Rede Latino-Americana e Caribenha promove debates pela Memória, Verdade e Justiça

XII Encontro Anual da Rede Latino-Americana e Caribenha de Lugares de Memória ocupa pontos de São Paulo, entre 22 e 24 de outubro

Jornal GGN – A cidade de São Paulo se prepara para receber 23 dos 43 membros da Rede Latino-Americana e Caribenha de Lugares de Memória (RESLAC), de 22 a 24 de outubro. Essa é a XII edição do encontro anual que discute as políticas públicas de Memória, Verdade e Justiça. Neste ano, o programa aponta para a necessidade do debate, que ganha um novo tom a partir do cenário atual enfrentado por diversos países da América Latina dominados por líderes autoritários.

Com o encontro dos membros da Rede Latino-Americana pela preservação da Memória, a edição pretende que a troca entre os representantes possa também contribuir às recém-formadas Comissões de Verdade na Colômbia e Bolívia.

Entre a programação do encontro latino-americano, uma tarde será dedicada às contribuições que serão encaminhadas à redação final do documento “Princípios sobre Política de Memória das Américas”, que será estabelecido em sessão da relatoria sobre o tema na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Neste ano, o encontro ainda contará com duas representantes da Rede Africana, a Dra. Shiley Renne Gum, da ONG Human Rights Media Centre (Africa do Sul); e Bernadette Abioshe French, da entidade Campaign for Good Governance (Serra Leoa).  As convidadas irão trocar as experiências dos processos de Memória, Verdade e Justiça de seus países. 

O encontro anual será realizado no dia 22 , terça-feira, na Casa do Povo, em sessão fechada aos membros; no dia 23, quarta-feira, no Memorial da Resistência, com sessão aberta ao público; e no dia 24, quinta-feira, no Museu da Imigração, com sessão fechada na parte da manhã e aberta a tarde. 

Serviço – Sessões abertas ao público 

Memorial da Resistência, 23 de outubro 

Endereço: Rua General Osório, 66 – Luz – CEP 01213-010

Museu da Imigração, 24 de outubro 

Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – CEP 03164-300

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador