Sem eleições internas, Temer define Meirelles para tentar sucessão

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Marcos Corrêa/PR
 
Jornal GGN – Não houve eleições internas e tampouco seguiu o inicialmente planejado pelo próprio presidente Michel Temer. Mas com os altos índices de reprovação, alvo de inquéritos e para avançar em articulações pré-campanha eleitoral, o mandatário deu a palavra final hoje de que era melhor abrir mão de uma candidatura, para trabalhar no nome de Henrique Meirelles.
 
Antes de realizar o evento de última hora com a cúpula e caciques do MDB, Temer teria conversado com seu marqueteiro Elsinho Mouco, ainda na manhã de hoje, para fazer o gesto de mostrar a desistência e o apoio a Meirelles como pré-candidato à disputa ao Planalto.
 
A informação é do blog de Andréia Sadi, que apurou que o próprio marqueteiro, um dos principais aliados da possível campanha e candidatura do emedebista, agora estaria pedindo para que Temer retire, o quanto antes, a sua intenção de se candidatar.
 
O motivo seria supostamente as investigações no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) que miram Temer e, inclusive, seus familiares, por suposto recebimento de propina. O presidente também é alvo de outros inquéritos, como o dos Portos e da Odebrecht, no Supremo.
 
Após a definição da estratégia pelo mandatário, o MDB se reuniu em Brasília nesta terça. Não realizaram eleições internas do partido. Foi apenas um aviso: Henrique Meirelles anunciou que é o nome da sigla para a corrida eleitoral.
 
O evento foi chamado de “Encontro com o Futuro”. Em discurso, Michel Temer disse que membros do partido “chamam” Meirelles para ser o “presidente do Brasil”. “Eu quero concluir dizendo que foi para isso, Meirelles, para essas palavras que foram ditas aqui, que nós chamamos você, e chamamos para ser presidente do Brasil”, afirmou.
 
A cerimônia contou com a presença do ex-ministro da Fazenda, Temer e diversos caciques do MDB. “Ficarei orgulhosíssimo se um dia, no plano pessoal e institucional, se um dia o Meirelles for proclamado pelo voto popular presidente da República Federativa do Brasil”, concliu o emedebista.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O temerista-golpista-ladrão é “jênio”, conseguiu enterrar duas candidaturas em único evento: (a) a dele, que não iria a lugar nenhum, a não ser para a cadeia; (b) a do meirelles que, com a mão do “jênio”, também foi pro saco-popular. Menos mal, menos mal.

  2. Sucessão?

    O governo de Temer já é, em si mesmo, uma sucessão:

    – sucessão de golpes;

    – sucessão de desmandos;

    – sucessão de trapalhadas;

    – sucessão de expoliações ao erário;

    – sucessão de servilismo aos rentistas e à matriz;

    etc, etc.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador