Relator da ONU: Bolsonaro é número 1 na lista de presidentes fracassados

"Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências e proteção ambientais", relatou

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O relator especial da ONU sobre pobreza extrema e direitos humanos , Philip Alston, colocou Jair Bolsonaro como o número 1 de uma lista de “líderes mundiais” que são “um fracasso”.

O GGN ESTÁ EM CAMPANHA NO SITE “CATARSE” PARA LANÇAR UMA SÉRIE DE REPORTAGENS E UM DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE PREVIDÊNCIA, TOMANDO AS CONSEQUÊNCIAS DA CAPITALIZAÇÃO NO CHILE COMO EXEMPLO DO QUE O GOVERNO BOLSONARO DESENHA PRO BRASIL. PARA SABER MAIS E APOIAR ESSE PROJETO, ACESSE: www.catarse.me/oexemplodochile

“Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada”, escreveu Alston, segundo relatos de O Globo.

“No Brasil”, acrescentou, “o presidente Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências e proteção ambientais.”

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos deixar as coisas absolutamente claras: queriam exatamente o quê, com um presidente com um nível intelectual de classe média?
    Sempre digo e vou repetir ad infinitum: nunca houve um presidente tão identificado com nossa classe média, até porque ele É classe média. Em função disso ele apenas repete o comportamento da nossa classe média tosca, ignorante, primária, violenta, preconceituosa, racista, boçal, néscia e absolutamente primária.
    Triste não é isso. É saber que Legislativo, Judiciário e Executivo aforam estão saturados de gente assim: pessoas absolutamente medíocres, ignorantes, desconhecedoras do Brasil e do mundo que são incapazes de entender qualquer coisa e não querem aprender nada porque acham que sabem tudo.
    Deu no que deu….

  2. Olá Marcos K. Esqueceu de comentar que classe média (nem toda) é porta voz das elites, escravagista, excludente, misógina, homofóbica, aparente moral, querem o estado sequestrado para reinarem e enriquecerem cada vez mais a custa dos impostos pagos pela maioria. Estas elites estão decidindo, ou já o fizeram, que não precisam desta classe para implementar seus desejos. Ao longo de décadas, já conseguiram passar seus “valores” para todas as classes (maioria da população). Agora querem vassalos.

    1. Só um acréscimo: estaria cometendo enorme injustiça se generalizasse e disse que TODA classe média é como descrevi.
      Existem, sim, exceções. Eu mesmo conheço muitas. Mas não tenho nenhuma dúvida que cerca de 90% é como eu descrevi. Constato isso diariamente.
      Outra coisa: não ponho a culpa das nossas desgraças na tal “zelite”. Ela faz o papel dela: de lixo escravocrata que sempre foi, que detesta o país de o povo. Não espero mudança nessa porcaria inútil que empesteia o país. Nunca fez nada que prestasse, então nada se espere dela.
      Ponho a culpa na classe média, que mesmo tendo condições, e a opção, de se libertar prefere acreditar nessa elite nojenta.

      1. Acho essa classificação feita por você, sobre a classe média um pouco, digamos…Exagerada. Basta lembrar que, num Universo de 150 milhões de eleitores, apenas 57 milhões votaram nessa aberração. Assim, 93 milhões não caíram na conversa dele. Acho até, que essa bobagem que foi feita de eleger esse despreparado, com evidentes problemas psicológicos, juntamente com sua prole, que visivelmente herdou os distúrbios, vai acabar sendo benéfica, assim, quem sabe o brasileiro aprende, de uma vez por todas que, eleição não é brincadeira e que, um voto errado pode comprometer seriamente o cotidiano e a própria existência do nosso povo. No mais, agora não tem jeito. A não ser que aconteça algum fato que justifique um impedimento do Presidente (o que não seria benéfico, diga-se de passagem), teremos que confiar no Parlamento e rezar para que eles tenham a grandeza de, pelo menos minimizar os danos que serão causados.

  3. “Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências e proteção ambientais”, relatou… Ou seja o Presidente do Brasil exercendo o Poder Constituído que Soberanamente foi eleito pela População Brasileira. Ou precisamos pedir a opinião da ONU para mandar e comandar nosso Território? A ONU lembrou dos Massacres em Belém ou Manaus? Lembrou que temos Malária, febre Amarela, Leschmanioses, Lepra nestas regiões? Lembrou que a Amazônia (Jardim Zoológico para Gringos) é o Lar de mais de 40 milhões de Brasileiros?

    P

    1. Quem é este relator? Por que usa sua mídia pra expôr ao ridículo Presidentes? Não consigo compreender por que o nome de Jair, foi supracitado, uma vez que o mesmo luta para vencer crises econômicas, culturais etc.

      Incrível este comentário! Zé, Parabéns. fé!

  4. Quem é este relator? Por que usa sua mídia pra expôr ao ridículo Presidentes? Não consigo compreender por que o nome de Jair, foi supracitado, uma vez que o mesmo luta para vencer crises econômicas, culturais etc.

    Incrível este comentário! Zé, Parabéns. fé!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador