não ser que ter sido bom presidente, voltado pra inclusão social e para o desenvolvimento nacional, seja crime

    1. Lula não cometeu qualquer

      Lula não cometeu qualquer crime, mas foi conciiador demais. Nós da militancia temos que continuar a apoiá-lo, mas gritando alto para que mude algumas atitudes. Lulinha paz e amor não da mais contra essa corja. 

      1. O Lula sabe disso

        Não subestime a inteligência e a astúcia do nosso eterno presidente, agora ainda melhor, mais velho, mais sábio e experiente.

        Tem toda a consciência dos vacilos e equívocos cometidos.

        Não é perfeito, é gente, é humano, portanto com todas as falhas e contradições de todos nós.

        E é o mito.

        Vida longa ao LULA !!!

        E vida longa à militância petista, com a garra, a determinação e a convicção de um guerreiro vietnamita.

        Abraço ! 

  2. Eu assisti ao JN de ontem.

    Eu assisti ao JN de ontem. Não foi assim como ele falou. O que se disse no dia anterior foi que o açougueiro dissera que os dois ex-residentes matinham conta-bancária na Suíça. Estão, esses jornalistas e repórteres, com algum problema a resolver, a mando dos patrões. Só não disseram ainda que o PT não é tão ruim assim, enquanto enfiam a cara de Temer e Aécio na mais podre lama do mundo.

    Quem te viu e quem te vê.

  3. Entrou na onda do Estadao? E

    Entrou na onda do Estadao? E depois se retratou? Ora, ora. A Globo já fez isso antes. Primeiro, queima o cara, com o locutor fazendo cara de apocalipse. Depois, de mansinho, como se fosse “uma imprecisão”. Essa nao cola.

  4. Alô galera!

    O vídeo em tela já devidamente repassado no whatsApp. Segue o link:   https://youtu.be/ VZAPEFNbfjo

    E  o post acima será repassado no e- mail!  À luta!  Temos que esclarecer àqueles que se pautam pela mídia golpista!

  5. Agora não adianta

    pois o que fica é a manchete e eles sabem muito bem disso. Agora, quem não sabe o que significa o PIG é o Lula e o PT. O que vai acontecer agora é que a rede de esgoto de televisão vai escolher o próximo golpista para ficar no lugar do Temer. O Temer só caiu porque não conseguiu fazer a reforma da previdência. Vejo que muitos ainda não entenderam e não entendem sobre o golpe. 

  6. Protestar contra a globogolpista!

    Vamos protestar contra a globogolpista!

    Se você não tem tempo para ir à passeatas, utilize as redes sociais para protestar contra a globogolpista.

    É simples: Substitua sua foto de perfil em todos os aplicativos de redes sociais (Whatsapp, Facebook, etc.) e em todos os aplicativos de correio eletrônico (Hotmail, Gmail, etc.) pela imagem abaixo:

    https://2.bp.blogspot.com/-KAayOMsdGKQ/VwToFUzCsKI/AAAAAAAAE5s/CrDdcqXIj3ALuRdTVnlzLdqsx1K5gj7Gg/s1600/04.%2Brede%2Bgolpe%2Bde%2Btelevis%25C3%25A3o.jpg

    Ou digite “globo golpista” no google e escolha uma outra imagem de seu agrado.

    Vamos deixar o narcisismo de lado e vamos protestar contra a globogolpista!

  7. Prisão para os caluniadores
    Prisão para os caluniadores das lideranças democráticas e populares. Chega de tolerar mentiras. Quem quiser mentir e caluniar tem que começar a levar dedo na cara e receber uma resposta à altura. Esses canalhas não podem ficar mais tão à vontade.

  8. A MENTIRA REPETIDA SE TORNA….

    Quando eu vi a Renata La Prete dizer com ênfase no Globo News que era séria a acusação contra Dilma e Lula, bem como os cometários inisnuosos de Eliana “Avião Negreiro” Catanhede no Estadãdo, eu pensei – pera aí que conta é essa que os titulares (Lula e Dilma) NUNCA TIVERAM ACESSO pois a liturgia era o Guido Mantega fornecer uma lista de pagamentos ao Wesley Batista? Se eu, na minha inocência, percebi que era truta, porque a Globo, em todos os seus noticiosos, dizia explicitamente que a JBS havia aberto conta no exterior em nome deles, sem assinasturas, sem passaporte, sem senha de acesso? O ataque ‘a reputação da Globo ao Lula e Dilma vai continuar até quando? Como entre nazistas, de tanto repetir se tornam verdades?

     

     

  9. A globo tem pressa. Precisa

    A globo tem pressa. Precisa emplacar um sucessor para temer antes que o povo saiba de quem se trata. Não se trata de acusar Henrique Meirelles (parece ser o escolhido da globo e deus mercado) por qualquer coisa, mas a população precisa saber que ele ocupou cargo importante no JBS no período em que um propinoduto funcionou a todo vapor. Meirelles seria um presidente da JBS, da globo e do deus mercado. Esclarecer a opnião pública é fundamental neste momento.

  10. A firma “Globo” e a mania de por panos quentes

    Por óbvio que pareça, às vezes o pessoal – principalmente quem não trabalha na área de jornalismo e entretenimento – se esquece que que a firma “Globo” é exatamente isso: uma firma, uma empresa privada, e pensa nela como fonte de saberes, de cultura e informação. Mas o interesse da firma á ganhar poder e dinheiro, não divulgar saberes e cultura. Ademais nem de capital aberto essa firma é, ela tem um dono. E mesmo com mínimas liberalidades cosméticas, nenhuma firma privada é democrática, seus donos mandam e pronto. São assim, as firmas, e me parece que é assim que tem que ser, mesmo.

    ***

    O “Fora Temer” a que essa firma aderiu, bem como a divulgação de que nada há no depoimento de Joesley Batista que aponte para crime e nem para caixa dois por Lula ou Dilma, tem razões também óbvias: o grito “Fora Temer” e a questão da JBS são de conhecimento popular. Com essa adesão a firma espera recuperar parte pelo menos da pessoas que pedem a saída de Temer…

    Imagine uma turba de anônimos indo às ruas exigir que Temer saia. Imagine agora que alguém muito grande se junte a essa turba. A turba, espera a firma, passa a confiar nesse gigante, a lhe atribuir liderança (já que ele é tão grandão) suficiente para que, resolvida essa questão, a turba continue lhe atribuindo liderança.

    ***

    Em uma outra firma, a “Folha”, o dono Otávio Frias certamente pensa que pode orientar sua firma a fazer o que quiser que nem outras firmas – as anunciantes – e nem as pessoas vão querer que ela afunde. “Eu apoiei, através da minha firma, até o golpe de ’64 e nem por isso fechei, imagina que vou fechar agora. Eu apoio quem eu quiser, as pessoas gostam que haja uma ‘Folha’ nem que seja para ‘meter o pau’ nela.”, parece dizer Otávio.

    Ou seja, por mais canalhas que sejam essas firmas – e outras que-tais do Instituto Millenium – elas contam com a ausência de firmas alternativas que atendam ao nicho do mercado de entretenimento noticioso bem como com o “perdão” que pedem, passados os acontecimentos, através de adotarem posições mais, digamos, progressistas e até de empregados tidos como “descolados”, “modernos”. Até jornalistas que se posicionam contra o que esses donos de empresas fazem hoje não gostam da ideia do fechamento delas, imaginam que podem mudá-las, como se não fossem firmas privadas, que têm um dono. E assim o monstro continua existindo. latente, quietinho por um tempo mas sempre pronto para daro bote novamente, quando puder e quiser.

    Isso me lembra da tal “anistia aos militares”…

  11. Técnica da correção da informação do JN.
    A conta nunca foi de Dilma nem de Lula e nem do partido. Jamais foi usada para isso, só pesquisar os extratos e toda movimentação.

    Esse erro foi proposital para estimular a ideia de que a conta é criminosa, está criminalizada mesmo sendo uma conta legal de empréstimo do BNDS, mas de alguma maneira, agora pela narrativa desenvolvida, vinculada à Dilma e Lula.

    Portando, quando o assunto é tocado a premissa do pensamento é a aceitação de que foi usada de alguma maneira pelo PT uma conta criminosa, mesmo não estando no nome nem do partido, nem de Lula e nem de Dilma. Seria honesto a Globo anunciar também que a conta é perfeitamente legal.

    Criou-se um objeto totalmente abstrato, pois não há nenhuma correspondência material, mas com signo de alguma verdade.

    Para desconstruí-lo agora, exige pesquisa de movimentação financeira, ou seja, aumenta a possibilidade de mais factoides para narrativas criminalizantes.

    É isso, erro grosseiro assim por profissionais?

    É uma técnica, pois ainda transparece que ao se retratarem estariam dizendo a verdade.

  12. Brasil e seus ” podres”

    A verdade é pura e simples. Estamos à deriva, Brasil de ” Getulista ” pai dos pobres e MÃE dos ricos. Vamos amargar mais esse veneno. E vai acabar em feijoada… e somos nós que vamos pagar até a gorjeta.

  13. Como repercuti no meu face.

    Entenda como a globo te manipula:

    Primeiro ela espalha por semanas a fio uma mentira, depois você reproduz essa mentira por semanas a fio.

    Aí ela divulga uma notinha rápida, só para posar de insentona, dizendo que o que ela disse que era verdade não era bem assim.

    Ela sabe que você não irá reproduzir essa correção que ela fez, por que você não é jornalista, não tendo por isso compromisso com a verdade.

    Aí, você passa recibo de trouxa: Reproduziu uma mentira que ela contou e depois voltou atrás.

    Conta prá mim; até quando a Globo vai de engambelar?

     

  14. Tentando entender

    À JBS, um dos maiores grupos empresariais do Brasil, lhes foi prometida a direção da VALE e, ainda, já contam com o Ministério da Fazenda (Meirelles). Estão entre os maiores anunciantes da Globo. Provocam um terremoto político e estão livres. Como consequência do terremoto financeiro, saem mais ricos e, ainda, apostam na escolha do Meirelles como Presidente biônico.

    Outros grupos econômicos lutam pelo mesmo butim, através do restante do PIG e os tucanos, assegurando Temer e aguardando uma saída que fique mais próxima da Av. Paulista e do pato amarelo, ou seja, o João Dória (que foi rapidamente chamado a “opinar” sobre esta crise). Os supremos buscam uma fórmula “democrática” para continuarmos sem democracia. O Gilmar é arrastado para junto do cadáver insepulto do Aecim. O Janot é chamado pelo Temer para uma briga. O Moro e os imparciais de Curitiba ficaram do mesmo tamanho que representa o triplex perante os 500 milhões da JBS e o batom na cueca que obteve esta nova equipe que investiga mesmo, sem prender nem torturar ninguém; sem apenas convicção, mas com fatos.

    A Globo conseguiu misturar (ou pelo menos tentou) o gângster mineiro e o bandido do planalto no mesmo saco que fundos de campanha, solicitados formalmente pelo PT, em lista escrita, e divididos por partidos, em conta corrente do próprio delator. Por conversas e de ouvi dizer, tentam colocar Lula e Dilma no mesmo patamar que os dois meliantes antes citados.

    A Globo ataca no fato, ganha no grito e na rua, tentando tomar a liderança e a bandeira, tirando o discurso da esquerda de “fora Temer e Direitas já”, mudando para “Fora todos (Lula e Dilma também) e indiretas já (Meirelles)”. Aí é que nós, povo, não sabemos se sairemos de verde/amarelo ou vermelho neste domingo. Nesta briga de cachorro grande não sabemos qual agenda seguir nem qual o grito de ordem e, como sempre, continuamos extremamente mal informados, por causa da falta de unidade e de definição dos movimentos populares. Só podemos, por agora, fazer o que o Lula indicar, para não cairmos em equívocos.

    Na prateleira de baixo, a OAB apoia o impeachment do Temer, tentando corrigir a injustiça que cometeram com Dilma. O Ciro continua puxando o plano B dos EUA. O Alvaro Dias ensaia mais uma mudança de partido, como quem troca de terno. O Romário vai junto e, mais uma vez, expondo toda a sua incompetência, claramente demonstrada na sua ação fantasmagórica no senado. O PSB (os “carcará”, tucanos do nordeste) já ensaia a sua saída do Governo para não ser expulso a pontapés, exatamente do nordeste.

    Neste momento, devemos estar atentos aos fatos, firmes e coesos, atentos às palavras do Lula.

    1. mimi

      Todo santo dia vejo essa cara de cachorro que lambeu graxa nos coxinhas que encontro. Caras de tacho.

      Desenxabidos como quem é pego na mentira.Um tal deputado marun está batendo records de hipocrisia.

  15. Sucessão de Temer: guerra civil nas instituições? Ou acordão?

    O “jogo” da sucessão de Temer: guerra civil nas instituições? Ou acordão?

    Bate-bola do Núcleo Duro (versão editada):

    – Análise (a várias mãos) do terremoto político desta semana.

    – E mais de todas as “réplicas” do sismo até aqui.

    – Quem ganhará a queda de braço Globo + Casta Jurídica do Estado (“República dos Concursados”) vs. direita da classe politica (Temer e aliados)?

    – Esta guerra é em dois fronts, já que a dobradinha Globo + Casta Jurídica também voltou suas baterias – como sempre… – contra Lula e a esquerda.

    – Será que vai ter “vencedor”?

    – Em havendo, é por nocaute (“tudo ou nada”) ou por pontos?

     

    LEIA MAIS >>

     

     

    1. contribuição

      tem um aspecto que deve se saber a respeito das tais planilhas.

      As empresas devem prestar contas trimestralmente aos investidores. Não podem lançar grandes despesas de contribuição eleitoral concentradas em grandes períodos. Este é o sentido contábil da tal “provisão” dita pelo Odebrecht. Usam o recurso para diluir o impacto no lucro ao longo de todo o tempo. Adotam percentuais sobre os contratos como forma de manter a relação entre despesas e as receitas decorrentes delas. Devem usar a rubrica de “Trade Promotion” completamente normal nas epresas de consumo.

      No fundo e ao cabo, o processo serve para lesar os acionistas e sócios, muito mais do que o público em geral.

  16. O mais provável é que esses depósitos…

    O mais provável é que esses depósitos alienígenas que essas empresas estão informando serem pro Dilma e/ou Lula sejam de fato seus próprios caixas 2, frutos de vendas sem nota fiscal etc.

  17. Depois da merda no ventilador

    A memória olfativa é, talvez, a mais potente que temos, mais até do que a visual, e muito além da auditiva.

    1. A memória paladárica é quase tão potente quanto a olfativa

      Pote nº 13

      Um advogado estava andando pela rua e viu uma placa dizendo: “Clínica Médica: tratamos qualquer doença; resultado garantido ou seu dinheiro de volta EM DOBRO”. E pensou:
      – ” Esses caras tão se achando espertos, vou enganá-los e ainda tirar uma grana”.
      Entrou na clínica, pagou a consulta e o médico o recebeu sorridente:
      – “Pois não, o que o traz até aqui?”
      – “Doutor, estou aqui com um grande problema, perdi meu paladar, não consigo sentir mais o gosto de nada; água, café, feijão, arroz, tem tudo a mesma falta de gosto”.
      E o médico:
      – “Ah, pois não. Enfermeira, por favor o pote número 13.”
      E veio o pote cheio de merda; o médico encheu uma colher e enfiou na boca
      do paciente.
      – “O que é isso? O Senhor me deu merda?!! Tá doido?”
      E o médico imediatamente:
      – “Pronto, recuperou seu paladar, está curado!!”
      O advogado saiu puto da vida, pensando:
      “Desgraçado, me pegou dessa vez; mas agora tenho que recuperar minha grana. Dessa vez vou meter uma infalível”
      Uns dias depois entrou na clínica, pagou novamente a consulta e….
      – “Ora, ora, o Senhor aqui de novo?!”
      E o paciente:
      – “Como assim, de novo? Quem é o Senhor, quem sou eu? Perdi minha memória. O que estou fazendo aqui?”
      O médico sem pestanejar:
      – “Ah, pois não, Enfermeira, o pote 13.”
      – “O pote 13 de novo não, porra!!!”
      – “Maravilha, recuperou a memória, está curado!!!”
      E o advogado, puto da vida:
      “Mas que filho-da-puta!!! Levou meu dinheiro de novo. Não é possível!!! Dessa vez não vou dar chance…”
      Uma semana depois tava ele de novo:
      -“Mas vejam só, o Senhor novamente!!! Em que posso ajudá-lo dessa vez?
      – “Pois é, Doutor, estou acabado dessa vez, perdi o tesão. Não tenho mais vontade de comer ninguém. Vejo a Luise Alhtenhofen, a Carla Perez, a dançarina do Latino e nada… não tenho mais vontade nenhuma…”
      O médico pensou um pouco e solicitou:
      – “Enfermeira, o pote…”
      – “Se vier com essa porra de pote 13 mais uma vez vou foder o Senhor, vou foder essa Enfermeira filha-da-puta, vou foder todo mundo!!!!”
      – “Pronto, já recuperou seu tesão novamente, já está curado!!!”

  18. Ela se retrata no jornal da madrugada mas não no Fantástico

    No Fantástico a globo continuou sua manipulação. Repetiu várias vêzes que havia contas no exterior para Lula e Dilma.

    E faz campanha para  indiretas já!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador