Rivaldo usa redes sociais para criticar Galvão Bueno

 
Do Uol Esporte
 
Rivaldo desabafa contra Galvão Bueno: “Não preciso do seu reconhecimento”
 
O ex-jogador Rivaldo aproveitou a derrota do Brasil para a Holanda neste sábado para mandar um recado para Galvão Bueno, narrador da Rede Globo. Em sua conta no Instagram, o campeão do mundo de 2002 desabafou contra a ilustre personalidade da televisão nacional. No entanto, deixou no ar o mistério sobre o que motivou a declaração.
 
“Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E você Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso. #desabafo”
 
Reprodução Instagram/UOL
 
Amigo pessoal de Ronaldo, Galvão Bueno costumeiramente exalta o ex-camisa 9 como herói do último título da seleção em Copas. Pela Globo, ambos foram companheiros de cabine na maioria dos jogos do Brasil no Mundial deste ano.
 
Neste sábado, no final da transmissão da disputa do terceiro lugar da Copa, sem a presença de Ronaldo na cabine, o narrador listou uma série de ídolos do país em Mundiais, mas não chegou a citar Rivaldo. Veja a transcrição do que disse Galvão:
 
“A história do futebol brasileiro, a história dos 100 anos da seleção escrita por Pelé, por Garrincha, por Didi, por Nilton Santos , por Tostão, por Zagallo, por Gerson, Rivellino, Jairzinho, por Romário, por Ronaldo… também aqueles que não conquistaram o título como o Junior, Casagrande, como Falcão, como Zico, como Sócrates. A história escrita por todos esses jogadores merecia uma participação melhor (nesta Copa do Mundo)”
 
Rivaldo disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira. Já em 1998, na França, foi um dos principais nomes do time na campanha do vice-campeonato. Quatro anos depois, na Coreia do Sul e Japão, dividiu o protagonismo com Ronaldo na conquista do pentacampeonato mundial.
 
O campeão do mundo anunciou sua aposentadoria do futebol no começo de 2014, aos 41 anos. Rivaldo teve a carreira marcada por uma personalidade discreta, quase reclusa, avesso à exposição. No entanto, nos últimos tempos tem usado as redes sociais para manifestar opiniões contundentes. Antes de Galvão Bueno, o ídolo já havia comprado briga pela web com o ex-jogador Muller.
Redação

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Relação Globo/CBF
    Quem ouvia

    Relação Globo/CBF

    Quem ouvia Galvão poderia imaginar que a seleção não ia bem?

    Garoto propaganda da seleção.

    Haveria “jabá”?

    1. Jabá

      Haveria, temo estar o verbo equivocado em sua conjugação. Há jabá, bacalhau, camarão, siri e outros. 

      Ouvi pouco a galvão pois preferi assistir pela band, mas os 20 ou 25 minutos que vi, disseram-me coisa estranha (?), uma delas é que foi ele o maior garoto propaganda da seleção, total e completamente amestrado, e na hora de falar suas sandices esportivas, que muitos acham muito inteligentes, não falou de Rivaldo e foi proposital, o craque certamente sabe o que Galvão não quer que se saiba, isso é evidente.

  2. A morte por um refrigerante

    Torcedor assassinado pela polícia portava uma garrafa de refrigerante não autorizado no estádio de futebol em Cuiabá

    World News Daily Report | 14/06/2014

    As autoridades brasileiras foram longe demais na tentativa de agradar o seu principal patrocinador, em um incidente na Arena Pantanal, em Cuiabá, no início do jogo entre o Chile e a Austrália.

    morto

    Os agentes da Polícia Federal são acusados ​​de assassinar o torcedor Emiliano Sanchez Vittorio, um estudante universitário chileno de 23 anos, que, supostamente, contrabandeou uma garrafa de Pepsi para o interior do estádio, em violação da política oficial da Copa do Mundo de 2014.

    A liminar federal especial proíbe a venda de qualquer outra marca de refrigerante líquido, diferente da Coca-Cola, durante o período da Copa do Mundo em todas as doze cidades onde os jogos ocorreram.

    Segundo as autoridades, o jovem resistiu à polícia quando tentaram prendê-lo por sua ofensa e teria empurrado um dos policiais, quando uma pequena escaramuça teria ocorrido, levando aos disparos de sete tiros.

    Vittorio foi atingido cinco vezes, incluindo três vezes na cabeça e já estava morto após o primeiro tiro.

    Muitas testemunhas do incidente contradizem, no entanto, a versão oficial apresentada pela PF, alegando que o jovem chileno nunca teve qualquer tipo de comportamento violento e só empurrou para trás um oficial, após este indivíduo ter agredido o seu rosto com várias coronhadas da sua arma de fogo.

    As críticas, para denunciar este excesso, por parte do governo brasileiro, partiram do vice-presidente americano Joe Biden, que chamou o incidente de ‘digno de uma ditadura’, enquanto o presidente francês François Hollande descreveu como ‘indigno de um Estado civilizado’. 

    Até mesmo o líder norte-coreano Kim Jong-Um, descreveu o assassinato como ‘um exemplo perfeito dos defeitos fundamentais do sistema capitalista’.

    Ninguém na Fifa ainda comentou esta ocorrência.

    Fonte: http://worldnewsdailyreport.com/brazil-fan-killed-by-police-for-bringing-pepsi-bottle-to-world-cup-game/#sthash.rwQaJPCa.dpuf

     

    * * * * *

     

    A pergunta que não quer calar:

    Por que a PF não investiga a venda de ingressos da Copa por cambistas que ocupam postos elevados nas corporações militares brasileiras?

  3. .

    Será que o motivo foi a falta de referência a ele no comentário de Galvão? Eu não acho. Deve ter sido a gota d`água. Rivaldo é um cara contido, humilde e discreto. Dificilmente publicaria algo assim sem um bom motivo.

  4. Galvão faz o dele

    Ganha o dele e tá tudo bem. É um torcedor, seja de pilotos de F-1 que não andam em seus melhores dias, seja de times da seleção a darem vexame, feito o de ontem. Sim, acho que ele recebe uma ponta para dizer certas coisas. Por exemplo, sempre achei estranhos os excessivos elogios ao bola quadrada Hulk. Quem sabia de quem se tratava esse sujeito antes de ele ir para na seleção? Uma vez no time amarelo, Galvão NUNCA lhe poupou elogios, a despeito de sua total inaptidão com a bola. Por que? Quem sabe. Rivaldo não deve fazer parte do esquema, pelo visto. Mas assim a vida segue. Galvão com seus vultosos salários e os times da seleção cada vez mais fracos, graças à presença de figuras como o sempre tão elogiado perna de pal mor Hulk, queridinho, sabe-se lá o porquê, do nosso querido Galvão Bueno.

  5. Camelô do ufanismo vazio,

    Camelô do ufanismo vazio, propagandista de porta de loja de calças no suburbio, cara, linguagem e vocabulario rastaquera, é parte do conjunto da obra que levou ao abismo a seleção outrora das melhores do mundo.

  6. partindo de veja globo
    não dá

    partindo de veja globo

    não dá pra ir muito longe

    sem ar marinho soprando

    amarelas folhas da civita árvore

  7. Quando jogou aqui em SBC pelo

    Quando jogou aqui em SBC pelo Mogi Mirin,foi muito aplaudido ao ser substituido.Jogou muita bola por onde passou e merece todo respeito pois é um cara simples e humilde.Parabéns Rivaldo.

  8. Perda

    De tempo, Voce é um campeão, um grande jogador, e vai se prestar a responde a este senhor, que não tem nada a acrescentar ao esporte nacional, um choram, que pediu ( implorou) para comentar os jogos finais da copa,

    Acho que voce tem coisa mais importante para fazer do que ficar respondendo a esta profocação, então esqueci isto, e como dizem bola pra frente que é melhor.

  9. A mão que balança o berço.

    Galvão é só um idiota (rico) destinado a entreter outros tantos idiotas (ricos e pobres).

    Quem ouve e vê e gosta, gosta e pronto.

    Debatê-lo só lhe dá mais força.

    Tipos como ele só merecem a total indiferença.

    Perigoso(s) mesmo é (são) quem está por trás dele.

    1. Exatamente. Eu simpesmente

      Exatamente. Eu simpesmente não dou ouvido pra ele. Quando não tem alternativa de ver em outro canal eu simplesmente tiro o volume da tv.

  10. Sempre fui fã do futebol do

    Sempre fui fã do futebol do Rivaldo. Aliás, nessa seleção de hoje, faltou um jogador como ele, que quando recebia  a bola em boa situação no meio campo parecia um cavalo. Ou ele dava um grande passe, ou fazia o GOL. Um jogador inesquecível.

    1. um grande passe

      Creio que ele deu um grande passe agora… tivésemos uma imprensa competente,

      estariam em busca aí de uma graande e cabeluda história. mas em terra de jorr(n)alixo de patrões, vai ficar snesta manchete de fim de semana…

  11. Aparências X competência

    Em todas áreas profissionais existe isso: o cara que sabe aparecer, fazer o marketing pessoal, puxar o saco, entrar nos esquemas, etc.,etc. se sobresai ao mais competente de fato, eu vejo isso sempre e também sofro as consequências de me recusar a jogar este jogo.

    Dizem que “não basta ser, tem que parecer”, eu diria mais, hoje em dia, num mundo profundamente plugado no universso midiático, “ser” se tornou um detalhe quase dispensável frente  à manipulação da imagem. Por que Dunga foi defenestrado? Sobre sua competência, eu pouco posso dizer, mas impedir que um BigBrother se instalasse na concentração, não tenho dúvidas que foi o que realmente pesou….

      Ontem eu saí na hora do jogo com a Holanda e ouvi de algumas pessoas mais simples frases como “e agora? Como ficam os hospitais que estão sucateados?”. A lavagem cerebral midiática colou em segmentos mais pobres também, não só nos incomformados com a queda nas ações da Petrobrás.

  12. Rivaldo = CRAQUE
    Galvão Bueno

    Rivaldo = CRAQUE

    Galvão Bueno = PERNA-DE-PAU. 

    Os adjetivos se encaixam na área de atuação de ambos. Rivaldo, jogador; Galvão, narrador.

  13. O chato de tudo isso, é que

    O chato de tudo isso, é que enquanto discute-se Felipão e sua equipe (parreira é piada) e alguns jornalistas, os mesmos já embolsaram seus milhões e vão sair serelepes por aí. Chega a ser triste.

  14. G&G-Globo e Galvão

    Eu acho que é chegado o momento do fim desses dois nomes nas telinhas de TV do Brasileiro, cansado das mesmices e das trapalhadas desse sujeito metido a narrador.

  15. O craque Rivaldo

    Nassif,

    O excelente Rivaldo foi um jogador fora do padrão, muito discreto, sempre com a cabeça no lugar e nunca deu espaço para as usuais trampolinagens que correm por trás do pano do futebol brasileiro.

    Todos devem lembrar da campanha cerrada contra Dunga, por não ter convocado Neymar e Ganso, ambos com contrato já firmado com o frigotífico que era um dos patrocinadores daquela Copa, e por não ter permitido o que era habitual, a presença de jornalistas da Grobo acampados na concentração.

    O jabá no futebol é praticado com muito profissionalismo, todos sabem como “sumir” com o dinheiro, e não se tem notícia do consagrado Rivaldo naqueles arranjos – além de não precisar $$$, pois ganhou muito $$$ em sua profissão, é nitidamente uma pessoa responsável.

    Uma hipótese- Galvão Bueno deve ter participado, direta ou indiretamente, de uma negociação que, com a então grande estrela Rivaldo envolveria muito mais $$$, Rivaldo não se interessou e pronto, dali prá diante o comentarista, equivocadamente, passou a ignorar o craque.

  16. Vendidos
    Por estas e por outras me recuso a assistir este canal de televisão que só sabe manipular os que não tem o mínimo de discernimento…Fazendo tudo com segundas intenções e em prol do benefício próprio!!!
    Todos vendidos!!!!

  17. G.B. é uma perfeita incarnação do

    mundo da mídia corporativa brasileira que se acha aristocrática, mas é só um grupo de boçais.

    1. Locutor de rabo preso

      armandolo não cadastrado,

      O comentarista ou locutor não tem que pisar em ovos, tem que comentar, emitir opinião e o mais difícil, ser limpo, digno.

      O locutor do qual você parece ser fã é excelente na F1, adora esporte, ganha uma fortuna em função de seus méritos, mas seria ele limpo ? Você deve estar entendendo o que limpo significa neste caso.

      Você lenbra da campanha cerrada em cima de Dunga em 2010, principalmente pela não convocação de Neymar e Ganso ? Para os idiotas, aquilo tudo era normal. Agora, o fraquíssimo Filipão mostrou-se infinitamente inferior ao Dunga de 2010 e, mesmo assim, foi incensado durante as 25 horas do dia, com jogadores chorando a torto e a direito e tudo o mais, uma beleza.

      RIivaldo não é matreiro, não é falso nem moleque, se abriu a boca é porque tem razão – se você acredita ou não, tanto faz, mas ao menos procure se informar, caso tenha acesso à boa informação.  

       

  18. Rivaldo é um dos mais
    Rivaldo é um dos mais injustiçados craques do futebol brasileiro. Nunca teve o reconhecimento merecido por ser um dos principais responsáveis (senão o principal responsável…) pelo título mundial de 2002. Talvez por ser uma pessoa tímida e nada narcisista ele seja um craque “sem grife” (como costuma lembrar o cronista esportivo Milton Neves).Saído dos campinhos de várzea do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e revelado nas categorias de base do nosso querido Santa Cruz F.C. (do Recife), o pernambucano Rivaldo começou a brilhar e a chamar a atenção para o mundo do futebol pelo pequeno Mogi-Mirim, do interior de São Paulo.Teve passagens brilhantes pelo Palmeiras e pelo Corinthians, e uma passagem mais discreta (e já em final de carreira) pelo São Paulo F.C. Mas chegou ao ápice da carreira em 1999, quando jogava pelo poderoso Barcelona (da Espanha) e conquistou a bola de ouro, como melhor jogador de futebol do mundo.Em 2002 praticamente carregou a seleção brasileira nas costas. E foi fundamental para a conquista de nosso pentacampeonato na Copa da Ásia (Japão / Coréia do Sul).Mesmo assim nunca teve seus méritos merecidamente reconhecidos.No momento dedica-se a reestruturar o Mogi-Mirim. E é um atleta que mesmo fora dos gramados pode oferecer ainda muito ao futebol brasileiro, por sua experiência e visão dentro das quatro linhas.Rivaldo no fundo não deveria dar muito importância para as idiotices do Galvão Bueno (que é o locutor da emissora – Globo – que em parceria com a indefectível CBF está acabando com o futebol brasileiro).O franzino craque saído do querido tricolor cobra coral do Arruda de Pernambuco é um dos monstros sagrados do futebol brasileiro… E sempre será…Já Galvão Bueno… esse todos nós sabemos quem é… como sabemos de seu repertório interminável de idiotices, patriotadas e marquetagens sem noção de ridículo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador