Reino Unido não vai prolongar transição pós-Brexit

Confirmação formal foi feita pelo ministro de Gabinete, Michael Gove, após reunião virtual; processo de saída termina no final deste ano

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O Reino Unido confirmou de maneira formal que não pretende estender o período de transição pós-Brexit, que vai até o final deste ano.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12/06) pelo ministro do Gabinete britânico, Michael Gove. “Confirmei formalmente que o Reino Unido não estenderá o período de transição, e o tempo passou para solicitar extensões”, disse, em publicação nas redes sociais, após reunião com o vice-presidente das Relações Institucionais da Comissão Europeia, Maros Sefcovic.

“Gove não poderia ser mais claro”, disse Sefcovic, em entrevista coletiva em Bruxelas. A divulgação foi efetuada antes de uma minicúpula virtual programada para a próxima semana.

Segundo o jornal Correio Braziliense, Sefcovic explicou que a justificativa de Dove pela não prorrogação do Brexit foi “a promessa feita aos cidadãos britânicos na campanha eleitoral”, e o representante europeu considera “uma conclusão definitiva dessa discussão”.

 

Leia Também
Imagem falsa que Bolsonaro pinta do Brasil acirrará crise de reputação internacional
Vídeo: “Marchem ao nosso lado”, pede ativista negra. Militares dos EUA demonstram apoio
Líder da Lava-Jato na Suíça é alvo de impeachment
A vida pregressa de Sergio Moro: saiba como ajudar o projeto do GGN

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora