Renan chama Dallagnol de “pistoleiro de reputações” e denuncia o procurador ao CNMP

Renan afirma que desde o período pré-eleitoral, Dallagnol promove uma campanha contra seu nome. Quando da disputa pela presidência do Senado, o procurador também encampou uma batalha junto à opinião pública para prejudicar Renan

Jornal GGN – O senador Renan Calheiros anunciou no Twitter que moveu uma reclamação disciplinar contra o procurador de Curitiba Deltan Dallagnol, a quem chamou de “pistoleiro de reputações”. O emedebista alega que Dallagnol infringiu o Estatuto do Ministério Público interferindo na política nacional.

“Hoje entrei com reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol no CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público]. Esse pistoleiro de reputações vem usando o cargo público para perpetrar ataque ilegítimo e ilegal contra mim e contra a representação política, generalizando situações”, disparou Renan.

“Na denúncia que apresentei, demonstro que ele infringiu seus deveres funcionais e faltou com o decoro exigido pelo Estatuto do Ministério Público, violando também a Constituição”, acrescentou o senador.

Renan afirma que desde o período pré-eleitoral, Dallagnol promove uma campanha contra seu nome. Quando da disputa pela presidência do Senado, o procurador também encampou uma batalha junto à opinião pública para prejudicar Renan.

A reclamação é dirigida à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que preside o CNMP.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O que se sabe sobre a conta na Suíça atribuída à filha de José Serra

12 comentários

  1. E não ficará pedra sobre pedra! Está havendo cada dia mais reação contra esse projeto de poder pnneofascista para se perpetuarem 100 anos no poder. A comemoração de 5 anos de lavajateiros foi um fiasco.

    • Kkkkkkkk Está havendo cada dia mais reação CONTRA a lavajato? “Faz-me rir o que andas dizendo…”. Quem são os lavajateiros? São aqueles que torcem para que a corrupção brasileira diminua. Parece que não fazes parte deste time, né?

      • Se você não reparou ainda, está sim.
        Parece que caiu a ficha sobre a desgraça que esta operação desencadeou sobre o país.
        E a mídia, maior aliada destes traidores da pátria já começa a sair de fininho para tentar enganar a população, como sempre fazem, sobre a participação dela nesta desgraça.
        Este delagnol, que entrou para o MPF pela janela, será o primeiro a se ferrar.
        Depois serão os outros, inclusive o marreco de maringá.

      • Então os Jateiros estão na torcida, e não em campo?
        Eu torcia para que a seleção brasileira de futebol fosse campeã do mundo em 2014 e 2018.

  2. Renan não é flor que se cheire mas entre Dallgnol e ele é melhor ficar com o senador que não fez ou faz tanto mal ao Brasil.

  3. Brasil não é mesmo para principiantes. Agora a bola da vez é a Lava Jato. Cada dia um inimigo novo. Quem ganha com isso?

  4. Brasil não é mesmo para principiantes. Agora a bola da vez é a Lava Jato. Cada dia um inimigo novo. Quem ganha com isso?

  5. Esse ser deveria fazer o trabalho dele sem holofotes como previsto em lei e não ficar em redes sociais difamando as pessoas. Quem fala muito dá bom dia a cavalo.

  6. A vaidade é salutar qdo se tem idéia de limites, porém , o Sr. Procurador é jovem, e pongado no sucesso de mídia a que trouxe a Lava Jato, viciou-se em celebridade, coisas que o mundo digital anda fazendo na cabeça de muitos mortais. Apenas um diferencial : ele é um servidor público (aquele cujo qual todos nós pagamos -lhe com nossos árduos e infinitos impostos ou seja; serviçal do povo brasileiro ) ficamos aqui de figurantes, enquanto criaturas deste tipo assumem lugar diretor /patrão. Em tempo não tenho partido e muito menos político de estimação.

  7. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome