Refinaria Refap é premiada pela Exame

Do Blog Petrobras



 

A Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) é, pela segunda vez consecutiva, a vencedora do prêmio “Melhores e Maiores” da Revista Exame na categoria “Química e Petroquímica”. O resultado foi anunciado durante a cerimônia de lançamento do anuário, realizada na noite da última quarta-feira (06/07), em São Paulo.


O anuário é a mais respeitada e completa publicação sobre as mil principais empresas do país e tem o objetivo de medir o desempenho das organizações individualmente. O critério de classificação é o da receita de vendas (faturamento bruto), indicador da contribuição da empresa para a sociedade em termos de produtos e serviços oferecidos.


“Ganhar um prêmio tão importante pela segunda vez consecutiva é um reconhecimento para toda nossa força de trabalho”, declarou o diretor presidente da Refap, Roberto Ken Nagao, que esteve no evento. O executivo lembrou que o crescimento da Refap é um processo contínuo e o prêmio é uma das provas do sucesso alcançado.


A Refap, localizada em Canoas (RS), atualmente apresenta capacidade instalada de 200 mil barris de petróleo por dia e produz principalmente óleo diesel e gasolina, além de nafta petroquímica, propeno, GLP (gás de cozinha), querosene de aviação, óleo combustível e asfalto. No início deste ano, assinou contrato para construção da nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT II) e da nova Unidade de Geração de Hidrogênio (UGH II).


Já a Petrobras, que liderou o ranking das maiores empresas do país em todas as edições de “Melhores e Maiores” desde a primeira, em 1974, mantém a sua posição com faturamento de US$ 126 bilhões e se destaca em vários dos critérios das 500 maiores empresas brasileiras em 2010 com maior lucro, a que pagou mais salário e mais impostos, maior em patrimônio, maior receita líquida, a que mais criou riqueza e maior por capital circulante.


A edição do 38º anuário de “Melhores e Maiores” foi feita com avaliação de dados de cerca de 3 mil empresas com base em suas demonstrações contábeis mais recentes. Veja o ranking completo.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador