Ricardo Coutinho é preso sob suspeita de desvio de verba

Ex-governador da Paraíba é apontado como líder de esquema que retirou recursos da saúde

Jornal GGN – O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi preso no aeroporto internacional de Natal, no Rio Grande do Norte. Sua prisão preventiva foi decretada nesta terça-feira (17/12) em meio a investigações de um desvio de R$ 134,3 milhões da saúde estadual.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, Coutinho antecipou sua volta das férias na Europa ao ser informado sobre a decisão judicial. Policiais federais o aguardavam no aeroporto e, após os procedimentos de praxe, o político foi levado à sede da Polícia Federal na cidade de João Pessoa.

A investigação da Polícia Federal aponta Coutinho como o chefe do suposto esquema de desvio de dinheiro. Em nota, a PF disse que, do total de dinheiro desviado, R$ 120 milhões foram usados para abastecer campanhas de agentes políticos da Paraíba nos anos de 2010, 2014 e 2018.

Ao todo, a ação cumpriu 54 mandados de busca e apreensão e 17 ordens de prisão preventiva nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carlos Elisio

- 2019-12-20 18:23:29

Esta sua (ótima) pergunta será respondida assim que o "mercado" e os que vêm sendo privilegiados com as "reformas" estiverem saciados em sua fome de lucros e ganhos, tudo em detrimento do povo. Só então serão presos, e, cinicamente, irão se declarar "surpresos e estarrecidos" os canalhas "de bem" que sustentaram este governo infame.

Vladimir

- 2019-12-20 17:04:19

A mensagem é clara: Não se aproxime do presidente Lula.

Roberto alves rodrigues

- 2019-12-20 13:59:42

Por que nao prendem os filhos do bozo e o queiroz?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador