Secretaria da Amazônia será comandada por ex-conselheiro de entidade ruralista

Joaquim Álvaro Pereira Leite esteve na Sociedade Rural Brasileira, que apoiou declaração de Salles sobre "passar boiada"

Do Brasil de Fato

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nomeou um ex-conselheiro de uma entidade ruralista para comandar a recém-criada Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais. Joaquim Álvaro Pereira Leite, que teve sua nomeação confirmada nesta segunda-feira (21), foi conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB) por 23 anos.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, Leite é conhecido no meio ruralista por ser um dos mais antigos integrantes da SRB e já ocupou outros cargos diretivos na entidade. Até então, ele atuava como Secretário de Florestas e Desenvolvimento Sustentável no próprio Ministério do Meio Ambiente.

Consta no site da SRB que o grupo apoia a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), conhecida como bancada ruralista. Além disso, a entidade já se posicionou publicamente em apoio a Salles.

A demonstração mais recente, no entanto, foi no dia 22 de maio deste ano, quando foi divulgado o vídeo de uma reunião ministerial em que Salles diz ao presidente Jair Bolsonaro que ele deveria aproveitar que a cobertura da imprensa voltada para o coronavírus e “passar a boiada” na área ambiental. Poucos dias depois, a entidade divulgou uma nota de apoio à gestão de Salles.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E para o ICMBio, foi indicado um PM…
    Que vergonha…
    Não, não é a indicação só não.
    É a falta de reação deste braZil condenado ao atraso e ao autoritarismo da concentração econômica e cultural.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador