Regina Duarte é convidada para assumir Secretaria de Cultura

Jornal GGN – Conhecida por seu posicionamento à direita, a atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Nacional de Cultura.

Em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, a equipe da jornalista Monica Bergamo diz que a artista deve responder até este sábado. Ela chegou a dizer que ficou animada com a proposta, mas que está em dúvida sobre assumir a pasta.

Regina Duarte tem sido sondada por pessoas do entorno de Bolsonaro desde o anúncio da saída do dramaturgo Roberto Alvim, oficializada nesta sexta-feira após exibição de discurso com estética e conotação inspiradas no nazismo. O nome dela também foi indicado por parlamentar próximo a um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Redação

Redação

View Comments

  • Bom seris que aceitasse. Talvez assim o medo que ela diz ter em toda campanha eleitora se tornasse em pavor. Principalmente agora que o governo investiga os salários na globo.

  • Nassif: te cantei essa bola, por volta das 13h de hoje, lembra? Um passarinho me gorgiou o papo. Ela tava se conçando por uma boquinha no governo. Fogosa, como nos tempos de SinhôzinhoMalta, a potranca prometia dar conta do recado, se as milícias do Queiroz ajudassem. Porém, com esse reboliço do secretário demissionario pode ser que peça arrego e fuja da raia. Ou assuma, com tudo que tem direito. E aí, como cantou Sá&Guarabyra (o que diz o C"), "coitado do Povo infeliz"...
    (https://youtu.be/68EcDGW7vBU)

  • Um sim ou um não, de imediato, seria o esperado. O sim, ao convite, não surpreenderia pela sua postura política já demonstrada. Porém, penso que se fosse um não, ela talvez iria surpreender menos ainda, por conta de não querer correr riscos de novos embates contra companheiros de profissão que estão, em muito maior número, do lado oposto ao seu. Optando pelo pensar, no momento em que a cultura nacional está no centro de uma violenta tentativa de censura e de repressão, por parte do governo que a convida, eu imaginava que ela já tinha uma direção, um norte, uma resposta e uma decisão formada pelo assunto, em função de tudo que o governo já fez contra a cultura e contra alguns artistas.

  • Ela acaba de garantir o cargo depois de dizer que não está preparada. Mas eu acho que esta novela não vai ter um Happy end.

  • Após virar ministra, a Damares subiu na goiabeira. A Wall nao precisou virar ministra para subir no açaizeiro. Outros subiram nas Laranjeiras -o apto do F Bolsonaro ficava nas Laranjeirass. A Rd não irá subir numa jaqueira?
    E viva o laranjal milicio-colobio-bolsonariano abastecendo com avião oficial a Espanha

Recent Posts

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

A previsão é que sejam investidos R$ 18,2 bilhões em 69 empreendimentos, com a geração…

10 horas ago

O mundo de Charles Michel às três e meia da manhã, por Gilberto Lopes

Michel repete declarações que ouvimos frequentemente hoje: “A Rússia não irá parar na Ucrânia, tal…

11 horas ago

STF analisa novamente a manutenção do foro especial para senadores e deputados

Investigações de ex-parlamentares devem ser encaminhadas para a primeira instância, decidiu a Corte em 2023

11 horas ago

Julgamento da cassação de Sergio Moro terá transmissão ao vivo; saiba como assistir

TRE-PR começa a julgar na próxima segunda-feira, 1º de abril, duas ações que pedem a…

13 horas ago

Tarcísio vai ganhando peso na sucessão do bolsonarismo, mostra pesquisa

Pesquisa traz o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o predileto para herdar…

13 horas ago

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Brasil, Argentina e Paraguai, segundo a entidade, respondem por mais de 90% dos casos e…

13 horas ago