Segundo o YouTube José Dirceu será julgado por um fã clube do ZZ Top?

 

Começou agora a seção do STF em que será julgado o pedido de José Dirceu de permanecer em liberdade até que sua condenação transite em julgado.

https://www.youtube.com/watch?v=BZFJ8yHf_vs

O que me chamou a atenção foi o fato do algoritmo do YouTube sugerir entre outros vídeos os grandes sucessos da banda ZZ Top.

Nada contra o ZZ Top. Até gosto de algumas músicas desta banda.

Todavia, não consegui entender qual seria a proximidade entre o julgamento de processos no plenário do STF e clipes de rock and roll.

Qual o critério utilizado pelos programadores do YouTube? A importância do ZZ Top para a Ciência do Direito ou a falta de seriedade dos membros do STF?

Os músicos da banda utilizam barbas longas. Nenhum Ministro do STF segue esta moda. O ZZ Top é norte-americano, o STF é supostamente brasileiro. Talvez o algoritmo do YouTube tenha interpretado o T (de STF) como uma abreviação de Top. E neste caso o S poderia ser Supreme e o F significaria Fans. Portanto, a lógica computacional do website considera o STF apenas um fã clube do ZZ Top chamado Supreme Top Fans.

Ao final do julgamento do caso de José Dirceu saberemos se os programadores do YouTube tinham ou não razão ao desconsiderar a seriedade jurídica do STF. 

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador