SERÁ A NOVA ÉPOCA DAS VACAS MAGRAS?

 

Devemos continuar confiando nosso destino a pessoas inescrupulosas, a maioria já caduca, em idade avançada? Pois são eles que se enriqueceram absurdamente, já que só pensam em dinheiro, e como fazer seus trambiques; pouco se importando com nosso meio ambiente. Para isso, usam o poder econômico, e compram o voto de nossos deputados e senadores.

Gente assim é quem governa o país! Pessoas amarguradas, que odeiam o povo, a natureza, a si mesmos e a própria família. Preocupam-se apenas com seu jogo insano, para ver quem morre mais rico que o outro.

MESMO COM ATIVIDADE SOLAR QUASE NULA, NOSSAS TEMPERATURAS NÃO PARAM DE SUBIR, E O GELO DOS POLOS DERRETER

COMO FICAREMOS QUANDO O SOL VOLTAR À ATIVIDADE MÁXIMA?

Levando em conta, que ao longo de milhões de anos a temperatura da terra acompanhou a atividade solar. Isso quer dizer que deveríamos estar enfrentando hoje uma era do gelo, já que o sol está praticamente dormindo. Vejam:

http://thebentangle.files.wordpress.com/2009/12/temperature-and-solar-activity.jpg

http://thebentangle.files.wordpress.com/2009/12/solar-irradiance-1975-2009.jpg

http://www.globalwarmingclassroom.info/images/6-TempPrecedesCO2_lg.jpg

http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/thermo/solact.html

Entretanto, a poluição esquentou tanto o planeta, que o gelo dos polos continua derretendo em ritmo acelerado, e estamos batendo todos os recordes de temperatura. Veja o gráfico abaixo, é indiscutível! As temperaturas pararam de acompanhar a atividade solar. Enquanto o sol estava praticamente inativo, as temperaturas subiram, em vez de despencar. Como ficaremos agora, que a atividade solar voltou a crescer, devendo chegar ao seu máximo daqui a uns seis anos. Parece que a seca nos reservatórios de água de São Paulo é apenas o começo…

http://wattsupwiththat.files.wordpress.com/2010/12/lagged-solar-cycle-length-and-temp-stephen-strum-frontier-weather-inc.png

Observe o gráfico abaixo:

http://www.globalwarmingclassroom.info/images/6-TempPrecedesCO2_lg.jpg

Fica muito claro que talvez nosso planeta não tenha um clima propenso à vida. Veja como que ao longo de milhares de anos as temperaturas vão se elevando, e depois caem novamente. Se não houvesse algo que as fizesse despencar, ninguém sabe até onde poderiam chegar; mas com certeza seriam bem maiores do que hoje.

O QUE PODE FAZER ESSAS TEMPERATURAS DESPENCAREM?

Existe duas hipóteses que destacamos, dentre outrras:

1) A pressão interna do magma terrestre chega a um limite, e detona a explosão de um supervulcão ciclicamente, que lança detritos no ar, provocando algo semelhante ao inverno nuclear, previsto no caso de uma guerra utilizando bombas atômicas. A terra se revestiria de gelo, que reflete mais a luz do sol, e permaneceria por um longo tempo com temperaturas reduzidas.

2) O gelo derretido pelo calor resfria as águas dos oceanos, na medida em que vai dos polos para o equador, resfriando todo o planeta, e provocando grandes nevascas. A neve reflete a luz solar, e temos um longo período de frio chamado de “era do gelo”.

.
O FUTURO QUE PODEMOS DEIXAR AOS NOSSOS FILHOS!

Como podemos ver em nosso gráfico, o fenômeno que sempre provocou a derrubada de nossas temperaturas, PROPICIANDO A VIDA NO PLANETA, parece ter nos abandonado!

Observem como nos dias de hoje, o marco zero do gráfico, as temperaturas estão se mantendo no pico, e não despecam.

Temos algumas explicações. Se dependíamos de supervulcões, para regular a temperatura do planeta; elas sofriam um aumento natural ao longo do tempo, porque o planeta sem essas explosões tenderia a esquentar para temperaturas inóspitas à vida. Como a pressão do magma pode ter sido reduzida, devido ao seu resfriamento, não haverá mais essas explosões, e as temperaturas não despencarão novamente. Se estão se mantendo por algum tempo, isso ocorre apenas, porque o gelo derretido nos polos está resfriando o planeta inteiro. Como ele está acabando, quando chegar no ponto em que a quantidade de gelo não for suficiente, para resfriar nossa temperatura; ela disparará, até chegar num patamar onde a vida se tornará impossível. Basta ver as projeções que temos no gráfico, caso o “evento cíclico” não venha.

Se dependíamos do resfriamento do planeta através do derretimento dos polos, para regular nossa temperatura. A partir de agora, devido à poluição, ele já não é mais suficiente para trazer a “era do gelo”. Tendo em vista, que a poluição esquentou tanto o planeta, que os bilhões de toneladas de água super gelada, próxima de zero graus, vindas do gelo derretido nos polos, não são suficientes para provocar nevascas gigantes, e nos recobrir novamente de gelo. Depois de recoberto de gelo, o planeta ficaria por um longo período com baixas temperaturas, já que a nerve reflete melhor os raios do sol, acumulando menos calor em nossa superfície. Com isso, as temperaturas, embora se mantenham estáveis por algum período, tenderão a subir assustadoramente, depois que a quantidade de água resfriada não for mais suficiente para essa estabilidade…

No “zero” do gráfico, representando os dias de hoje, vemos que as temperaturas chegaram ao máximo, mas não despencaram. Pelo contrário, estenderam as temperaturas de pico ao longo do tempo, estabilizando-as.

Isso deve estar acontecendo por causa das emissões de CO2. Mesmo com o sol praticamente dormindo, o que nos levaria a outra era do gelo; tanto pelo ciclo menor do sol, que duraq cerca de 12 anos; quanto pelo ciclo maioir, que dura milhares de anos. Em ambos os ciclos, deveríamos estar vendo nossas temperaturas caindo vertiginosamente, mas, ao contrário, as temperaturas não apenas continuam altas, como também estamos batendo todos os recordes de calor.

A atividade solar começou a subir há cerca de um ano atrás, e teremos mais calor chegando do sol por cerca de seis anos, já que esse seu ciclo menor é em torno de 12 anos. Como ficarão as novas temperaturas do planeta, com tanta poluição retendo a energia do sol, e com menos gelo para resfriar os oceanos e amenizar o clima? É provável que o planeta nunca tenha enfrentado algo assim. Mesmo logo após sua formação, e o início da vida na terra, as super erupções vulcânicas eram constantes, impedindo que a luz do sol torrasse a vida do planeta; que se desenvolvia graças ao bom isolamento térmico, que a crosta terrestre propiciava em relação ao magma vulcânico.

.
NÃO É BRINCADEIRA, NEM PALHAÇADA!

PODEMOS ESTAR MATANDO NOSSAS CRIANÇAS, SEUS FILHOS, E DESCENDENTES…

Se vocês têm dúvidas sobre como as temperaturas do planeta acompanham a atividade solar, que constitui a principal determinante de nosso clima, vejam o terceiro gráfico, e a partir de quando (nossa industrialização) esse acompanhamento parou de existir:

http://carlosorsi.blogspot.com.br/2012/02/aquecimento-global-numeros-e-argumentos.html

Pense bem, se é inteligente continuar deixando que os donos do poder econômico, a DITADURA DO MERCADO, continuem decidindo questões desse tipo por todos nós. O que eles chamam de “racionalidade do mercado” é uma verdadeira aberração. Não conseguem ver além do que entrará na conta deles mês que vem.

Se nossas colheitas forem perdidas, e o preço dos alimentos disparar; a indústria e o comércio venderão menos, porque o povo gastará mais com comida. Onde está a racionalidade deles, quando insistem em afirmar, que uma usina elétrica eólica (por vento) é mais cara que a termoelétrica?

Precisamos assumir nossa responsabilidade com a máxima urgência, e participar ativamente dos debates e decisões políticas mais importantes.

DEMOCRACIA DIRETA JÁ!

Saiba o que pode ser feito:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=314356765366659&set=a.300951956707140.1073741826.300330306769305&type=3&theater

DEMOCRACIA DIRETA NÃO É COISA DE COMUNISTA, COMO ALGUNS FALAM POR IGNORÂNCIA!

Se fosse, os oito países com melhor padrão de vida do mundo, seriam comunistas!

Confiram as infromações. Entrem nos links, para ver que não é manipulação, nem boato:

https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/503107126491621/?type=3&theater

LINKS RELACIONADOS:

Compreendendo a gravidade da situação, e como ela está sendo levada a sério:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/11/1548943-japao-doa-us-15-bilhao-para-fundo-da-onu-contra-a-mudanca-climatica.shtml

http://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2014/11/aumentando-pressao-sobre-paises-eua-e-japao-darao-us-4-bilhoes-para-fundo-climatico-da-onu-1273.html

Só interromper o desmatamento da Amazônia, não vai resolver:

http://infoamazonia.blogosfera.uol.com.br/2014/11/05/para-salvar-a-amazonia-cientista-brasileiro-declara-guerra-a-ignorancia/

https://araregional.wordpress.com/

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador