Ronaldinho Gaúcho e Assis estão perto de voltar ao Brasil

Ministério Público do Paraguai decidiu não apresentar novas denúncias; ex-jogador e irmão podem ser liberados na próxima semana

Ronaldinho Gaúcho e Assis estão detidos no Paraguai desde março. Foto: MP Paraguai

Jornal GGN – O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis podem voltar ao Brasil na próxima semana, uma vez que o Ministério Público do Paraguai decidiu não apresentar novas denúncias.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a promotora Alicia Sapriza informou que decisão a respeito da soltura será tomada nos próximos dias pelo juiz Gustavo Amarilla.

Embora o Ministério Público paraguaio entenda que Ronaldinho e Assis tenham cometido um crime passível de prisão por entrarem no país com documentos falsos, a decisão foi de pedir uma suspensão condicional do processo, e a prisão preventiva dos irmãos completaria seis meses (máximo permitido no país) no início de setembro.

A justiça paraguaia estabeleceu ainda o pagamento de multas no total de US$ 200 mil como reparação de danos, que eles se apresentem à Justiça do Brasil a cada três meses durante um ano (ou dois anos, no caso de Assis) e declarem residência fixa.

Ronaldinho Gaúcho e Assis estão detidos na cidade de Assunção desde 06 de março, depois de entrarem no Paraguai com documentos paraguaios adulterados.

 

Leia Também
Por que Moro tem interesse pessoal no caso Ronaldinho?
“O escandaloso caso Ronaldinho deve ser vasculhado a fundo”, diz editorial do Paraguai
Promotor do caso Ronaldinho comprova que verdadeiro Paraguai é aqui
A narrativa mais lógica do caso Ronaldinho: lavagem de dinheiro 
Caso Ronaldinho: tribunal rejeita novo pedido de prisão domiciliar
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador