STF não deve processar Weintraub por fala em reunião ministerial, diz jornal

Ministro da Justiça, André Mendonça, teria procurado um ministro do STF para defender que não era necessário um processo contra as falas de Weintraub

Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Jornal GGN – Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não devem processar Weintraub Abraham, chefe do Ministério da Educação de Bolsonaro, por falas ofensivas à Corte durante reunião ministerial em 22 de abril. As informações são de O Globo.

Segundo reportagem, quatro magistrados ouvidos pelo jornal “não consideram necessária abertura de inquérito para apurar a declaração”, em que Weintraub defende a prisão dos magistrados. 

Além disso, o ministro da Justiça, André Mendonça, teria procurado um ministro do STF para defender que não era necessário um processo contra as falas de Weintraub.

“O povo está gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente está perdendo, está perdendo mesmo. O povo está querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, disse  Weintraub na ocasião. 

Mas, apesar de não entrarem com ação contra Weintraub, os ministros consideram “necessária a defesa do tribunal – seja por parte do presidente, Dias Toffoli; seja nas manifestações dos próprios ministros durante as sessões públicas de julgamento” explicou a reportagem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A economia, a imprensa e o ministro no mundo da fantasia, por Lauro Veiga Filho

6 comentários

  1. Acho que irao abrir inquerito sim. Precisam cortar os rabos destes ratos.

    https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2020/05/26/moraes-determina-que-weintraub-seja-ouvido-pela-pf-para-explicar-fala-em-reuniao-ministerial.ghtml

    Já a Câmara, parece optar pela covardia e clama por maturidade de quem apoia ações que podem levar a um genocidio no país. Agora, pedir “paz de espirito” para quem prega ódio é brincar com nossa inteligência.

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/26/maia-faz-apelo-a-maturidade-de-quem-tem-mandato-publico-e-pede-pacificacao-dos-espiritos.ghtml

  2. No Caminho, com Maiakovski
    (Eduardo Alves da Costa)

    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem:
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.

    • Rui: acredite. Isso é o que está acontecendo. Tudo bem, os Ôme têm bala e baioneta. Fizeram treinamento no Haiti, por muitos anos. No tempo da DitaMole deram aulas de como conseguir confissões e sumirem com pessoas. Por outro lado, seus cúmplices detêm os meios financeiros e de produção. A banda podre do Judiciário dão cobertura aberta aos desmandos. Mas a povalha não se tocou que quanto se reabaixam mais aparece a bunda. Por fim tomam esses “caminhos” de que nos fala Maiakovski. “Nosso medo”, que eles conhecem, será a arma com a qual nos liquidarão. Parece sina de Pindorama, ser quintal determinado onde construirmos malocas…

      • o mais fraco deles: o Jair Renan Bolsonaro vai arrancar a voz da garganta dos Excelsiores Ministros da Suprema Corte. E eu, se já não estiver afônico, vou apenas sorrir e aplaudir.

  3. Por falta de um grito, muitas vezes se perde uma boiada
    Será que tão com medo do cabo e do soldado?
    Aqui é a caneta que tá a serviço da espada, e não o contrário
    Aqui não é a espada que vence
    É a caneta que perde, umas vezes, por incompetência, outras, por medo/covardia, outras por rabos presos, outras ainda por todas as 3 razões juntas
    É por isso que o $ujeito ordena à Pastora que deixe o povo se foder, mesmo os que não sejam bilionários, vacinados e maiores
    Isso é liberdade
    E, pior, a Pastora obedece
    Em vez de chicotear esses bocas imundas
    Você pode fumar baseado
    Porque o mal é o que sai da boca
    Se não acredita, pergunta à Baby e ao Pepeu
    Acabou chorare
    O Moraes já se adiantou
    E nuvens, lá no mata-borrão do céu
    Mas permanece para sempre dentro dos nossos corações
    Tal qual Henfil
    Só pegaram carona na cauda do cometa
    Não se preocupa, eles vão voltar
    Se eu não estiver mais por aqui quando isso acontecer, dá lembranças a eles
    Fuit

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome