Selecinha sem vergonha? Ou são os dirigentes?, por João Sucata

Esporte Bretão

Selecinha sem vergonha? Ou são os dirigentes?

por João Sucata

Quem achou que a seleção brasileira chegou ao fundo do poço ao levar de 7 x 1 da Alemanha se enganou. Agora perdeu do Peru e foi desclassificada da Copa América na fase inicial, depois de empatar com …o Equador e ter sua única vitória contra o …Haiti.  Antes deste jogo o técnico Dunga teria declarado que o resultado não era seguro porque o Haiti estava melhor entrosado.

Os jogadores fazem lá seus esforços. Mas é inegável que não são os mesmos que fazem nos seus times de origem, principalmente os europeus, onde tem mais medo de perder lugar no time.  Mais evidente é que o técnico é limitado, que os técnicos brasileiros estão limitados, superados e que por consequência, o futebol brasileiro idem,

Essas limitações de dirigentes se manifestam em gestão, organização de bastidores, cultura etc, e a dos técnicos em limitações de convocação e táticas e técnicas, dentro do campo.  Não se pode falar de jogadores, pois  nisto temos a elite do futebol mundial, ao lado da Argentina, Espanha, Inglaterra e Alemanha. Basta ver a importância dos craques brasileiros nos grandes times desses países, no PSG da França e vários outros pelo planeta. Mas na seleção, ou selecinha, como diz Jose Simão, jamais tem o mesmo desempenho.

O problema é a cartolagem, dirigentes do mesmo nível dos que dirigem o país e o Congresso, descompromissados com tudo que é modernização, responsabilidade, resultados. Tanto que escolhem um técnico pela afinidade pessoal e subordinação . Dunga não tem currículo expressivo, jamais deveria ter sido colocado em função de tanta responsabilidade, poderia ser útil como uma auxiliar faz tudo dentro de campo, mas não como técnico principal.

Agora falam em chamar Tite.   Quem sabe seja uma  alternativa, quem sabe eu tenha que engolir meus conceitos sobre os técnicos brasileiros. Pelo menos no plano interno, Tite já mostrou que é competente

Mas no fundo mesmo, acho que é preciso uma revolução, é preciso mudar tudo, começando pelos dirigentes.

João Sucata

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A seleção da Globo é

    A seleção da Globo é horrível.Os jogadores estão mais preocupados em exibir penteados  e tatuagens.Perdeu?Bem feito!

     

    1. Pelo momento atual e os

      Pelo momento atual e os jogoadores que temos estou é feliz, como corintiano tambem feliz pelo Tite ir e deixar o jogo tosco que ele implantou no corintians, que só ganhou o mundial graças ao grosso fernando torres, esse sim um héroi.

  2. Pão e circo

    Ficaram chateados com o gol de braço, na mão grande…

    É isso que estão fazendo com a Dilma!

    Esperer o quê da CBF e seu treinador Biônico?

    E o que dizer de quem controla o futebol, a globo?

    Estão acabando com o CIRCO…

    A maioria dos jogos acontecem com estádios vazios…

    O governo que eles apoiam vai acabar com o PÃO!

    Onde tem corrupto, fracasso é quase uma regra!

  3. Técnico não ganha jogo!

    Quem o faz são aqueles que estão dentro das quatro linhas. E quando A, B, ou C evitam jogar pelo selecionado nacional (por que convocação todos querem, aumenta o passe, o salário e o direito de imagem) é que a coisa vai mal, muito mal.

    Não se enganem estamos sendo recolonizados, e o baseball ainda será o nosso esporte nacional!

    Nossos cartolas são o retrato acabado da rapinagem em sua quintessência!

  4. E quem vai mudar a gRoubo?

    A maior reponsável pela decadência do futebol brasileiro é a globo GOLPISTA, pois o futebol é subordinado aos interesses economicos e políticos dessa organização danosa ao Brasil.

  5. A seleção tem o mesmo
    A seleção tem o mesmo problema que o congresso
    Muitos atores evangélicos
    É muita gente levantando os braços para o céu

  6. Primeiramente “Fora Temer”

    Segundamente “Fica Dunga”. Pessoas dóceis como você e Felipão cumprem um extraordinário papel de demonstrar que os dirigentes do futebol brasileiro, Globo-CBF, não tem nenhum interesse real em futebol, mas nos fruto$ que ele gera e nas facilidades de tranferir esses fruto$ aos Parí$o$ Fi$cai$ e aí, fí, quanto menor o interesse do povão no esporte bretão, melhor pro ladrão. Só prá rimar, irmão.

  7. Ninguém aprendeu com o 7×1, o

    Ninguém aprendeu com o 7×1, o articulista quase chegou lá . . . . . A base é moral, qual a moral do Brasil a ser defendida? . . . Resultados/Jogadores/Tecnicos/Dirigentes/Brasil . . . . . e o que é o Brasil? Um país em que gente de verde amarelo vai a campo pra gritar Dilma VTC, insuflados por uma mídia bandida . . . . . e aí, QUER GANHAR O QUE ???? . . . . . uma tapioca talvez . . . . Galera, a globo matou o futebol brasileiro, atravez da Moral, dos Dirigentes, dos Tecnicos, dos Jogadores . . . agora, o Haiti e aqui sim . . . . Fora globo golpista, some de nossas vidas . . . . .

  8. Seleção que após perder um

    Seleção que após perder um jogo e o principal jogardor ser expulso vai pata a esbórnia com modelos contratadas e ainda querem que eu torça para esse caras?  Jamais, é fracasso atras de fracasso enquanto se servirem da seleção em vez de a servirem, e o Tite ta ferrado vai entrar numa cova dos leões.

  9. Dirigentes

    O problema principal da seleção são seus dirigentes. Que providências tomaram depois do vexame do 7 a 1? Nenhuma. Chamaram esse técnico para tirar o foco, mas a estrutura carcomida, corrupta e ultrapassada do futebol brasileiro continua a mesma.

  10. Acho que o texto erra ao

    Acho que o texto erra ao dizer que “basta ver a importância dos jogadores brasileiros nos grandes times desses paises…”. Isso não é verdade, o que temos é uma porrada de brucutús. Nem Neymar, o mais talentoso deles, chega a ser craque. Não na altura de um Zidane, Cristiano Ronaldo, o próprio Ronaldo, Messi. Até Luis Suárez está na frente dele anos luz…

  11.  Discutir seleção é discutir

     Discutir seleção é discutir Sintoma .

    Tem se que Discutir o futebol brasileiro, a Causa.

    Sem atacar a causa, a doença continuará a prosperar e virão novos Sintomas.

    Clube de futebol brasileiro hoje é entreposto de venda de jogador.

    Campeonato no Brasil no que diz respeito ao futebol é apenas uma vitrine para a exposição das mercadoria, a serem comercializadas.

     No principal é para enriquecer emissora de televisão e cartolas.

      Dunga ta longe de ser um  técnico, Mas, convenhamos os técnicos  são a doença

    Técnico treina  time.

    Time pressupõe grupo estável que vai sendo reforçada ano a ano conforme a necessidade.

    Aqui os técnicos  ajuntam o que sobrou da liquidação da  temporada anterior e saem por ai procurando enxerto.

     Isso se dá ano após ano, e evidentemente com técnico diferente pois o anterior foi substituído por  fracasso na temporada .

    Qual foi ultima vez que se viu alguma coisa digna de se chamar de Time no Brasil?

    Que eu me lembre foi o São Paulo do Telê.

    Já faz tempo

    PS: sou GALO

    1. Parabéns pelo comentário!

      Diria mais, se me permite:

      a regra número 1 deveria ser: seleção brasileira tem de ser composta de jogadores atuantes em times brasileiros no momento da convocação. Nada de buscar neymares e quejandos lá fora.

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador