SP: Festival de Literatura ocupa espaços públicos de São Miguel Paulista

Da Redação do Portal Aprendiz.

Provando que uma cidade educadora é possível, praças, ruas, calçadão, mercado municipal, clubes e ônibus do bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, receberão atividades gratuitas do Festival do Livro e da Literatura.

A quinta edição do evento, elaborada em uma parceria da Fundação Tide Setúbal com escolas públicas da região, instituições locais, universidades e coletivos culturais, acontece entre os dias 6 e 8/11, sempre das 9h às 21h, e tem como objetivo estimular e democratizar o acesso à leitura e aproximar o público dos livros.

No primeiro dia, árvores do bairro amanhecerão com livros pendurados como se fossem frutos literários. Arrecadados em campanha realizada em diferentes pontos de São Paulo, as obras poderão ser “colhidas” pela comunidade.

Ao todo, 31 pontos de São Miguel Paulista receberão atividades como intervenções artísticas, contações de história, saraus, cortejos literários, conversas com autores, serenatas, apresentações de teatro e dança e ônibus-biblioteca, entre outras. Haverá também uma feira de troca e venda de livros, na Praça Morumbizinho, com descontos de atém 50% em publicações de diversas editoras.

O Festival ainda prestará uma homenagem para a escritora Carolina Maria de Jesus, autora do livro Quarto de despejo: diário de uma favelada, que completaria 100 anos em 2014.

Confira a programação completa do Festival do Livro e da Literatura.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador