STF quer que PT reduza críticas ao Judiciário

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo informou em sua coluna na Folha, nesta terça (30), que o Supremo Tribunal Federal “mandou um recado ao PT”: reduzir as críticas ao Judiciário, se quiser ver alguma medida ser tomada em favor de Lula.
 
Segundo a colunista, “se alguma chance existe de a corte soltar Lula caso ele seja preso, ela pode desaparecer caso a legenda suba o tom de suas críticas contra o Judiciário.”
 
A jornalista destacou que, em entrevista ao jornal, a senadora e presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann destacou que “confia” nas cortes superiores.
 
Após ter sido condenado em segunda instância, Lula teve o passaporte apreendido pela Justiça de Brasília. A decisão foi tomada em um processo distinto do caso triplex, mas ocorreu depois de o PT lançar Lula como pré-candidato à Presidência, disparando duras críticas à atuação do Judiciário.
 
O ex-presidente chegou a dizer que dos desembargadores do TRF4 construiram um “cartel” para proferir uma decisão unânime pela condenação em segunda instância.
 
Outras lideranças do partidos falaram em desobediência civil, alegando que uma decisão judicial que configura fraude processual não deve ser respeitada.
 
Mônica Bergamo não informou como o PT teria recebido o “recado” do STF.
 
GREVE DE FOME
 
Ainda de acordo com a coluna de Bergamo, “apoiadores de Lula” têm “aventado” uma greve de fome por parte do ex-presidente, caso ele seja preso. Nos anos 1980, quando foi preso pela Ditadura, Lula lançou mão do expediente em protesto.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

44 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que se espera do stf é que

    O que se espera do stf é que faça justiça,

     

    se quiserem se enforcar junto com o justiceiro será problema deles, e as criticas virão pesadas…….

     

     

  2. Mônica Bergamo que disse ,
    Mônica Bergamo que disse , deu na Folha.

    Dito em outra palavras. Lula seja bonzinho, pare de mexer o pescoço para colocarmos a corda.

    Não acredito nesta notícia, mas se os togados estão preocupados, é bom sinal. O caminho é este, confronto aberto com essa casta de privilégio.

    Tem que aumentar o tom e dizer ao mundo a farsa que está acontecendo no Brasil

    Tem sim que incitar o ódio contra esse togados.

    Às favas com o escrúpulos e boas maneiras .

  3. O pt deve pedir a renúncia em bloco do stf

    E eles ainda fazem ameaça?

    Há mil razões e provas que o stf por descumprimento da garantia da cf 88 e dos direitos humanos é o responsável pela desgraça e vergonha que se abate sobre os brasileiros. 

    Proponho que o pt, enquanto é tempo, ofcialize este pedido de renúncia coletiva e em bloco, por descumprimento do dever ao stf. 

    Não há nada mais urgente para resistir a este escalabro. 

    1. Pedir não, exigir. Quem pede

      Pedir não, exigir. Quem pede é submisso e dependente da boa vontade do agressor.

      E se a exigência não for cumprida então vocês devem fazer valer os seus direitos pela força das armas.

  4. justiça em metastase fecal

    Um dos ilustrados patetas do tr4 emitiu uma sentença a afirmar que se alguém está sendo denunciado é de fato culpado.

    No o stf e o judiciário pelo fedor das sentenças esta critica não é aplicável!!! E longa vida à madre superiora do pinel.

  5. OU CALA OU APANHA, MINISTROS

    OU CALA OU APANHA, MINISTROS DO STF SÃO AGORA CENSORES, TORTURADORES E CHANTAGISTAS.

    OFICIALMENTE A MAIS ALTA CORTE DO PAÍS ESTABELECE A CENSURA, LIBERA A TORTURA (porque ter que se calar perante uma injustiça é tortura) E ESTABELEEECE OFICIALMENTE A CHANTAGEM.  JURISPRUDENCIA ESTABELECIDA POR SERGIO MORO, O SERGIO FLEURY DO GOLPE E CHEFE DO JUDICIÁRIO.

    Mas a ministra presidenta não tinha citado o site do assessor e dito que o cala a boca já morreu?

     

  6. Fácil

    STF quer que PT reduza críticas ao Judiciário

    É fácil, PresidentO!

    É só o tal de judiciário trabalhar direito, respeitando a lei e fazendo o serviço para o qual foi contratado, que a crítica se torna vazia. Isso NÃO será conseguido garantindo os auxílios moradia, recebendo acima do teto constitucional etecétera e tal.

    Judiciário que tem lado que não seja o justo, conserve e proteja os seus bandidos de estimação e viva de costas para o povo tem que ser, no mínimo, muito criticado.

  7. é safadez que ñ acaba mais…

    se for, realmente, verdade o tal “recado” podemos dizer que é de uma canalhice sem tamanho… é mt. safadeza, cambada de desavergonhados e golpistas. agora, mesmo, que tem de serem escrachados, pois querem continuar  ferrando a todos nós e na surdina, deveriam ter vergonha mas como IMPARCIALIDADE não faz parte dessa categoria de safados…

  8. A “jornalista” Mônica Bergamo

    A “jornalista” Mônica Bergamo têm um longo histórico de colocar palavras na boca de quem nunca as disse e citando como fontes “amigos” e “conhecidos” sem jamais dizer nomes para que as “informações” possam ser checadas.

    Deveria ser óbvio que ela mente.

     

  9. Solução para o PT…

    … é mudar o nome da sigla pra Partido Tucano.

    Aí, tudo se resolve.

    Por outro lado, soa como ameaça vinda do STF, ou me engano?

  10. Chantagem Judicial

    A Casa grande nunca foi tão casa grande…

    Escravo tem que apanhar calado!

    A gritaria “incita” o povo contra o judiciário…

    A nossa cultura já é sem partido!

    Nenhum sucesso musical aborda o golpe!

    Nenhuma peça de teatro de sucesso aborda o golpe!

    O papel cultural do golpe é fortíssimo e vem sendo construído ao longo dos governos petistas!

    Não se sabe mais das produções dos “pontos de cultura” da era PT.

    Agora eles querem a Reclamação sem partido!

    Enquanto isso quem está roubando continua roubando…

    Eita Brasil sem porteira…

  11. É bom o PT saber mais a

    É bom o PT saber mais a respeito.

    O STF não quer desmoralizar o judiciário (suas instâncias inferiores), aceitando ideias de perseguição, etc. Mas pode dar decisão favorável a Lula se a defesa demonstrar tecnicamente falhas no processo, levando-o a estaca zero.

    O STF teria um desgaste por quem é anti-PT, caso decida a favor do petista. Mas os 11 ministros precisam parar com o acovardamento e decidir conforme as leis.

    É bom frisar que se a defesa não fizer os pedidos técnicos corretos, definindo bem o que está errado (segundo as leis de direito penal), o STF não poderá fazer nada por conta própria. O dircuso político é imprestável nos tribunais.

  12. Até quando as antas vão

    Até quando as antas vão insistir nisto …

    De lamabada em lambada parece que a ficha ainda não caiu na maioria do PT. De onde não se espera nada, e de onde não sai nada mesmo.

    Esperar alguma justiça da juiz-tissa brasileira é ficar dando murro em ponta de faca. Só vai sangrar.

    Somente as ruas tomadas de vermelho é que alguma coisa pode acontecer. Enquanto eles não verem as ruas exercerem sua força eles não vão fazer nada. 

    Agora ouviram um cala-boca em troca de algum favor.

    A justiça não deve fazer favor a ninguém. Ela tem que ser exercida em nome do povo, do estado de direito, em defesa da Constituição e da democracia, baseada em provas irrefutáveis, nada de convicções ou teorias estranhas, sem favorecimento nem de A nem de B. Apenas respeitando o que determina a Consituição.

    Se os promotorecos e juizecos não tem competência para encontrar uma prova sólida não devem condenar ninguém.

    Se o cara é tão ladrão quanto os promotorecos e juizecos tem convicção, não deve ser difícil encontrar uma prova sólida contra ele e condená-lo em algo sólido que não coloque em risco a democracia e a consituição.

    Se em quatro anos não acharam nada de duas uma: ou o cara é inocente ou eles são uns tremendos de incompetentes e não merecem o salário altissímo que recebem. 

    Falando em salário alto: 

    chega de bolsa familia e aposentadoria

    #eutambemqueroauxilio moradia

     

    1. Lula é um ladrão único:  vive

      Lula é um ladrão único:  vive modestamente (sua ostentação de riqueza, pedalinhos, barquinhos e talvez um ap mixuruca e um sítio idem) e ninguém encontra o lugar de sua botija (botija, nordestinês, tesouro enterrado).

  13. O PT tem a obrigação moral de
    O PT tem a obrigação moral de continuar denunciando a guerra jurídica contra Lula e contra o PT.
    No STF, são 5 votos certos a favor da prisão após condenação em segunda instância: Carmen Lucia Neves, Rosa Literatura Jurídica Webber, Barrento, Fachin do Sul e Luís Auxilio Moradia da Filha Fux.
    Muita ingenuidade, ficar esperando voto de Gilmar Dantas, de Alexandre Das Vans do PCC e do Juiz de Merda.

  14. Quem manda ?

    Por hipocrisia ou não, havia um entendimento tácito de que decisão da justiça se cumpre, não se discute. Hoje tudo foi pro brejo no que diz respeito às instituições, quaisquer que sejam. O judiciário ainda confia no seu poder constitucional e aí supostamente acontece as inevitáveis reataliações disfarçadas  . Isto é a conclusão unânime em toda conversa de botequim. O partido dos trabalhadores “desafia” a justiça(Lula à frente) porque, supostamente acredita na fragilidade do nosso poder judiciário(e isto é o que se supõe desde 1889). Também Renan e Aecio  que não são  petistas, supostamente deram uma demonstração olímpica de desprezo pela nossa ordem jurídica.

  15. É, pode-se sempre fazer um

    É, pode-se sempre fazer um acordo de cavalheiros com os Golpistas. Taí Michel Temer que não nos deixa esquecer das consequências.

  16. será uma senha da Globo pra

    será uma senha da Globo pra tornar o PT proscrito…

    O que se sabe é que os EUA, que monitoram tudo, não dormem no ponto e, claro, como ocorreu em paises assolados pelas tais Primaveras, procuraram extinguir o partido inimigo do sistema e assassinato dos seus quadros…por aqui usam a lawfere para prende los….eh o pre sal, amigo..

  17. O PT terá que paparicar o

    O PT terá que paparicar o judiciário, dizendo que “as instituições estão funcionando” para que o STF seja bonzinho, e quem sabe tirar o Lula da cadeia. Manda tomar no cú. Desculpe os termos Nassif.

    Acho que alguns do PT terão essa tendência, os cagões, mas Lula fará isso, mandará TNC, com outras palavras claro. E aproveitará para dizer que greve de fome é a puta que pariu, com outras palavras, claro. A fome dele só tem aumentado, e não cessará nem na prisão. 

    1. O aval de Lula

      Se o Lula não der o aval, será hipocrisia pôr o pescoço dele em risco (e não o nosso), mesmo que seja melhor pro país o PT cobrar (inteligentemente) o judiciário pelos seus erros?

    2. O PT…..

      CENSURA desgraçada. O Brasil com intestinos e fezes expostos. Uma mão lava a outra. “Você me ajuda aí. Eu te beneficio aqui”. Caso contrário, ‘ce’ sabe com quem tá falando?!! Inacreditável !! E tem gente que diz não entender o Brasil/2018 !!!! 

  18. A acusação da jornalista, sim, desmoraliza o STF

    Ou o STF desmoraliza a jornalista, desmentindo-a e exigindo a consequente retratação, ou restará, inapelavelmente, desmoralizado, desprestigiado e, de modo explícito, comprometido com golpe e seus penduricalhos: o autoritarismo, a censura, o terror etc. O que a jornalista explicitou é grave. Será que a Suprema Corte se encontra em tal estado de degradação, que se comporta como traficante no morro, mandando recado para os rivais da facção? A atitude revelada seria uma espécie de chantagem inaceitável, totalmente incompatível com o estado democrático de direito. Eu me recuso a acreditar no que disse a jornalista. Entretanto, mesmo sendo ficção jornalística, o silêncio da Corte Suprema terá consequências deletérias para sua imagem, para sua credibilidade, para sua reputação etc.

  19. Uma homenagem a Alfred Hitchcock………

    Não é aniver(morte ou nascimento) de nada não…….assim à toa….Primeiro filme sonoro do reino unido e tambem o primeiro filme sonoro do veio Alfred……1929……..

  20. Será que agora vai se chamar

    Será que agora vai se chamar Suptremo Tribunal da Chantagem! É só o que está faltando!!!!!! Quebraram o pacto democrático e agora querem arrego. 

  21. Besteirol

    Trata-se de notícia de jornal, vamos parar de acreditar nesta justiça completamente desacreditada por seus próprios atos. Está totalmente aparelhada por grupos políticos. Pode-se publicar centenas de fotos mostrando a intimidade de juizes com determinados grupos partidários. Vamos começar a fazer política. Chega de gabinete Dr. Gleise, o golpe já chegou neste ponto, não tem volta, se estão em situação que não podem se defender é porque já aceitaram que são partidários.

  22. Após-golpe de 2016 justiça se

    Após-golpe de 2016 justiça se tornou sinônimo de trapaça e juiz deixou de ser antônimo de picareta vagabundo. No Brasil o crime é organizado pela Justiça Federal com ajuda do MPF. Estou com o saco cheio de sustentar esta casta de aproveitadores despudorados e criminosos.

  23. Absurdo!

    Si Lula tivesse sido acusado de matar alguém teria sido chamado um júri popular para lhe julgar e, para surpresa do Judiciário, provavelmente este seria absolvido, pois a major parte da população acha que Lula é inocente.

    Então, a Justiça quer se colocar por cima do seu patrão: o povo brasileiro? Ainda, por conta de uma corrupção que não existiu? A justiça é que  devia baixar a bola e não o PT nem os seus militantes

  24. FUNCIONA ASSIM, Ó .. VAI VENDO

    O PT fica quietinho, não fala mal da Justissa.. Não fala mal do STF .. enquanto isso, nossa proba, mas totalmente sem-vergonha mídia, enfia uma cenoura gigante no PT… Dirá para os quatro cantos do país: Lula, PT  e militância estão com muito medo da Justissa, tanto que ficaram calados. Quem cala consente, dirão … É assim que funciona!  Ou fica pianinho ou se fodem do mesmo jeito … Se eu fosse Lula e PT continuaria metendo a boca.

  25. Oito anos para réu primário em um crime com pena mínima de dois

    Todo mundo que já trabalhou na justiça ou advogou sabe que isso não existe. Foi feito para impedir a prescrição do crime. Isso não é Justiça, isso é perseguição política. Nosso judiciário é uma máfia defendendo os próprios interesses mesquinhos.

  26. NÃO SEI BEM SE FOI UM EFLÚVIO

    NÃO SEI BEM SE FOI UM EFLÚVIO EFÊMERO. OU TERIA SIDO UM SONHO?

    O fato concreto é que “vi,” a noticia dando conta que o presidente Lula e a alta direção
    da campanha popular preparam um documento contendo um número (a ser definido) de
    compromissos do novo Governo do Brasil a ser eleito em outubro de 2018.

    Repito, o compromisso a ser firmado com a divulgação da carta aberta ao povo brasileiro e aos povos e governantes dos países amigos.

    Esteja Lula: livre, preso, assassinado, ou, o que quer que venha a ocorrer.

    Levaria gosto em sugerir que fosse tomado como referência para elaboração desse
    documento, o mesmo espírito que animou os patriotas americanos do Norte, naqueles
    eventos sob o qual, “foi proclamado ao mundo, no documento histórico aprovado no 4
    de Julho, o direito à independência* e à livre escolha de cada povo e de cada pessoa. O
    direito à vida, à liberdade, e à luta pela felicidade.”

    No caso do Brasil, teremos que observar os acontecimentos recentes, para melhor cuidar do
    sensível capítulo da divisão e do melhor equilíbrio entre os 3 poderes.

    Atenção: polícias, seja Federal, Estadual ou, Municipal. Assim como, Forças Armadas. Se optarmos por um regime democrático e republicano. Teremos que observar que: nas democracias, Exercito, Marinha e Aeronáutica, são forças auxiliares da maior importância, mas, não são as Forças Armadas, em nenhuma Democracia Ocidental detentoras de poder algum sobre as demais instituições. Suas tarefas são definidas nas leis e nas respectivas  Constituições de cada Nação.

    Qualquer coisa fora desses parâmetros é: BADERNA GOLPISTA, DITADURA. Isso deverá valer também para suas excelências togadas.

    Quanto aos demais poderes, Legislativo e poder Executivo. Estes, o povo se encarregará
    de dar-lhe com o pé na bunda no momento pactuado. Para tal, deve-se adotar o mecanismo da consulta revogatória, logo seja cumprido a metade dos respectivos mandatos. Se não
    presta, pé na bunda.

    Aliás, deve se propor algo semelhante para os servidores públicos, de alto escalão. Os tais, manda-chuvas. Em especial, para conter nos limites da lei, a poderosa e intocável elite togada. Não é possível esses senhores somente prestar contas aos seus parceiros.

    Orlando

    * Independência. Essa palavra nos remete a:

    A Revolução Americana de 1776 teve suas raízes com a assinatura do Tratado de
    Paris que em 1763 acabou por finalizar a Guerra dos sete anos.

    Poderemos aproveitar a bandalheira com a qual um bando de golpistas da casa-grande
    voltam a degradar as condições de vida dos brasileiros, e, fazer o que fizeram os americanos com os “ingleses” lá deles. FAÇAMOS O MESMO, aplicando uma definitiva porrada nos nossos cretinos traidores. Do contrário, ficamos “nesse chove não molha” sem fim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador