Soldados Americanos Serão Modificados Geneticamente

The American Dream

O futuro da guerra será muito estranho. A pesquisa sobre o “supersoldado” que a DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) está desenvolvendo no momento é diferente de tudo aquilo que já vimos antes.

Se a DARPA for bem sucedida, e se o povo americano não se opuser, os soldados do futuro serão trans humanos geneticamente modificados, capazes de proezas sobre-humanas. Você quer um soldado que pode correr mais rápido que Usain Bolt? DARPA está trabalhando para isso. Você quer um soldado que não precisa se alimentar nem dormir durante dias? DARPA está trabalhando para isso? Você quer um soldado que pode regenerar membros perdidos? DARPA está trabalhando nisso. Você quer um soldado que possa superar os levantadores de peso olímpicos e que possa se comunicar telepaticamente? DARPA está trabalhando nisso. Os americanos adoram se aglutinarem para assistir filmes sobre super-heróis e mutantes, logo eles poderão, na vida real, ter seus “super-heróis” e “mutantes” lutando por eles nas suas guerras. Mas a que custo?

Um artigo recente do Daily Mail detalhou vários projetos estranhos que a DARPA está trabalhando no momento. O fato de a DARPA ter divulgado esses projetos na grande mídia pode significar que o desenvolvimento esteja na parte final e se prepara para convencer um público crítico a aceitar…

Os soldados de amanhã terão capacidade para correr a velocidade olímpica, e conseguirão passar dias sem comer ou dormir, se as novas pesquisas sobre a manipulação genética forem bem sucedidas.

De acordo com os planos do Exército dos EUA para o futuro, seus soldados serão capazes de carregar pesos enormes, sobreviverem sem suas reservas de gordura por períodos prolongados, e até mesmo recuperarem seus membros danificados por bombas.

Os planos foram revelados pelo escritor Simon Conway, a quem foi permitido sua presença numa demonstração da Agência de Pesquisas Avançadas para Defesa do Pentágono.

Como isso é possível?

Como você modifica geneticamente um ser humano para ter estas capacidades?

Um artigo do Daily Mail recentemente explicou basicamente como isso funciona...

A maioria das técnicas de modificação genética envolve a colocação do DNA geneticamente modificado dentro de um vírus e o injeta no corpo humano. O vírus entra nas células humanas, e o seu DNA modificado se acopla ao DNA existente dentro das mesmas.

Se você realmente parar para pensar sobre este tipo de tecnologia, verá que as implicações são assustadoras.

Podem os vírus ser usados para modificar geneticamente humanos em grande escala?

Como o resto da humanidade responderá a uma “super-raça” de mutantes que são claramente “superiores” ao resto de nós em muitas maneiras diferentes?

Quando você abusa ao brincar de Criador, pode abrir a caixa de Pandora.

Só porque podemos fazer algo, não significa que devemos. Pode haver sérias consequências décadas à frente que sequer imaginamos agora.

Outros projetos de pesquisa do “supersoldado” que a DARPA está trabalhando no momento envolvem tecnologia avançada e robótica, em vez de modificação genética.

Por exemplo, a DARPA está desenvolvendo capacetes que permitam aos nossos soldados se comunicarem telepaticamente

Mais recentemente, o programa Fala Silenciosa da DARPA vem explorando a tecnologia da leitura da mente com dispositivos que podem captar os sinais elétricos internos dos cérebros dos soldados e enviá-los através da internet.

Com estes implantes, exércitos inteiros serão capazes de se comunicarem sem rádio. As ordens serão instantaneamente enviadas para as cabeças dos soldados e os desejos dos comandantes serão os desejos de seus homens.

Eu não sei quanto a você, mas eu não gostaria que alguém lesse o meu pensamento ou enviasse ordens diretamente ao meu cérebro.

A DARPA também está trabalhando em “exoesqueletos” que permitirão aos soldados levantarem pesos incríveis sem se cansarem, e executarem outras tarefas físicas que soldados normais simplesmente não podem fazer.

Você pode ver o vídeo demonstração de um exoesqueleto  aqui.

A DARPA também espera um dia poder implantar microchips em nossos soldados para monitorar constantemente a saúde e a condição física de nossos garotos e garotas no campo.

Para muitos, estas novas tecnologias são emocionantes.

Para outros, elas cruzam a linha.

Mesclar homens com máquinas ou interferir no próprio tecido humano é coisa de filme de ficção científica.

Infelizmente, se cometermos um erro muito grave, simplesmente não podemos se levantar e desligar o filme. Esse tipo de erro poderá nos marcar por tempo indeterminado.

Mas neste momento parece não haver nada cruzando o caminho desses tipos de tecnologia, que deve se tornar dominante. Testes realizados em ratos já mostraram o que é possível… Veja aqui.

Em 2005, Ronald Evans, especialista em hormônios que trabalha no Instituto Salk de Estudos Biológicos em La Jolla, Califórnia, mostrou como a modificação genética pode aumentar o poder atlético dos ratos.

Evans produziu um grupo de ratos geneticamente modificados com quantidade elevada de fibra muscular de contração lenta. Este tipo de fibra é associado à força das musculaturas cardiovascular e aumento da resistência.

Os camundongos de Evans podiam correr uma hora a mais do que os ratos normais, eram resistentes ao ganho de peso, independente de como eram alimentados, e mantinham-se em plena forma física, mesmo quando não praticavam qualquer exercício.

Quanto você acha que as pessoas pagariam para poder permanecer no auge do condicionamento físico, sem fazer qualquer exercício?

Quando o público em geral descobrir que isso é possível, haverá uma grande demanda para essas tecnologias.

Então, o quão longe pode ir tudo isso?

O futurista Ray Kurzeil acredita que estamos distantes apenas 20 anos de realmente alcançarmos a imortalidade… Veja aqui. E aqui no advivo.

Ray Kurzweil, um cientista de renome mundial e autor do livro The Singularity is Near, acha que o mundo, como nós o conhecemos, será irreconhecível em 20 anos.

Uma das mudanças que ele acha que será possível: os cientistas podem finalmente resolver o problema da imortalidade.

“Eu e muitos outros cientistas agora acreditamos que em 20 anos talvez, teremos os meios para reprogramarmos o software da idade da pedra dos nossos corpos, assim poderemos parar e reverter o envelhecimento”, ele escreveu no  The Sun. “A nanotecnologia vai nos deixar viver para sempre. Em última análise, os nanobotssubstituirão as células sanguíneas e farão o trabalho das mesmas com eficácia milhares de vezes maior”.

A vida eterna?

Eu não contaria com a possibilidade do corpo humano ser capaz de viver para sempre.

Mas, sem dúvida, veremos o ser humano tentando “combinar-se com a tecnologia” e “reprogramar-se” através da modificação genética nos anos futuros.

As guerras no futuro nada terão a ver com as guerras do passado. Os soldados geneticamente modificados do futuro serão apoiados pelos robôs por terra, e por “enxames de drones” pelo céu. Na verdade, os “enxames de drones” já existem. Veja um artigo recente da CBS News

De acordo com um comunicado da Boeing, seus pesquisadores e engenheiros realizaram voos de teste no estado do Oregon em junho com dois drones ScanEagle simulando uma ação de “enxame de insetos.”

O operador de voo foi capaz de se conectar com os drones autônomos usando apenas um laptop e um rádio militar. Os engenheiros da Boeing disseram que os drones foram capazes de completar suas tarefas de forma mais eficiente, comunicando-se um com o outro.

“Esta tecnologia de enxame pode um dia permitir que combatentes solicitem e recebam em tempo crítico na batalha as informações de vigilância e reconhecimento diretamente do ar (dos veículos aéreos não tripulados) muito mais rapidamente do que a partir de estações de controle em terra, como é feito hoje”, declarou o diretor do Programa de Redes Autônomas Avançadas da Boeing Phantom Works, Gabriel Santander, num comunicado à imprensa.

A tecnologia está avançando em um ritmo tão rápido que é muito difícil se manter a par de tudo.

Mas para onde isso está nos levando?

Recentemente, eu escrevi sobre o pesadelo chamado de grade de vigilância de alta tecnologia Big Brother que está acontecendo ao nosso redor.

Nossas vidas estão se tornando completamente dominadas pela tecnologia, e isso é uma coisa muito perigosa.

Nós gostamos de pensar que todas essas novas tecnologias vão ser sempre usadas para o bem e nunca cairão nas mãos de loucos tirânicos, mas a história nos diz que a liberdade e a independência são fenômenos muito raros.

Durante a maior parte da história humana, a maioria das pessoas viveu sob alguma forma de tirania. E hoje a liberdade e a independência estão desaparecendo rapidamente por todo o nosso globo.

A tecnologia tem avançado ao ponto onde pode tornar definitivamente possível que uma “ditadura científica” domine completamente a humanidade, de maneira totalmente diferente de tudo aquilo que já vimos antes.

Assim, devemos ter muito cuidado com o que criamos.

Podemos estar criando nosso próprio inferno.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador