Selecinhas neymarmessidependentes, por João Sucata

Selecinhas neymarmessidependentes, por João Sucata

O jogo da seleção brasileira com o Chile mostrou umas poucas  qualidades táticas, não suficientes para defender o renome do futebol brasileiro ou para deter o adversário, com um ataque arrasador.

A defesa falhou, sofreu dois gols, teve duas bolas na trave, os chilenos perderam outras oportunidades. O meio de campo e o ataque também deixaram a desejar.  

Além da neymardependência faltou também um técnico, menos burocrático e previsível, mais ousado. Oscar e Hulk deveriam ter dado lugar, logo de início, a Lucas Lima e Ricardo Oliveira. No mínimo, os dois primeiros deveriam ser substituídos com 30 minutos de jogo, quando se viu a dificuldade no último passe e no chute ao gol.

A torcida chilena parecia consciente das limitações da selecinha tupiniquim, tanto que começou a gritar olé ainda quando estava 1 x 0. E não deu outra, logo tínhamos um 2 x 0. Saudades do tempo em que eles não viam a bola e ficavam na defesa para perder de pouco.

Na próxima terça a selecinha irá enfrentar a Venezuela, talvez o mais fraco competidor do torneio. Outrora o técnico usaria os reservas, faria experiências. Agora, temos que nos preparar para uma batalha, técnica, tática, física e psicológica, por em campo o que temos de menos pior. Mas que fazer, vamos a ela.

O consolo ontem foi ver a outra selecinha, a maior rival, a messidependente, perder em seu próprio campo, para o ainda mais fraco Equador, e com este tirando os argentinos para dançar, especialmente nos vinte minutos finais, quando os platinos se apavoraram ante a ameaça do empate. E então os equatorianos enfiaram dois a zero e não fizeram mais por pouco. Foi muito cruel para a torcida.

Na disputa por vagas no mundial, muita água vai passar embaixo da ponte, muita bola vai visitar redes imprevistas, muitos técnicos e dirigentes perderão o emprego, muitas torcidas poderão chorar, revoltadas e saudosas.

João Sucata

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Me desculpem os torcedores fanáticos…

    Me desculpem os torcedores fanáticos mas não posso deixar de me sentir extremamente feliz com a notável decadência do futebol brasileiro de CBF, Neymar (crimininoso) e desses fanáticso que vivem enchendo o saco da gente. Só posso mesmo desejar que a seleção continue ladeira abaixo e o futebol deixe ter essa importância que tem no Brasil. Aí quem sabe algum dia ficaremos livres desses torcedores chatos, violentos, arrogantes e extremamente imbecis que vivem atormentando a maioria dos brasileiros que, ao contrário do que a mídia PIG apregoa, nunca foram e nunca serão maioria na população brasileira. Essa morte do futebol é realmente uma das únicas notícias boas que temos tido ultimamente.

    Quanto a Neyma criminoso e seus colaboradores inúteis só posso dar uma gostosa gargalhada KKKKKKKK

    1. Maracujina é muito bom para o

      Maracujina é muito bom para o seu caso .

      Eu ainda prefiro esses “torcedores violentos, extremamente imbecis” torcendo num estadio de futebol.

      Sem essa distração estarão em ginasios torcendo por lutas sangrentas de MMA.

      Ao contrario do que voce diz, a seleção brasileira, ate pouco tempo atras, significava alegria para a maioria dos brasileiros.

      Para mim alegria é algo muito positivo para um povo.

       

  2. A seleção argentina jogou
    A seleção argentina jogou muito mal mas não é Messi dependente, pelo contrário Messi é no país vizinho “acusado” de só jogar bem pelo Barcelona.
    E a seleção argentina tem vários outros craques, Di Maria, Aguero, Pastore, Iguaim, etc.
    E foram, se não me engano, vice campeões na última copa, essa aqui realizada.
    Já a seleção brasileira, melhor dizendo, o futebol brasileiro, não faz diferença se com ou sem Neymar, pois um só craque não ganha jogos, é preciso ter uma equipe, uma entidade decente, trabalho sério, não visando o lucro privado.
    O que mata o futebol brasileiro chama-se CBF, a cartolagem, o monopólio da Globo nos jogos do campeonato e absurdamente até da seleção nacional, a incompetência da maioria dos nossos técnicos, e jogadores sertanejo-ostentação de Gezuis.
    Aí não há Jesus que faça milagres.

  3. comentário

    Fernando, o futebol é um patrimônio imaterial do povo brasileiro. Mesmo que esse seja realmente o seu desejo, ele não vai morrer. quanto ao aspecto criminal, é você que comete um crime, pois i neymar responde a uma acusação da qual poderá ser, ao fim do processo, inocentado ou condenado. Portanto taxá-lo de criminoso, hoje é falso. E nesse caso, quem acusa alguém injustamente é quem comete crime, isto é, você.

  4. não sei o que é pior, o

    não sei o que é pior, o joguinho da seleção ou o post.

    Quando se fala sobre futebol, 2 coisas precisam ser levadas em conta:

    ou se passa emoção ou informação útil. Na linha da emoção está cheio de comentaristas por ai.

    Comentaristas que tentam ir além disso são poucos. Talvez o maior seja Tostão.

     

     

  5. Brasil 0 x Chile 2, incluindo olé

    Do Twitter:

    Uruca – Desde que coxinhas passaram a usar o uniforme canarinho, nunca mais a seleção ganhou nada #SaiCoxinha

  6. Abaixo os gaúchos!

    Na boa, Dunga é muito fraco.

    Ele não entende conceitos mais amplos.

    Teve amistosos para fazer o time jogar e colocou o time pra ganhar. Aí, quando tem que ganhar, não ganha porque não joga.

    Culpa do tecnico! Não é culpa de geração, dos jogadores, do Neymar ou da Globo. Culpa do tecnico!

    Abaixo os gaúchos! RS não é Brasil! Aquilo é a Argentina do Brasil!

  7. Eu quero mais é que

    A rede Globo e CBF vão para a P………………………………………………………………………………………………………………………………

  8. seleção

    o maior time de todos os tempos,a seleção de 70,inspiradora de Holanda,Barcelona e Guardiolas da vida tinha quatro atacantes: Rivelino,Pelé,Tostâo e Jair.Fazia gols e não tomava.Dá pra ver a diferença? o Barcelona tem quantos atacantes e faz o quê o tempo todo? por isso o Dungão vai desclassificar a seleção penta dessa copa. para quem gosta de hulk,oscar,elias retrancado,fernandinho reprimido e outras tantas besteiras o desastre é previsivel….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador