Rogério Marinho assume Ministério do Desenvolvimento Regional

Ligado ao PSDB do Rio Grande do Norte, novo ministro foi o principal articulador da reforma da Previdência, e assume lugar de Gustavo Canuto - que passa a ocupar a presidência da Dataprev

Rogério Marinho (PSDB-RN), o novo Ministro do Desenvolvimento Regional . Foto: Vinicius Loures – Câmara dos Deputados

Jornal GGN – O atual secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, vai assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional no lugar de Gustavo Canuto. Marinho foi o principal articulador da reforma da Previdência.

A troca efetuada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi publicada no Diário Oficial da União na tarde desta quinta-feira (06/02), segundo informações do jornal Folha de São Paulo. Rogério Marinho é economista e, até janeiro de 2019, foi deputado federal pelo PSDB do Rio Grande do Norte – ele também é o presidente de honra da sigla tucana no RN.

A relação de Canuto com o presidente mostrava sinais de desgaste e, desde o ano passado, Bolsonaro se queixava de seu desempenho e cogitava retirá-lo da pasta. Agora, ele vai assumir a presidência da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), empresa vinculada ao Ministério da Economia.

Para aliados do presidente, o movimento pode ser o primeiro passo para uma reforma ministerial – a saída de Onyx Lorenzoni da Casa Civil é dada como cerca, mas ainda não foi definido quem irá ocupar a pasta.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador