Secretários estaduais pedem volta do Ministério da Segurança Pública

Pasta está veiculada ao Ministério da Justiça, comandada por Sergio Moro; medida busca direcionar mais recursos para a área

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – Os secretários de Segurança Pública do Distrito Federal e de outros estados se encontraram com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira com um pedido específico: a volta do Ministério da Segurança Pública.

Segundo o blog CB.Poder, do jornal Correio Braziliense, o tema foi discutido no Colégio Nacional de Secretários de Segurança (Consesp), realizado na residência oficial de Águas Claras nesta quarta-feira.

O evento contou com a participação de representantes de 20 unidades da Federação que, depois da reunião, conseguiu um horário com o presidente no Palácio do Planalto e entregou a ele a solicitação de que o órgão saia do guarda-chuva do Ministério da Justiça, atualmente comandado por Sergio Moro.

Para os secretários, o ministério poderia simplificar a adoção da Política Nacional de Segurança Pública e garantir que mais recursos sejam empregados na área.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador