Sobre o romance de ficção Chemicals, do autor e amigo Fabrício Gaudêncio

Evolução ou Redenção? O que as fantásticas máquinas químicas representam para o futuro da raça humana na Terra?

A questão acima é o cerne da obra inaugural do amigo escritor Fabrício Gaudêncio. Em uma combinação improvável, ou melhor, inimaginável, o autor dessa história de ficção, nascido em Nova Iguaçu – RJ, graduou-se em medicina veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e hoje é aluno de doutorado em Ciências Veterinárias pela mesma Universidade. Embora seus livros em nada se aproximem do tema de seu projeto de Tese e de suas atividades laboratoriais como bioquímico, devido a sua paixão por histórias de ficção e sua admiração por Química, Fabrício buscou aprender mais sobre os conceitos básicos dessa matéria tão temida por muitos para escrever a excitante trilogia de ficção que tem como base os aspectos fundamentais da química básica. A saga Chemicals, publicada pelo Clube dos Autores, nos apresenta sob uma perspectiva inovadora, um mundo bem diferente do que conhecemos graças às maravilhosas máquinas químicas criadas pelo autor.

 Fabricados a partir da pureza dos elementos presentes na natureza, os chemicals são robôs que tem as habilidades baseadas nas características de elementos químicos específicos, como ouro, oxigênio, mercúrio, dentre outros. Inicialmente, essas invenções foram intencionadas para servir a humanidade, desde afazeres domésticos, até na medicina. Contudo, a ganância humana, vislumbrando as possibilidades de poder utilizando-se dos chemicals, faz mergulhar, Alana e Lucas, os personagens principais da trilogia, em uma aventura cheia de surpresas, ficção e humor no sentido de tentar impedir o mau uso de suas criações. Numa trama cheia de mistérios e descobertas, o leitor se sente fazendo parte do universo da história, familiarizando-se com o mágico ambiente no qual a história é contada e ainda torcendo pelo sucesso da atrapalhada protagonista recém-contratada assistente do presidente da empresa.

O mais interessante em Chemicals é a forma na qual o autor utiliza a narrativa para abordar a Química de forma tão divertida, prazerosa e instrutiva o que, convenhamos, não é permeável a maioria das pessoas. Apesar de ser uma narrativa teoricamente voltada para o público jovem, a leitura é recomendada a todas as pessoas de todas as idades, que curtem aprender um pouco mais sobre química, ou queiram relembrar alguns conceitos, enquanto se divertem num mundo fantástico cheio de ficção, suspense e fantasia.

 

Mais sobre o autor e sobre a trilogia pode ser encontrado em  https://www.facebook.com/chemicals.livros Chemicals

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador