Se Lula tiver condições, será candidato em 2022, diz presidente do PT

Gleisi não deixa claro se as "condições" se referem à situação jurídica, pois Lula é condenado na Lava Jato e tem mais processos em seu encalço, que devem ter desdobramentos até a próxima corrida presidencial

Jornal GGN – A deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoffmann disse em entrevista divulgada pelo UOL, nesta sexta (9), que se o ex-presidente Lula tiver “condições” de disputar a eleição presidencial de 2022, então ele será o candidato do partido.

A fala da presidente não deixa claro se ela se referia também às condições jurídicas, pois Lula é condenado na Lava Jato e tem mais processos em seu encalço que devem ter desdobramentos até a próxima corrida presidencial.

Em 2018, o PT tentou levar a candidatura e Lula à urna mesmo sub judice, mas acabou tendo de substituí-lo por Fernando Haddar, que angariou 47 milhões de voto (44% dos votos válidos, contra os 55% de Jair Bolsonaro).

Se Lula não puder disputar, aí sim, segundo Gleisi, Haddad é o favorito.

“Não temos nenhuma discussão para 2022. Primeiro porque nós temos a figura do Lula, e apostamos muito que o Lula saia da prisão, porque é injusta e ilegal. O Lula é uma grande liderança do partido, e tendo condições de disputar, não teria dúvidas de que o PT disputaria com ele. Obviamente, se isso não acontecer, tem o nome forte no partido que é o do Fernando Haddad, que já foi nosso candidato a presidente. Não formamos candidatos e não construímos lideranças de uma hora para outra. Obviamente, ele é um dos nossos nomes para 2022, não tenho dúvidas disso. Mas está muito cedo para discutir a eleição de 2022.”

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fora de hora…..tem que diminuir a pressão sobre Lula, e não aumentar……

    A eleição está tão distante e o pais tão imprevisivel……

  2. Precisamos de Lula muitos demônios querendo o derrubar
    Lula foi uma pessoa que olho para o pobre tanta gente não tinha condições de ter uma casa própria
    Automóvel…..Se ele não volta o Brasil vai quebra

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador