Salles tem 48h para explicar ao STF revogação de normas do Conama

As medidas delimitavam as áreas de proteção permanente de manguezais e de restingas

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu prazo de 48 horas para que o ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles, explique a revogação de duas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). As medidas delimitavam as áreas de proteção permanente de manguezais e de restingas.

A decisão de Weber, relatora do caso na Corte, atende a um pedido do PT, que pede o fim da decisão do conselho ambiental, criticada por ambientalistas.

Desde março, o Conama, que então definia as normas e regras ambientais de forma independente, passou a ser controlado pelo governo Jair Bolsonaro. 

Mesmo com a determinação da ministra do STF, o Ministério do Meio Ambiente ainda não se manifestou sobre as revogações. 

Ainda, nesta semana, a Comissão do Senado que monitora as queimadas no Pantanal aprovou um convite para que Salles preste esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção dos incêndios. 

Com informações do UOL. 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ainda bem que “nesta semana, a Comissão do Senado que monitora as queimadas no Pantanal aprovou um convite para que Salles preste esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção dos incêndios”, como diz a matéria, porque as “queimadas da vegetação na Amazônia, no Pantanal e em outras regiões do Brasil são criminosas, ferem a Constituição Brasileira e as leis internacionais do meio ambiente”, conforme escrevi nessa pequena crônica “A queimada é nossa!”, que tomo a liberdade de deixar aqui a direção:http://cacamedeirosfilho.blogspot.com/2020/10/a-queimada-e-nossa.html?view=magazine
    Abraços,
    Heraldo Campos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador