Sobe para 21 número de vítimas das fortes chuvas na Baixada Santista

Nesta quarta-feira, apesar da previsão de chuva fraca para região, a Defesa Civil alerta para os riscos de novos deslizamentos

Foto: Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Jornal GGN – As consequências da forte chuva na Baixada Santista, litoral de São Paulo, avança nesta quarta-feira, 4 de março. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado o número de vítimas fatais dos alagamentos e deslizamentos de terra na região subiu para 21. Guarujá, São Vicente e Santos são as cidades mais atingidas.

Segundo o boletim mais recente da Defesa Civil, 28 pessoas ainda estão desaparecidas. Cerca de 50 profissionais do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas. No Guarujá, cidade com maior número de mortes, mais de 100 pessoas seguem desabrigadas. Já em Santos, 150 pessoas estão sem moradia. 

O forte temporal na região, que começou na noite de segunda-feira e se estendeu na madrugada de terça, passou da média esperada para o mês março, segundo Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil. Os alagamentos tomaram as principais vias públicas da região metropolitana, morros desabaram e rodovias de acesso ao litoral foram bloqueadas.

Nesta quarta-feira, apesar da previsão de chuva fraca para região, a Defesa Civil alerta para os riscos de novos deslizamentos, já que o solo da área continua encharcado. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador