Revista Scientific American rompe neutralidade e anuncia apoio a Biden

Publicação é uma das mais notórias no ramo científico, e acusa Donald Trump de mentir para a população sobre a pandemia do coronavírus

Jornal GGN – A revista científica Scientific American rompeu seu posicionamento neutro e, pela primeira vez em 175 anos de fundação, anunciou seu apoio ao candidato democrata Joe Biden à presidência dos Estados Unidos.

O anúncio foi feito em editorial publicado nesta terça-feira (15/09), onde afirma que o presidente Donald Trump, candidato republicano à reeleição, “prejudicou gravemente os Estados Unidos e seu povo” ao “rejeitar as evidências e a ciência”.

A revista também ressalta que Trump foi alertado diversas vezes sobre a gravidade da pandemia, mas que não criou uma estratégia nacional para prevenção da doença. Além de questionar o posicionamento do republicano, a publicação apontou diversas atitudes do presidente sobre o coronavírus, como desencorajar o uso de máscaras e o desrespeito às medidas de segurança.

Sobre Biden, a Scientific American diz que o ex-vice-presidente apresenta “propostas sólidas” não só para o controle da covid-19, mas também para melhorar a saúde dos Estados Unidos, reduzir emissões de carbono e “restaurar o papel da ciência legítima na formulação de políticas públicas”. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

 

 

Leia Também
Trump tenta conter perda de eleitorado no interior dos EUA
Trump acha que ficará melhor à medida que as coisas piorarem, por Timothy Snyder
EUA: A Previdência Social pode chegar a um impasse, por Nancy Altman
Washington Post: Trump não está fazendo muito para escorar suas fraquezas nesta convenção
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador