STJ mantém prisão de Palocci

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou pedido de liberdade de Antonio Palocci, ex-ministro, que está preso desde setembro do ano passado por decisão da Operação Lava Jato.

A ministra manteve a decisão do juiz de primeira instância Sergio Moro, que determinou cumprimento imediato da pena de Palocci em regime fechado. Palocci foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos que responde na Lava Jato.

Em sua decisão, a ministra pontuou que “a sociedade espera que o poder público, notadamente o Judiciário, adote medidas firmes e proporcionais contra condutas criminosas que atentem seriamente contra o Estado e suas bases de estabilidade”.

Na sentença consta que a Odebrecht tinha uma “conta-corrente de propina” com o PT, e os investigadores entenderam que a conta era gerida por Palocci. Segundo eles, os pagamentos ao ex-ministro eram feitos pelo Setor de Operações Estruturadas da empreiteira, responsável pelo pagamento de propinas a políticos em troca de benefícios indevidos junto ao governo.

Com informações da Ag. Brasil

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se Palloci pensou que

    Se Palloci pensou que entraria com uma metralhadora, sem deixar Lula de fora de suas delações, perdeu a chance, porque Moro, com sua forma de enxergar as letras dos processos, está dizendo agora que não precisa mais dele pra nada. Aliás, que seja divulgada sua sentença um dia após a de Lula para dar mais ênfase aos clamores da Globo, e de Dallagnol: que Lula era mesmo um chefe de quadrilha.

  2. É claro que Palocci é

    É claro que Palocci é perigosissímo. Não pode estar nas ruas.

    Ele pode resolver fazer uma delaçãozinha como disse ao camisa preta do Paraná que daria trabalho para pelo menos mais um ano e,como sabemos,o camisa preta,agora que cumpriu sua missão,vai para os States,nada de mexer com mais ninguém que não seja do PT

  3. Essa apelação foi apenas para constar

    Prezados,

    Esse pedido de liberdade, HC, feito por Antônio Palocci ao STJ cumpre apenas uma formalidde, a de percorrer duas instâncias recursais, antes de chegar ao STF.  Percorridas essas intâncias, o STF terá de pautar o julgamento do pedido de HC que Palocci lá protocole. Como já existe um pedido de HC pendente de julgamento no STF, fica mais difícil ainda essa suprema côrte enrolar, sentar em cima, e não julgar o pedido.

    O pusilânime Luiz Edson Fachin – cedendo a pressões, ameaças e coações por aqueles que conhecem os pontos fracos dele, e o PIG/PPV, assim como a ABIN sabem muito bem onde os calos de Fachin apertam – aplicou um golpe regimental e transferiu o julgamento desse HC, da 2ª turma para o plenário. Fachin fez essa manobra porque era certa a derrota que sofreria, já que se formara uma maioria pela concesão do HC, como se viu em relção a José Dirceu. Jogando para o plenário esse julgamento, Fachin espera que seu voto, contra aconcessão de HC, seja acompanhado pela maioria.

    Esse STF se mostra golpista e canlha de 4 costados; uma vergonha.

  4. E TODA A CULPA É DO LULA!

    Hoje temos uma “justiça” partidária e sem vergonha, porque lá atrás, quando reunia todas as condições, o Lula não fez como os demais presidentes sul americanos de sua época, e não instituiu o direito de convocarmos PLEBISCITOS e REFERENDOS com nossos ABAIXO ASSINADOS. Se tivéssemos o direito de convocar PLEBISCITO DESTITUINTE DE POLÍTICO, não teríamos pilhas e mais pilhas de pedidos de impeachment de juízes, que são engavetados pelo presidente do senado. Pois, se pudéssemos cassar o mandato desse senador, ele pensaria duas vezes antes de livrar a cara dos juízes. Assim, com a impunidade, cresce a corrupção e a falta de vergonha.

     

    Aliás, pelo contrário, O PRÓPRIO PT RETIROU DA LEI O DIREITO DE CONVOCARMOS REFERENDOS COM NOSSOS ABAIXO ASSINADOS! Confiram:

     

    https://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2017/06/lindberg-farias-traiu-o-povo-brasileiro.html

     

    É isso mesmo! Ou o PT é um PARTIDO BANANA E IMPRESTÁVEL, que não serve pra nada; ou participou do teatrinho político para deixar vender o Pré Sal, levou muuuuuuuuita propina, e apenas fingiu nos defender; quando, na verdade, acabou amarrando nossas mãos, para que nada pudéssemos fazer nessa hora…

  5. MORO/GLOBO INTIMIDADOS POR LULA: “LEÃO” DE CURITIBA… MIOU!

    MORO/GLOBO INTIMIDADOS POR LULA: “LEÃO” DE CURITIBA… MIOU! – DE NOVO!

    Por Romulus

    Muitos leitores vieram me perguntar o que eu achei da condenação de Lula por Sergio Moro ontem. Queriam saber “quando eu ia publicar um artigo sobre isso”.

    Confesso que, assim que saiu a notícia, além de postagem sumária nas redes sociais, não pretendia escrever sobre isso não.

    E por quê?

    Ora, porque essa “notícia” foi uma…

    – … NÃO-notícia!

    Pior: foi uma não-notícia visando, justamente, a virar a pauta do noticiário em relação a notícias de verdade.

    Ia lá eu fazer o jogo da Globo/ Moro e ajudar a pauta fake a subir?

    Tratando dela especificamente?

    Não…

    Nada disso!

    Não que o (não) acontecimento seja irrelevante…

    Não é bem isso…

    A questão é a minha “pegada” como analista…

    Como os leitores já sabem, pensando ~estrategicamente~, meu foco costuma ser muito mais no ~subtexto~ do que nos textos disparados pelos diversos atores do jogo político.

    E em “atores do jogo político” entram, evidentemente, a Globo e Sergio Moro.

    Muito mais importante do que a condenação de Lula por Moro – per se – são:

     

    (i) a sua timidez!;

    (ii) o timing;

    (iii) as limitações técnicas; e

    (iv) os movimentos casados da Globo para tentar pautar os seus desdobramentos.

     

    Passemos, pois, à análise desse subtexto.
     

    LEIA MAIS »

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador