Semana do Peixe incentiva o consumo de pescado

Semana do Peixe incentiva o consumo de pescado entre os brasileiros

Para aproveitar as ofertas, é necessário que o consumidor faça as suas compras nos estabelecimentos participantes

 
Preço baixo, sabor e saúde para você e sua família! Com essa proposta acontece a XII Semana do Peixe entre os dias 28 de setembro e 16 de outubro. Como a campanha é em todo o Brasil,  os estados estão com programações específicas para incentivar o consumo entre a população. Durante o período é possível encontrar peixes de qualidade e por um preço bem mais acessível do que de costume.
 
A iniciativa tem o apoio de redes de supermercados, feiras, mercados públicos, bares e restaurantes, escolas, colônias e sindicatos dos pescadores, além, é claro, dos clientes. O Caminhão do Peixe ( veja o vídeo “Preços mais baixos no Caminhão do Peixe” ), por exemplo, estará ainda mais presente nos municípios durante a campanha, ofertando peixe de qualidade e com preço baixo para os consumidores.
 
O pescado é a proteína animal mais saudável e consumida no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, o consumo chega a 14,50 quilos por habitante/ano de acordo com levantamento feito em 2013.
 

Além do valor nutricional, o pescado brasileiro também gera negócios, inclusão social, geração de emprego e renda. A nossa produção, por meio das atividades da pesca e da aquicultura, não deixa de ser uma grande oportunidade de crescimento ao país.


A Semana do Peixe ocorre há 12 anos com o objetivo principal de incentivar o consumo de pescado no país. “Este é o momento do Brasil ter a oportunidade de experimentar essa proteína fantástica que é a qualidade do pescado brasileiro”, diz o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, ao lançar a campanha deste ano.
 



 
banner cartaz destaquePara aproveitar as ofertas, é necessário que o consumidor faça as suas compras nos estabelecimentos participantes. Eles estarão identificados com as peças da campanha, como cartazes e banners. Além dessas peças também será distribuído um livro de receitas. Todas as peças, também, estão disponíveis no sitehttp://www.mpa.gov.br/semanadopeixe.

A Semana do Peixe é uma realização do Ministério da Pesca e Aquicultura, das Superintendências Federais de Pesca e Aquicultura nos estados, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e supermercados de todo o país.

http://www.mpa.gov.br/ultimas-noticias/53-noticia-em-destaque/2826-semana-do-peixe-incentiva-o-consumo-de-pescado-entre-os-brasileiros

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome