Ronaldo Caiado critica postura adotada pelo governador do DF

Ibaneis Rocha decidiu tratar pandemia de covid-19 como uma gripe e decretou reabertura, o que incomodou governador de Goiás

Reabertura do DF por Ibaneis Rocha (esq.) é alvo de críticas de Ronaldo Caiado

Jornal GGN – O decreto de abertura total do comércio e dos serviços no Distrito Federal por parte do governador Ibaneis Rocha (MDB) foi alvo de críticas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Isso se deve à localização geográfica do DF, bem no meio de Goiás: diversas cidades cresceram ao redor de Brasília, servindo como dormitório de trabalhadores que vão e voltam do DF todos os dias, mas que vivem de acordo com a jurisdição goiana.

Enquanto Ibaneis reabre comércio e serviços, Goiás está voltando a fechar as atividades por conta do aumento de casos de Covid-19. Por conta disso, Caiado procurou Ibaneis nesta quinta-feira (02/07), e recebeu como resposta que Ibaneis tinha ido para a fazenda.

“Não estou entendendo o que ele está fazendo. Com os hospitais todos lotados… Vou pedir uma ponderação da parte dele, porque a abertura dele terá reflexo direto em mim. Em Brasília as pessoas têm maior poder aquisitivo, plano de saúde, no entorno não tem nada disso”, afirma Caiado, que tem sido um dos governadores que defende o isolamento e distanciamento social para evitar o colapso do sistema de saúde. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

 

Leia Também
Lei que obriga uso de máscaras é sancionada com vetos por Bolsonaro
30% dos sobreviventes ao coronavírus podem ter sequelas por toda a vida
Governo Bolsonaro omite efeitos da covid-19 e nega crise à ONU, diz Jamil Chade
Operação investiga superfaturamento em testes Covid-19 no Distrito Federal
Do Banestado à Lava Jato: um dossiê sobre o passado de Sergio Moro
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porra, por que é tão dificil de entender?
    RJ fechado e pandemia um pouco controlada. Ai a policia federal encurrala governador e esposa. Resultado: flexibilização das regras no momento de pico.
    Brasilia atuando sobre os 30 malucos que se intitulavam “300”, sendo exonerado chefe da pm que não atuou, alem de regras de isolamento que incluem obrigatoriedade de EPIs. Atividade do mp e pf contra ibanez. Resultado: regras flexibilizadas.
    Sem contar outras “forçações” de barra, como, por exemplo, o flamengo acelerando a volta de futebol em pleno pico da pandemia, cagando para as mortes crescentes, em troca de mp para negociar televisionamento e assinatura de contrato com brb.
    Ou seja: chantagens e negociatas, marca registrada do bando.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador