Categories: Notícia

Serra perde interesse por Pernambuco. Jogou a toalha.

Serra perde o interesse por Pernambuco
Escrito por Inaldo Sampaio
03 de Agosto de 2010 às 11:07:53
DO BLOG DO INALDO SAMPAIO

Coluna da Folha de Pernambuco da terça-feira, 03/08/10

Para não faltar a Sérgio Guerra, coordenador nacional de sua campanha, o candidato José Serra virá a Pernambuco no próximo sábado. É para participar de um comício num dos municípios da Mata Norte (Limoeiro ou Carpina) onde o senador tucano tem seu principal reduto eleitoral. O foco do comício será a eleição presidencial, e não a estadual, porque todos os prefeitos daquela região que rezam pela cartilha do senador estão apoiando a reeleição do governador Eduardo Campos.

Aliás, se dependesse apenas de sua vontade, Serra não viria mais a Pernambuco na presente campanha eleitoral. Desinteressou-se pelo nosso Estado porque não tem mais o que fazer aqui. Tem em média 35% de intenções de voto nas pesquisas e acha que isso está de bom tamanho. Tanto é verdade que ele cancelou a visita que faria a Petrolina na última sexta-feira dizendo que iria reunir-se com sua assessoria a fim de preparar-se para o debate da Band marcado para o próximo dia 5.

Não houve essa tal reunião. Na sexta, 29, ele viajou a Minas Gerais para receber o apoio do ex-presidente Itamar Franco e no dia seguinte foi ao Rio para participar de uma caminhada em companhia do seu vice Índio da Costa. Conclusão: Serra não veio a Pernambuco porque não quis. Deve estar achando que é mais negócio gastar saliva e sola de sapato no Sudeste, onde Dilma Rousseff está na sua cola, do que perder tempo com Pernambuco onde o quadro eleitoral está praticamente resolvido.

Serra só virá a Pernambuco no dia 14

Escrito por Inaldo Sampaio
03 de Agosto de 2010 às 13:01:50

O candidato a presidente da República, José Serra, não virá mais a Pernambuco no próximo sábado, como havia sido anunciado pela direção regional do PSDB, e sim no dia 14 para o lançamento da candidatura do senador Sérgio Guerra a deputado federal.
 
O lançamento será feito no espaço Acrópolis, na cidade de Limoeiro, às 15h daquele dia, com a presença de todos os prefeitos e ex-prefeitos que estão comprometidos com a candidatura do senador à Câmara Federal. O anfitrião, Ricardo Teobaldo, é filiado ao PSDB mas apóia a reeleição do governador Eduardo Campos.
 
Embora esse compromisso já esteja anotado na agenda do senador, não está afastada a possibilidade de ele cancelar pela segunda vez a sua vinda a Pernambuco, onde está perdendo para Dilma nas pesquisas por 59% a 26% (última pesquisa do Ibope/Rede Globo).

Redação

Redação

Recent Posts

WBO destaca manobra para desmoralizar investigação do STF

Em nota, escritório destaca que extrema-direita brasileira instrumentalizou comissão dos EUA para fragilizar apuração de…

1 hora ago

Pepe Escobar: A ‘Nova Equação’ do Irã vai muito além da Ásia Ocidental

Esta mudança de jogo irá interferir na forma como o sistema anglo-americano gere a sua…

1 hora ago

“Eles queriam reuniões às escondidas”: GGN entrevista advogado que presenciou encontros da Lava Jato com agentes americanos

"Minha intuição dizia que dali não sairia nada bom", diz André de Almeida sobre reuniões…

2 horas ago

Rendimento médio sobe 11,5% e chega a R$ 1848, segundo IBGE

Montante chegou ao maior valor da série histórica; aumento do rendimento médio e expansão da…

4 horas ago

Toffoli pode reconduzir Eduardo Appio à 13ª Vara, diz jornalista

Toffoli teria dito ainda que pode reaver o afastamento dos juízes Gabriela Hardt e Danilo…

4 horas ago

Aniversário do poeta Manuel Bandeira – a Evocação do Recife, por Urariano Mota

Me ocorreu – descobri, talvez -  que o seu eterno poema Evocação do Recife é…

6 horas ago