Só poderemos comemorar quando 70% da população for vacinada, diz Margareth Dalcolmo

Médica pneumologista recebeu primeira dose da vacina de Oxford neste sábado; Fiocruz depende de insumos importados para iniciar produção no país

Margareth Dalcolmo, médica pneumologista do Centro de Referência Professor Helio Fraga da Fiocruz. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os brasileiros que foram vacinados contra a Covid-19 receberam a primeira dose do imunizante da AstraZeneca e da Universidade de Oxford neste sábado, em cerimônia realizada no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Esse é um dia simbólico. Quando tivermos 70% da população vacinada, aí poderemos comemorar de verdade. Mas esse é um dia de esperança e traz uma sensação de confiança que gostaríamos de passar para todos”, afirmou a médica pneumologista Margareth Dalcolmo, segundo o jornal O Globo.

A doutora Margareth Dalcolmo foi entrevistada por Luis Nassif no dia 04 de janeiro, quando foi categórica ao afirmar que todas as vacinas são boas iguais. “Qualquer vacina com mais de 50% de eficácia acaba com a pandemia”, disse. A íntegra da entrevista pode ser vista abaixo.

Atualmente, a Fiocruz depende da chegada de ingredientes farmacológicos ativos (IFA) para produzir a vacina no Brasil. Esses insumos devem ser importados da China, e o atraso na entrega levou a fundação a adiar a previsão da entrega das primeiras doses produzidas no país. Nísia Trindade disse que está avaliando com a AstraZeneca a possibilidade de entrega de mais doses prontas para reduzir esse gap entre as doses, uma vez que a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford pode ser aplicada em até três meses.

 

 

Leia Também
Aras pede ao STF abertura de inquérito contra Pazuello
Professor do Insper desmente comunicado do Ministério da Saúde
Quem não tem competência vai de mal a pior, por Sebastião Nunes
Cai na Roda: os efeitos irreparáveis do bolsonarismo, com Marina Basso Lacerda
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador