Secretário de Bolsonaro prometeu PIB 3% e “quatro anos fabulosos”, antes da posse

"Fazendo a reforma da Previdência e cumprindo o teto dos gastos, eu não tenho a mínima dúvida, a gente vai ter quatro anos fabulosos", afirmou em 2018

Jornal GGN – Secretário Nacional do Tesouro, Mansueto Almeida criticou nesta quinta (5) o resultado do PIB depois de um ano de governo Bolsonaro. Segundo ele, crescimento de 1,1% não é “normal” em um país da dimensão do Brasil. A surpresa e frustração conflitam com a posição de Mansueto no passado.

Antes de Jair Bolsonaro assumir a Presidência, o secretário garantiu que era só aprovar a reforma da Previdência e cumprir com a lei do “teto dos gastos”, que o crescimento da economia seria de 3% ao ano ou mais, com “quatro anos fabulosos” pela frente.

Leia também: Mansueto rebate Guedes e diz que PIB de 1% não é normal

“Fazendo a reforma da Previdência e cumprindo o teto dos gastos, eu não tenho a mínima dúvida, a gente vai ter quatro anos fabulosos, com a economia se recuperando, tranquilamente podendo crescer 3% ou mais”, afirmou Mansueto, segundo reportagem publicada pela Reuters, em 22 de novembro de 2018.

Mansueto é filiado ao PSDB desde 1995. Passou pelo governo FHC e, em 2014, assinou o programa de governo, na área de economia, do então candidato à Presidência Aécio Neves. Em maior de 2016, após a queda de Dilma Rousseff (PT), foi alçado à Secretaria Nacional do Tesouro pelo ex-ministro Henrique Meirelles. O economista é funcionário de carreira do Ipea, e especialista em política fiscal.

Bolsonaro não quis comentar o PIB de 1,1%, o crescimento mais baixo em 3 anos. O capitão da reserva só comemorou o crescimento na construção civil, de 1,3%.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Integrantes da Economia recebem acima do teto do funcionalismo

4 comentários

  1. VCS ACREDITAM Q O PIB FOI 1,1 ?Q NADA FOI UNS 0,89 COM AJUDA DO FGTS(PÚBLICO)LIBERADO PARA O POVÃO GASTAR, NÃO TENHO PROVAS SÓ CONVICÇÃO MESMO !!
    OBS: PELO AMOR DE DEUS SE O PT QUEBROU O BRASIL Q RAIOS DE DINHEIRO DAS RESERVAS É Q O GUEDES ESTÁ TORRANDO ENTÃO?ERA DO FHC,TEMER,ITAMAR, SARNEY?ESSES GOVERNOS PASSADOS TÃO MARAVILHOSOS E MELHORES Q OS DO PT !!!
    ASS.: O NÃO PETISTA !(ACHO)

  2. Ele está certo……

    Maravilhosos para os abutres do rentismo, gente que ganha na bonança e na desgraça, alguns, mais na desgraça. ….

    Ele tá certo…….

  3. Mais um bicudo que quebra o bico.
    Quando é que vamos entender que os bicudos não entendem nada de governar um país como o Brasil?
    Deixaram o país quebrado e o presidente Lula e a presidenta Dilma puseram este país em outro patamar,chegando a ser a sexta economia do mundo e com admirável respeito internacional.
    Os bicudos,que durante muito tempo tiveram um tucano como símbolo, mostraram sua verdadeira pena, a pena de corvos.
    Essa gente que fez tudo para golpear a democracia, patrocinando manifestações onde,como sempre,escondiam seus bicos imundos,ao conseguir seu intento, assumiu cargos importantes no governo golpista e,agora,no governo fascista.
    Essa gente em tudo usa sus máxima: Bate a carteira e grita pega ladrão .
    O Brasil somente sairá desta enrascada quando novamente houver um governo voltado para o povo,ao contrário, viveremos sempre de promessas de um futuro melhor. Futuro que nunca chega.

  4. Eh revoltante o que os golpistas fizeram com o pais, viviamos pleno emprego com 4%, prestes a ultrapassar a Alemanha e agora 1,1 de Pib , e nao acredito nisso, acho que ha recessao, em Campinas esta fechando tudo,eh enganoso esse Pib , eh como dizer que a inflação esta em 4% ao ano, outra mentira, eh mentira atras de mentira,uma arvore ruim nao pode dar bons frutos, esse eh o governo Bolsonaro..

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome